Autor Tópico: Cansado da Praga do GameGuard!  (Lida 104659 vezes)

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2006, 14:35 »
Na minha opinião o melhor jeito de lançarem versões pra Linux é jogando e incentivando jogos que suportam Linux. Quando a concorrência bate na porta eles que eles cedem!

Sei que não é grande coisa, e tem que ter flash, mas eu me divirto bastante no miniclip!
tambem jogo bastante quando não tenho quase nada pra fazer,um passa-tempo,mas tem que escolher bem pois tambem tem uns que são muito chatos


Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:30 »
se for pelo modo que você pensa intão a pessoa não pode jogar o jogo no linux, já que eles não vai parar com essa putz de barrar.eu apoio a burlar pois se começa o aumento dos cheats por conta que eles não deixam  usuarios linux jogarem,eles vão ser obrigado a re-pensarem a atitude. temos que parar de fazer o que eles querem e começar a mandar de vez enquando,entre não ter cheat e ter que instalar o windows para jogar e jogar só que tem gente que usa cheat,prefiro o uso de cheat.
porque assim os próprios usuários linux vão ao windows para jogar algo que eles podem burlar... tem os 2 lados é claro,mas eu penso assim,ainda mais porque não tenho windows e nem vontade de colocar ele aqui no meu computador

??? Nao faz muito sentido o que voce disse... O Enemy territory tem sua versão para Linux e mesmo assim possui cheats, o fato deles portarem jogos(ou anti-cheats) para linux não impediria os programadores de criarem cheats, pelo contrário, pois se fosse Open Source, eles teriam ainda mais facilidade para criar esses cheats...

Bom, Natureba como ja foi dito aqui, se for assim ninguem vai jogar nada no linux (eu particularmente não jogo).

Mas é muito melhor tirar o gameguard do que programar outro (que não é facil).

Mas alguem ja conseguil pelo menos "debugar" o source do gameguard ou qualquer jogo que o utilize ?

K.O

Network-Coder, Por que? Ninguém vai jogar nada no linux pelo fato de não serem Open Source???  O que eu quis dizer é que o código fonte não poderia ser liberado, pois isso abriria as portas para os cheaters...

Eu entendo que queiram que os cheaters tomem conta do gameguard e consigam usar seus cheats em todos os jogos por ele protegido, e eu concordo em certa parte, para que a gameguard aprenda e disponibilize seus serviços para o Linux, mas nao acredito que eles acreditem que após essa disponibilização não haverá mais cheaters, pois ainda existirão os chatos de galocha que gostam de estragar o jogo alheio...

E uma coisa é estragar o programa da gameguard (que, aparentemente, é crime), e outra totalmente diferente é estragar milhares (olha o exagero!) de jogos que são protegidos por ele... Uma idéia interessante era criar um programa anti-cheat concorrente ao gameguard, portado para Windows e Linux, e influenciar os servidores dos jogos famosos a usarem esse programa, procurando ao máximo excluir o gameguard...

Bom é só a minha opnião, e se ofendi alguem com meus comentários peço desculpas antecipadas... xD

Abraços.
Natureba.

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:47 »
Natureba, você não ofendeu ninguem (pelo menos a min não). Nois estamos aqui para discurtimos esse assunto socialmente...

Uma idéia interessante era criar um programa anti-cheat concorrente ao gameguard, portado para Windows e Linux, e influenciar os servidores dos jogos famosos a usarem esse programa, procurando ao máximo excluir o gameguard...

Bom, creio que criar um novo programa anti-cheat seria bem complicado, pois essas empresas não saem colocando qualquer novo programa para ser a segurança de seus jogos de uma hora para outra.

eles não vão dar bola se 1.000 pessoas mandar emails eles só vão ver quem sabe se uns 20.000 emails em uma semana chegar eles vão dar bola,eles tão pouco se lixando para linux,eles não querem ter trabalho com quem eles tanto despresam (nós usuarios linux)

Bom Rwainder Miller, 20.000 mil emails nas caixas de email deles seria algo de peso... Mas não é facil, pois muito dos usuarios linux (sem criticar, nem generalizar) são apenas "fogo de palha".

K.O

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2006, 20:15 »
se for pelo modo que você pensa intão a pessoa não pode jogar o jogo no linux, já que eles não vai parar com essa putz de barrar.eu apoio a burlar pois se começa o aumento dos cheats por conta que eles não deixam  usuarios linux jogarem,eles vão ser obrigado a re-pensarem a atitude. temos que parar de fazer o que eles querem e começar a mandar de vez enquando,entre não ter cheat e ter que instalar o windows para jogar e jogar só que tem gente que usa cheat,prefiro o uso de cheat.
porque assim os próprios usuários linux vão ao windows para jogar algo que eles podem burlar... tem os 2 lados é claro,mas eu penso assim,ainda mais porque não tenho windows e nem vontade de colocar ele aqui no meu computador

??? Nao faz muito sentido o que voce disse... O Enemy territory tem sua versão para Linux e mesmo assim possui cheats, o fato deles portarem jogos(ou anti-cheats) para linux não impediria os programadores de criarem cheats, pelo contrário, pois se fosse Open Source, eles teriam ainda mais facilidade para criar esses cheats...

você não me intendeu amigo. não,por exemplo você quer jogar esse jogo e seja se for para windows ou linux (pois você é totalmente contra cheat) mas agora eu só jogo no linux porque eu não tenho e não vou ter o windows aqui,questão pessoal.

pensa bem... jogar um jogo em que possa aumentar o numero de cheaters ou deixar de jogar??? pois eu prefiro que o cheat reine mas que eu jogue do que não poder jogar para os win user ficarem numa boa,o que eu ganho nisso???

agora se o pessoal começar a burlar o game guard por não ter outra escolha o que eles vão fazer?
1º - reforcar o esquema anti-burla,que logo alguem ira quebrar de novo para linux user jogarem?
2º - fazer uma maneira que funcione no linux para evitar problemas?

para você que vai jogar os jogos no windows ou linux poderá ser ruim pois vai ter aumento nos cheaters,pra mim vai ser maravilhoso porque assim vamos dar uma lição neles,mostrando a força dos usuarios e vou ter um jeito de jogar.

eu penso assim: ou por bem ou por mal,jogar com cheaters ou parar de jogar,prefiro jogar com os cheaters


Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2006, 20:25 »
Bom, creio que criar um novo programa anti-cheat seria bem complicado, pois essas empresas não saem colocando qualquer novo programa para ser a segurança de seus jogos de uma hora para outra.

É neste ponto eu concordo que criar um novo programa anti-cheat possa ser complicado. Mas cara eu acho que essas empresas gostariam do fato de adquirir novos jogadores para seus jogos... Imagina se isso fosse proporcioná-los o aumento de Players em seus servers, pois os usuários de Linux agora estariam jogando também... E outra, nem sempre esses servers desses jogos são criados por empresas... Eu mesmo ja tive o server de um jogo, onde era eu quem administrava e escolhia o anti cheat a ser usado, e eu nao exitaria em utilizar um sistema anti cheat portado para os dois sistemas para atrais mais jogadores, sendo que nesta época eu ainda nao era usuário Linux...

você não me intendeu amigo. não,por exemplo você quer jogar esse jogo e seja se for para windows ou linux (pois você é totalmente contra cheat) mas agora eu só jogo no linux porque eu não tenho e não vou ter o windows aqui,questão pessoal.

pensa bem... jogar um jogo em que possa aumentar o numero de cheaters ou deixar de jogar??? pois eu prefiro que o cheat reine mas que eu jogue do que não poder jogar para os win user ficarem numa boa,o que eu ganho nisso???

agora se o pessoal começar a burlar o game guard por não ter outra escolha o que eles vão fazer?
1º - reforcar o esquema anti-burla,que logo alguem ira quebrar de novo para linux user jogarem?
2º - fazer uma maneira que funcione no linux para evitar problemas?

para você que vai jogar os jogos no windows ou linux poderá ser ruim pois vai ter aumento nos cheaters,pra mim vai ser maravilhoso porque assim vamos dar uma lição neles,mostrando a força dos usuarios e vou ter um jeito de jogar.

eu penso assim: ou por bem ou por mal,jogar com cheaters ou parar de jogar,prefiro jogar com os cheaters

Cara, pra mim nao interessa se é no Windows ou no Linux, eu nao jogo jogos com cheaters... perde totalmente a graça... Teve uma época que eu só estava usando Linux... Você ja jogou Enemy Territory com cheaters??? Nao tem a minima graça... Se você gosta de jogar contra pessoas invencíveis, aí vai do seu gosto... acontece que eu nao gosto...

Eu nunca falei que os jogos nao devem ser portados para Linux... Mas eu acho que devem ser portados, mas se manterem não-open-sources para evitar que cheats sejam criados... claro que isto não é 100% funcional, mas dificulta um pouco o processo da criação... É triste o fato de ser impossivel manter jogos Open sources, mas sempre tem esses caras que estragam o jogo criando cheats... Até mesmo o Cube que é só uma engine ja tem cheats...

Abraços.
Natureba.

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2006, 02:02 »
Gente, esta havendo uma incoerencia, eu jogo GunBound ha mais ou menos 2 anos e meio e quando comecei la no GIS (Gunbound Internacional) eles ja usavam essa droga de GameGuard, mesmo assim, eu era uma das vítimas que constantemente sofria com os delay-hack, ou seja, aquela porcaria de anti-cheat só barrava pessoas "tontas" e não os cheaters de plantão. É o mesmo caso do Counter Strike 1.5, houve tempos em que eu jogava online e não podia nem se quer ouvir música no Winamp porque o famoso Cheating Death bloqueava, e quando jogava tomava Head Shot do nada com 2 segundos de partida, entre outras coisas que não vale a pena comentar e que vcs devem ter experimentado.

Hoje em dia todos os jogos online estão contratando os serviços do GameGuard, podem ver, primeiro a Softnix e OnGame, depois a Gravity e por conseqüência a Levelup Games, enfim, até mesmo empresas relativamente novas que lançam jogos bons usam essa droga, nem sei porque criei esse post, deve ser a continuação da grande máfia de Hardware e Softwares que roda por ai, com o GameGuard é impossivel rodar qualquer jogo no Linux que dependa dele, isso até eles mudarem de idéia, logo, quer jogar?? Vá para o Windows, aproveite e use o original Vista $800,00 que precisa de mais memória RAM $200,00 1GB, também vai precisa de mais espaço no HD $50,00 80GB........................................................

Pelo menos World Of Warcraft da para jogar no Linux e ainda por cima eles (a Blizzard) estão pensando em criar um cliente próprio, mas também pudera, a dificuldade que é para jogar esse jogo não é mole, pagar $15,00 por mês além de comprar o client por mais ou menos $150,00.

Aproveitando vou postar uma pequena lista de jogos que somos privados por causa do GameGuard:

Flyff
GunBound
Trickster
Ragnarok
Priston Tale
WYD (parece não usar, anyway, não consigo mais rodar ele aqui, é da OnGame)
Pang Online

Esses são os que tentei rodar na teimosia ¬¬ estão esquecidos no Windows.

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2006, 02:37 »
Cara, pra mim nao interessa se é no Windows ou no Linux, eu nao jogo jogos com cheaters... perde totalmente a graça... Teve uma época que eu só estava usando Linux... Você ja jogou Enemy Territory com cheaters??? Nao tem a minima graça... Se você gosta de jogar contra pessoas invencíveis, aí vai do seu gosto... acontece que eu nao gosto...

Eu nunca falei que os jogos nao devem ser portados para Linux... Mas eu acho que devem ser portados, mas se manterem não-open-sources para evitar que cheats sejam criados... claro que isto não é 100% funcional, mas dificulta um pouco o processo da criação... É triste o fato de ser impossivel manter jogos Open sources, mas sempre tem esses caras que estragam o jogo criando cheats... Até mesmo o Cube que é só uma engine ja tem cheats...

Abraços.
Natureba.
"Cara, pra mim nao interessa se é no Windows ou no Linux, eu nao jogo jogos com cheaters..."

pois é... vamos a um exemplo. digiamos MU Online,ok?
- caso o game guard seja bolido:você terá que ir para lugares mais isolados já que teria mais cheaters (grande derma... os cheaters ja sabem burlar o game guard mesmo.. mas dexa)

- você será obrigado a usar o windows ! ja que o linux não poderei jogar porque tem uns que querem dizer que tem windows e não tem nem ai,para você que diferença faz não é? quer mesmo é jogar não importa em qual forma o sistema,agora eu terei que ser obrigado a não jogar para não prejudicar usuarios windows? eu penso assim: não irei me privar do que gosto para que deixe os outros numa boa e eu me ferre

e o negocio de open-source não tem nada ve,eles são uma empresa que vendem o produto,é obvio que não iriam deixar open-source! não sei porque quando falam em programa linux pensam direto em open-source?!

só vo procurar uma maneira de burlar essa derma e depois espalhar para os meus amigos,pois não irei parar de jogar a favor dos usuarios windows que não usam cheat...


Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #22 Online: 11 de Dezembro de 2006, 11:28 »
Rwainder eu concordo com você, eu parei de jogar Counter Strike por causa de cheaters, o caso é simplesmente esse: O GameGuard barra usoários Linux mas não barra cheaters como no caso de Ragnarok. Concorda comigo que isso é no mínimo broxante??

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #23 Online: 11 de Dezembro de 2006, 15:26 »
Rwainder eu concordo com você, eu parei de jogar Counter Strike por causa de cheaters, o caso é simplesmente esse: O GameGuard barra usoários Linux mas não barra cheaters como no caso de Ragnarok. Concorda comigo que isso é no mínimo broxante??
pode ter certeza que sim,concordo contigo,no meu caso MU pois nunca joguei ragna.
eu ja vi pessoas na RL usando bot e aquela paraga do game guard era tão "bom" que nem detectava ele funcionava sem problema e os outros era desabilitar o game guard para rodar o bot.

essas pessoas não foram insistidas: porfavor utilize um bot! eles procuraram na net para desabilitar (ta achando que é facil é?!),agora para criar um tutorial de como desabilitar o game guard vai ter junto as milhares de instruções do wine,cedega ou outros e falando em "como rodar jogo tal no linux" e não "burlar o game guard"
1º- esses cheaters poucos tem algum inteligencia de conhecer linux,acham que é derma intão não vão procurar isso!
2º- se for pra por win pra jogar aquela derma sem cheat (impossivel) ou quebrar o game guard para que os usuarios linux joguem tambem,ou seja quebrando o game guard...
3º-quem quer realmente quebrar o game guard vai achar um modo sempre! e não vão aprender olhando em um forum sobre linux

acho que devemos pensar assim... ou teremos de ir a p*rra do rwindows que la você pode pegar virus e perder sua conta,e nunva evitar os cheaters pois sempre havera e não será uma quebra do game guard que vai abrir... não irá ser insinado como rodar um cheat mas sim como rodar o jogo no linux

MalGaniz esta pensando correto e afavor dos usuarios que querem jogar no linux,só que temos que ter mais pessoas que apóe para que tenha um certo colaboração das pessoas para criação de um tutorial bom pra todos

pessoal que pensa igual peça aqui tambem


Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2006, 18:17 »
Concordo plenamente com você Rwainder e também gostaria de te agradecer pela força, nada melhor do que coneversar com pessoas que sofrem do mesmo mal que nós.
Agraço também aos demais usoários que postaram!

Infelizmente não sei sobre programação para tentar fazer algo com o GameGuard, mas se fizessemos, iria ficar somente entre nós, que somos usoários de Linux e que por tabela somos justos.
Então, vamos dar uma força aqui no forum para essa causa, se tudo der certo, não precisaremos ir para o rwindows nem ao menos para testar programas, sim pois, com exeção dos jogos, ja consegui rodar todos os programas que não pertencem á "Microsófiti".

Abraço á todos!!!

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #25 Online: 11 de Dezembro de 2006, 23:41 »
"Cara, pra mim nao interessa se é no Windows ou no Linux, eu nao jogo jogos com cheaters..."

pois é... vamos a um exemplo. digiamos MU Online,ok?
- caso o game guard seja bolido:você terá que ir para lugares mais isolados já que teria mais cheaters (grande derma... os cheaters ja sabem burlar o game guard mesmo.. mas dexa)

- você será obrigado a usar o windows ! ja que o linux não poderei jogar porque tem uns que querem dizer que tem windows e não tem nem ai,para você que diferença faz não é? quer mesmo é jogar não importa em qual forma o sistema,agora eu terei que ser obrigado a não jogar para não prejudicar usuarios windows? eu penso assim: não irei me privar do que gosto para que deixe os outros numa boa e eu me ferre

e o negocio de open-source não tem nada ve,eles são uma empresa que vendem o produto,é obvio que não iriam deixar open-source! não sei porque quando falam em programa linux pensam direto em open-source?!

só vo procurar uma maneira de burlar essa derma e depois espalhar para os meus amigos,pois não irei parar de jogar a favor dos usuarios windows que não usam cheat...

Bom Rwainder, pelo seu Post percebi que voce me entendeu extremamente mal... Nao quis dizer que nao me importa o jogo ser para Linux ou para Windows pq eu tenho Windows e posso jogar la... Eu sou completamente contra Windows e só o tenho para poder jogar meus jogos e acho isso lamentável pois por mim nunca dava boot pelo Windows... Eu nao sou o individualista que você pensa...

Em tudo que disse eu estava querendo expressar que eu sei como é ser Administrador de um server de algum jogo, pois ja tive um server em minhas mãos e eu acho que prejudicar a empresa que faz o gameguard nao tem problema algum, eu inclusive apoio, mas acho que se fossemos estragar o gameguard, deveriamos oferecer um novo sistema anti-cheat para que os próprios serversnão saiam prejudicados, pois eles nenhuma culpa tem se o game guard eh a única solução anti-cheat que lhes é fornecida...

Mas quero que saibam que eu estaria disposto a ajudar, pois meu sonho é ver todos meus jogos rodando em Linux e eu finalmente livre daquela "derma" como vocês dizem.. aehuaehuae

Abraços.
Natureba.

Offline jaypee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • Meu Site
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2006, 12:44 »
Bom se vao fazer algo ao Game Guard decidi procurar onde tinha pra baixar,no site infelismente nao tinha.

Fui no site do Priston tale na sessão Download:

http://www.netplay.ph/home/gamedownload.php

E cliquei pra baixar aki:

http://update.nprotect.net/gameguard/install/PsTalePH_GameGuard.exe

Tentem instalar com wine  :) (para ver os arquivos e se possivel modificalos)


Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #27 Online: 12 de Dezembro de 2006, 18:35 »
Bom se vao fazer algo ao Game Guard decidi procurar onde tinha pra baixar,no site infelismente nao tinha.

Fui no site do Priston tale na sessão Download:

http://www.netplay.ph/home/gamedownload.php

E cliquei pra baixar aki:

http://update.nprotect.net/gameguard/install/PsTalePH_GameGuard.exe

Tentem instalar com wine  :) (para ver os arquivos e se possivel modificalos)

Pelo que eu sei o Priston tale ja roda em linux...

Até onde sei a empresa Linuxcafe instala o Priston Tale e outro jogos sem problemas em Lan houses e Cybercafe que utilizar linux.

EDIT:
Lineage 2 no slackware:
http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/verScreenshot.php?codigo=6542

K.O
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2006, 18:44 por Network-Coder »

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline jaypee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • Meu Site
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #28 Online: 13 de Dezembro de 2006, 08:28 »
Como q faz pra jogar Priston Tale ? O.O

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #29 Online: 13 de Dezembro de 2006, 10:31 »
Como q faz pra jogar Priston Tale ? O.O

Bom, a empresa que citei acima diz que instalar em linux sem problemas, basta saber agora como.

K.O

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!