Autor Tópico: Instalação do Wine... Dúvidas  (Lida 2291 vezes)

Offline ricardovsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação do Wine... Dúvidas
« Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:34 »
Bem.. eu estou tentando a algum tempo ja instalar o wine.. e acho que ja até instalei coisas que não devia...o ultimo tutorial que eu segui foi esse http://www.guiadohardware.net/artigos/usando-novas-wine/
porém quando eu vou instalar o winetools da esse erro ai, dizendo que eu ja o tenho instalado no pc, e quando tento executa-lo... não executa, e ao que me parece é porque faltam umas bibliótecas. Tentei executar o Uol voip pelo wine e o programa abre numa boa, quando vou discar ele da erro dizendo que não achou biblioteca. Não sei se os dois problemas estão relacionados... Gotaria de ajuda.

PS: Eu sei que posso usar outros programas para voip, estou usando o uol voip apenas para teste de wine, visto que nunca mexi com linux e tem 2 dias que eu estou "fuçando" o ubuntu.

Desde já agradeço



Version: winetools-0.9
Release: 0.9
You do not have gettext installed on your system. WineTools will not run in your native language. Rather it will use english.
Installing WineTools to /usr/local/winetools...
You already installed WineTools. Uninstall the old installation first and come back.
ricardo@ricardo-desktop:~/Ricardinho/wine$ wt
detecting Wine version... done.
Drive C: is /home/ricardo/.wine/drive_c
Wine 0
wine is executed as wine
Parameters are --noexit
Browser is /usr/bin/firefox.
WINEVER is "0".
/usr/local/winetools/Xdialog: error while loading shared libraries: libgtk-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalação do Wine... Dúvidas
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:52 »
O wine pode ser instalado pelo synaptic, reinstale , vá em sistema>administração>gerenciador de pacotes synaptic , vá em procurar , digite wine, clique com o direito do mouse em cima de wine e marque para reinstalar, clique em aplicar.
Usuário Linux- 449417

Offline ricardovsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Wine... Dúvidas
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2009, 19:31 »
Inicialmente eu o instalei dessa maneira que você explicou.
Porém ele não abria nada, dando sempre esse erro.
Então que resolvi seguir outros tutoriais... o problema é que agora ele nem da erro... simplismente não abre mais nada...
Ja tentei reeinstalar, porém nada tbm :S...

Agradeço a ajuda

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalação do Wine... Dúvidas
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2009, 09:50 »
Quando desisntalar, delete a pasta .wine que está no teu home(pasta pessoal) oculta, pressione Ctrl+h.
Usuário Linux- 449417