Autor Tópico: Programas que não são instalados no Menu de Aplicativos  (Lida 1866 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Programas que não são instalados no Menu de Aplicativos
« Online: 06 de Dezembro de 2006, 14:50 »
Notei que alguns programas que instalo através do Synaptic não vão para o Menu de Aplicativos, entre eles o programa BitTorrent e a Interface Gráfica, alguns jogos como o Trackballs e o Maze of Galious.
Em alguns casos é fácil resolver. No caso do Trackballs basta digitar $ trackballs no terminal ou criar um ícone com esse comando que o jogo é iniciado. Porém em outros programas não consegui fazer isso, pois não sei qual é o comando nem mesmo o caminho para o programa.
Por padrão, onde são instalados os programas, qual o caminho? E como resolver esse problema dos programas para os quais não são criados ícones no Menu Iniciar?


arlei

  • Visitante
Re: Programas que não são instalados no Menu de Aplicativos
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2006, 18:30 »
zohguy,

vc ja tentou atualizar o painel do Gnome para ver se o programa aparece?
Citar
killall gnome-panel

Qdo preciso localizar o binário de algum programa uso o comando whereis, que mostra o caminho do binario, fontes e o manual de determinado programa.

Ex.:
Citar
arlei@tt-shark:~$ whereis firefox
firefox: /usr/bin/firefox /etc/firefox /usr/lib/firefox /usr/bin/X11/firefox /usr/share/firefox /usr/share/man/man1/firefox.1.gz

T+
Arlei



Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Programas que não são instalados no Menu de Aplicativos
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2006, 22:37 »
Eu já tinha reiniciado o computador, mas mesmo assim utilizei o $ killall gnome-panel. Os links para os aplicativos ainda assim não apareceram no menu.
Os programas com os quais tive esse problema até agora foram: Bittorrent (e Bittorrent-gui), Maze of Galious, Trackballs, Stratagus.
Destes o único que não consigo fazer rodar é o Bittorrent. Todos eles foram instalados pelo Synaptic.
É comum que algum programa instalado pelo Synaptic fique sem link em lugar algum?


Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Programas que não são instalados no Menu de Aplicativos
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2006, 00:22 »
O BitTorrent ja vem instalado por padrão no Ubuntu, mas o atalho dele no menu do painel vem desativado... basta clicar com o botão direito em cima do painel e entrar em Editar painel que você vai acha-lo nas opções de internet e vai encontrar outros atalhos desativados nos outros menus... é só ativar o que estiver fazendo falta e desativar o que estiver sobrando.

Vivendo e Aprendendo!!