Autor Tópico: Instalar o emule .....  (Lida 3496 vezes)

Offline Anderson Gouveia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Instalar o emule .....
« Online: 07 de Dezembro de 2006, 19:50 »
Ola,

Gostaria de saber qual nome que o e-mule esta no Adminstração » Gestor de pacotes synaptic.....



Obrigado

"Não há razão para que alguém queira ter um computador em casa".
Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp. (DEC)1977.

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Instalar o emule .....
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2006, 20:07 »
amule, no synaptic procure por amule.

Que tal vc começar a conhecer também o terminal para instalar/desinstalar programas?
Vai em Aplicações, Acessórios, Terminal. Vai abrir uma telinha tipo DOS (mas que é muito mas muito mais poderosa que o DOS) e vc digita: sudo apt-get install amule  depois vc digita sua senha, a mesma que vc usa para fazer o login e pronto, vc vai instalar o amule pelo terminal ;)

Sei que não faz parte da tua pergunta, mas queria te dar 2 dicas:
1 - Quando instalar o amule vai em preferencias, diretórios e coloca o caminho para a pasta onde vc quer que o amule coloque os arquivos, acho isso importante pq o amule usa uma pasta oculta, entao fica mais facil para vc achar os aquivos baixados depois;
2 - Se vc tiver problemas adicione esse servidor =   ip: 62.241.53.2      porta: 4242 essa dica tá no tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4363 e cmg funcionou legal.

Bom era isso, deculpa se me empolguei
t+

Offline Anderson Gouveia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Instalar o emule .....
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2006, 20:31 »
amule, no synaptic procure por amule.

Que tal vc começar a conhecer também o terminal para instalar/desinstalar programas?
Vai em Aplicações, Acessórios, Terminal. Vai abrir uma telinha tipo DOS (mas que é muito mas muito mais poderosa que o DOS) e vc digita: sudo apt-get install amule  depois vc digita sua senha, a mesma que vc usa para fazer o login e pronto, vc vai instalar o amule pelo terminal ;)

Sei que não faz parte da tua pergunta, mas queria te dar 2 dicas:
1 - Quando instalar o amule vai em preferencias, diretórios e coloca o caminho para a pasta onde vc quer que o amule coloque os arquivos, acho isso importante pq o amule usa uma pasta oculta, entao fica mais facil para vc achar os aquivos baixados depois;
2 - Se vc tiver problemas adicione esse servidor =   ip: 62.241.53.2      porta: 4242 essa dica tá no tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4363 e cmg funcionou legal.

Bom era isso, deculpa se me empolguei
t+


Obrigado valeu mesmo vou tentar. Obrigado pela aula...srsrsr abraços
"Não há razão para que alguém queira ter um computador em casa".
Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp. (DEC)1977.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Instalar o emule .....
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2006, 20:32 »
Ei, Anderson Gouveia, faça a instalação do programa desejado pelo Synaptic mesmo. Para um iniciante é o canal mais seguro e intuitivo. Procure pelo nome "amule" e "amule-utils" e instale ambos.

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Instalar o emule .....
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2006, 21:00 »
Olá arsolto, tudo bem?
Legal vc ter lembrado do pacote amule-utils ;)
Não quero começar uma tread aqui sobre se as vantagens/desvantagens de se usar um ou outro método. Mas acredito que todos que estão aqui querem aprender, conhecer o sistema. E acho que vc vai concordar cmg que o terminal/linha  de comando é uma ferramenta poderosissima que o linux disponibiliza e que acredito que todos deveriam saber usa-la. Bom, a menos que eu tenha cometido algum equívoco na minha sugestão ( isso pode acontecer e nao ficaria nem um pouco triste se vc me corrigisse) acho que o Anderson deveria experimentar o terminal, pois pelo que percebi ele já sabe usar o synaptic. De qualquer forma, respeito tua opinião e por favor não entenda de forma nenhuma isso como uma "guerra" ou disputa sobre quem está certo. Acho importante manter o espírito crítico sempre, e ajudar o desenvolvimento do linux e ajudar os usuários.

Um forte e respeitoso abraço

Gledson Eduardo Cardoso ou dudulinux ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Instalar o emule .....
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2006, 11:29 »
Hahaha. Tbm não queria entrar em vantagem e desvantagem... mas o melhor método sem dúvida é o "aptitude":

sudo aptitude install amule amule-utils

Pois o aptitude guarda as infos das dependências ai se for remover mais tarde, ele tira tudo, incluindo as dependências.


Portanto usar apt-get ou synaptic da na mesma do ponto de vista do que o software faz. Sendo assim, prefiro usar o Synaptic porque é gráfico.  ;D ;D ;D Mas até ai eu uso apt-get direto também quando estou com pressa.

Não vamos brigar por besteiras heim! Acho que o importante é que o usuário, ao dar um apt-get, saiba que na verdade ele não está dando um super mega comando que ele precise decorar pra vida toda. Na verdade ele está fazendo a mesma coisa que se estivesse fazendo no synaptic, só que de forma gráfica.

[]s

Led
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2006, 11:31 por LedStyle »

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Instalar o emule .....
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2006, 11:54 »
Bom, ja que todo mundo ta dando a opinião sobre a preferencia de instalação de pacotes, eu vou dar a minha.

Eu prefiro instalação de pacotes pré-compilados (tar.gz) pois me sinto com mas liberdade. e não é tão complicado (na maioria dos pacotes não, mas há pacotes que necessitam uma configuração no ./configure).

Mas como falaram se ha pessoa não tem uma experiencia com linux os tres citados são bem facil de utilizar.
* synaptic
* apt-get
* aptitude

Network-Coder

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!