Autor Tópico: Memória Ram  (Lida 2300 vezes)

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Memória Ram
« Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:25 »
Olá pessoal.
Tenho 2 módulos de memória DDR - DIMM de 256 MB cada e pretendo instalar mais um módulo de 512 MB na minha placa-mãe A7V8X-X da Asus.
Alguém poderia me informar se existe algum comando que informe qual é o tipo da memória instalada, sem precisar abrir o computador? (inclusive com relação à velocidade de acesso: se é 60ns ou 70ns).
Teles

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Memória Ram
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2006, 17:55 »

arlei

  • Visitante
Re: Memória Ram
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2006, 18:01 »
Acho que com o HardInfo vc consegue essas informações em detalhes entre muitas outras do seu sistema.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11051.0

T+
Arlei

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Memória Ram
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2006, 20:57 »
Bom, para informações tão precisas como essas que você quer, só vi no Everest Ultimate Edition, apesar do nome, ele é grátis e só roda no Windows!  :(
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Memória Ram
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2006, 21:55 »
Obrigado Galactus. Vou baixar o Everest Ultimate e tirar as informações de que eu preciso.
Ao Arlei: obrigado pela ajuda, mas não consegui nada comandando 'Hardinfo' ou 'hardinfo'. Vc poderia ser mais explicito?
Teles

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Memória Ram
« Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2006, 22:12 »
Arlei. Estou de volta e pedindo desculpas pela minha ignorância, pois depois abri o 'adept' e vi que não estava instalado o programa 'hardinfo', porém, depois de instalado, verifiquei que ele informa apenas a porcentagem de uso da memória, nada mais.
Assim mesmo, obrigado
Teles

arlei

  • Visitante
Re: Memória Ram
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2006, 10:36 »
teles,

assim como na resposta anterior não me encontro em meu desktop com o Ubuntu agora, mais assim que der vou ver com mais detalhe, pois com certeza existem maiores informações sobre este e outros componentes do seu hardware, só não sei se com tanto detalhe como vc precisa.

T+
Arlei