Autor Tópico: 6.10[ajuda simples]  (Lida 9988 vezes)

arlei

  • Visitante
Re: 6.10[ajuda simples]
« Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2006, 10:30 »
Falar para um usuário que se considera noob (segundo suas próprias palavras) que é melhor instalar o CD alternate é pedir para ele se decepcionar com o sistema e desistir talvez até antes de terminar de instalar.

Se a máquina tem mais de 192 de RAM e o usuário é leigo, Desktop CD e pronto, sem complicações e sem dor-de-cabeça. ;)

O sistema operacional a ser instalado é o mesmo tanto via desktop CD como o Alternate, como tenho certeza que vc bem sabe. Portanto, se ele instalar por um ou outro meio sua decepção com o sistema pode ser por outros motivos, mais não por este.
Além do que Polaco, infelizmente essa tem sido a única alternativa para instalação do Ubuntu em muitas maquinas, mesmo com os 256 MB de RAM anunciado, apesar que mesmo para um iniciante a instalação pelo Alternate tbem é muito simples, se diferenciando apenas pela falta de um visual gráfico.

T+
Arlei

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: 6.10[ajuda simples]
« Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2006, 10:41 »
O CD Alternate são para maquinas mais lentas, vc não entra na area grafica do gnome, ja entra automaticamente para as configurações de instalação e formatação.

Pegue aqui: http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/6.10/ubuntu-6.10-alternate-i386.iso
md5sum = 549ef19097b10ac9237c08f6dc6084c6  ubuntu-6.10-alternate-i386.iso

Para maiores detalhes veja: http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/6.10/

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: 6.10[ajuda simples]
« Resposta #17 Online: 05 de Dezembro de 2006, 11:23 »
Falar para um usuário que se considera noob (segundo suas próprias palavras) que é melhor instalar o CD alternate é pedir para ele se decepcionar com o sistema e desistir talvez até antes de terminar de instalar.

Se a máquina tem mais de 192 de RAM e o usuário é leigo, Desktop CD e pronto, sem complicações e sem dor-de-cabeça. ;)

O sistema operacional a ser instalado é o mesmo tanto via desktop CD como o Alternate, como tenho certeza que vc bem sabe. Portanto, se ele instalar por um ou outro meio sua decepção com o sistema pode ser por outros motivos, mais não por este.
Além do que Polaco, infelizmente essa tem sido a única alternativa para instalação do Ubuntu em muitas maquinas, mesmo com os 256 MB de RAM anunciado, apesar que mesmo para um iniciante a instalação pelo Alternate tbem é muito simples, se diferenciando apenas pela falta de um visual gráfico.

T+
Arlei

Muito simples... várias perguntas, instalação demorada, particionamento de disco complexo...

Cara, o modo texto assusta qualquer usuário, principalmente um noob, e isto independe da facilidade.

Você, eu e mais uma galera ainda preferimos o Alternate, mas acredito que ele não seja a melhor recomendação para um leigo.

É por isso que eu acho que é recomendável sempre o Desktop como primeira opção de instalação, e o Alternate em último caso, só quando algo dá errado.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

arlei

  • Visitante
Re: 6.10[ajuda simples]
« Resposta #18 Online: 05 de Dezembro de 2006, 11:50 »
Muito simples... várias perguntas, instalação demorada, particionamento de disco complexo...

Cara, o modo texto assusta qualquer usuário, principalmente um noob, e isto independe da facilidade.

Você, eu e mais uma galera ainda preferimos o Alternate, mas acredito que ele não seja a melhor recomendação para um leigo.

É por isso que eu acho que é recomendável sempre o Desktop como primeira opção de instalação, e o Alternate em último caso, só quando algo dá errado.

Amigo Polaco,

pois é exatamente isso que acho que vc não esta entendendo, desde minha primeira participação neste tópico, meu objetivo foi o de alertar que em determinadas configurações de hardware, mesmo as com 256 MB de RAM podem ter problemas na instalação pelo desktop CD. Eu mesmo tenho um note Toshiba modelo A10S com 256 MB que não consegui instalar o Edgy pelo desktop, apenas pela alternate.
Em nenhum momento indico o alternate CD como padrão para instalação do Ubuntu, até porque diferente de como vc afirma eu tbem prefiro a instalação gráfica, mais o mesmo é uma realidade a ser "enfrentada" e existe justamente porque o desktop CD trava em determinados usos e instalações, e isso o usuário por mais iniciante que seja tem que estar ciente.

T+
Arlei




Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: 6.10[ajuda simples]
« Resposta #19 Online: 05 de Dezembro de 2006, 12:02 »
O ploblema que eu vejo no alternate é o particionador! A demora pra instalar é superável. Mas as chances de fazer alguma coisa errada com o particionador em modo de texto são grandes. Daí que eu acho melhor que ele use o Desktop e este não funcione, depois tente o Alternate. Mas também entendo a opinião do Arlei. Deveria ter informações mais claras sobre os requisítos mínimos de hardware na página de download.