Autor Tópico: Meu desktope  (Lida 8450 vezes)

Offline Livonio Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Meu desktope
« Online: 02 de Novembro de 2005, 17:47 »

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Meu desktope
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2005, 19:06 »
gostei, é XFCE isso? alguém podia fazer um tutorial completinho pra instalar ele, né... ^^
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Meu desktope
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2005, 21:32 »
É XFCE sim. Tá bonito o Desktop. É fácil instalar ele, só ir pelo Synaptic e procurar pelo XFCE e marcar uma porrada de coisas. rsrs Daí ele vai aparecer como opção no GDM. Instalei o XFCE e o FLuxBox. A máquina fica mais rápida com o XFCE e mais ainda com o FluxBox.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline tH.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Meu desktope
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2005, 21:47 »
só da um # sudo apt-get install xubuntu-desktop

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Meu desktope
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2005, 19:53 »
mas o xubuntu instala um sistema inteiro, eu não quero tudo aquilo :P

Código: [Selecionar]
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
abiword abiword-common abiword-help cdrdao gqview graveman gtk2-engines-xfce gv ivman libdbh1.0-1 libenchant1c2 libexo0.3-0 libgpgme11 libjpeg-progs libsensors3 libxcomposite1 libxfce4mcs-client-2 libxfce4mcs-manager-2 libxfce4util-1 libxfcegui4-3 metamail mousepad rox-filer sharutils sylpheed sylpheed-claws-scripts sylpheed-i18n xaw3dg xfcalendar xfce4 xfce4-appfinder xfce4-artwork xfce4-battery-plugin xfce4-clipman-plugin xfce4-datetime-plugin xfce4-diskperf-plugin xfce4-fsguard-plugin xfce4-genmon-plugin xfce4-goodies xfce4-icon-theme xfce4-iconbox xfce4-mcs-manager xfce4-mcs-plugins xfce4-minicmd-plugin xfce4-mixer xfce4-netload-plugin xfce4-notes-plugin xfce4-panel xfce4-panel-menu-plugin xfce4-sensors-plugin xfce4-session xfce4-showdesktop-plugin xfce4-systemload-plugin xfce4-systray xfce4-taskbar-plugin xfce4-taskmanager xfce4-terminal xfce4-toys xfce4-trigger-launcher xfce4-utils xfce4-wavelan-plugin xfce4-weather-plugin xfce4-windowlist-plugin xfce4-xkb-plugin xfdesktop4 xffm4 xfmedia xfprint4 xfwm4 xfwm4-themes xine-ui xubuntu-artwork-usplash xubuntu-desktop
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Meu desktope
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2005, 20:46 »
Ae o desk ta bem legal... só não gostei do tema do Metacity hehe. Lembra o KDE...

--------------------------------
Tudo isso ai é o xfce... kkkkkkkkk

Não é um mero desktop manager. O Xfce pe completão assim como o Gnome e KDE kra. Tem ferramentas próprias de configuração.

[]s

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Meu desktope
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2005, 14:00 »
ah pára que o xfce precisa do abiword e do graveman! posso muito bem usar meu openoffice e serpentine :)

bom mas adivinha a idéia incrível que eu tive: recortar os pacotes que eu não quero e instalar os outros! :mrgreen:

ledstyle, metacity? acho que o nome é xfwm, metacity é coisa de gnome! :D

-------------
pra quem deseja ter o XFCE completo, com os plugins e tal, porém sem frescuras do xubuntu e aplicativos como abiword (ubuntu já vem com openoffice), graveman (ubuntu tem serpentine), sylpheed (já tem evolution também), mousepad (tem gedit já) e outros, execute esse comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gtk2-engines-xfce rox-filer libdbh1.0-1 libenchant1c2 libexo0.3-0 libgpgme11 libjpeg-progs libsensors3 libxcomposite1 libxfce4mcs-client-2 libxfce4mcs-manager-2 libxfce4util-1 libxfcegui4-3 metamail sharutils xaw3dg xfcalendar xfce4 xfce4-appfinder xfce4-artwork xfce4-battery-plugin xfce4-clipman-plugin xfce4-datetime-plugin xfce4-diskperf-plugin xfce4-fsguard-plugin xfce4-genmon-plugin xfce4-goodies xfce4-icon-theme xfce4-iconbox xfce4-mcs-manager xfce4-mcs-plugins xfce4-minicmd-plugin xfce4-mixer xfce4-netload-plugin xfce4-notes-plugin xfce4-panel xfce4-panel-menu-plugin xfce4-sensors-plugin xfce4-session xfce4-showdesktop-plugin xfce4-systemload-plugin xfce4-systray xfce4-taskbar-plugin xfce4-taskmanager xfce4-terminal xfce4-toys xfce4-trigger-launcher xfce4-utils xfce4-wavelan-plugin xfce4-weather-plugin xfce4-windowlist-plugin xfce4-xkb-plugin xfdesktop4 xffm4 xfmedia xfprint4 xfwm4 xfwm4-themes
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Meu desktope
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2005, 15:00 »
aee instalei!

Ficou ótimo - bonito e rápido. O bmpx não abre, mas sem problemas, já botei o beep media player (audacious) e tá ótimo. Outra coisa que tá fazendo muita falta é a wheel do mouse que não tá funcionando =/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
Meu desktope
« Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2005, 05:05 »
Tá bonito :D

Offline cafecraft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
    • http://www.linuxval.org
Re: Meu desktope
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2005, 21:34 »
Citação de: "livonio"


Ficou massa Livônio!.. apareceu até o meu nick no gaim (André Café).   8)
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.