Quanto ao gosto/cheiro de vômito de bebê, como eu falei no meu post, foi uma impressão pessoal. Ainda hoje tenho essa impressão quando preparo e bebo um Nescau com guaraná.
Vou aproveitar para falar da minha experiência mais recente com refrigerantes de cola....
Recentemente migrei da Coca-Cola para a Fruki-Cola, um refrigerante sem dúvida nenhuma superior em todos os aspectos. Pensava ter feito isso por ter experimentado a Fruki-Cola na casa de uma tia da minha namorada, mas ela passou o tempo todo tentando me convencer que lá eu havia bebido Tampy-Cola, e não Fruki-Cola.
Acontece que eu nunca tive vontade de tomar Tampy-Cola... Não me via em situação alguma tomando tal refri. Mas hoje fui no supermercado e resolvi dar uma chance a tentativa. Comprei uma Tampy-Cola.
Cheguei em casa, botei na geladeira, esperei o tempo suficiente para resfriar e servi o primeiro copo. Foi só beber para perceber que a Fatima tinha mesmo razão, eu tinha bebido Tampy-Cola na casa da tia dela. O gosto e sensações são inesquecíveis, foi só engolir para me lembrar de tudo.
Tampy-Cola é um refrigerante que entra na boca e, de início não tem um gosto muito bom. Desce quadrando pela garganta, chega no estômago como um punho de ferro. Mas depois que isso passa, fica um gostinho de fundo bem bom. Ai você toma o segundo, o terceiro copo, e não tem mais muita vontade de beber, mesmo ficando com aquele gostinho bom na boca.
Assim como o Fruki-Cola, ele é menos doce que a Coca-Cola e não deixa aquela cusparada na boca; o sabor, depois que se está acostumado, é relativamente agradável, especialmente quando você não está bebendo (quando o líquido está na boca parece desinfetante ou algum outro produto de limpeza).
Pessoalmente, eu não gostei muito do Tampy-Cola, meu refrigerante preferido continua sendo o Fruki-Cola. Porém, olhando com atenção a garrafa, notei que ele é produzido pela Sarandi. Se o refrigerante de Cola da Sarandi não é muito bom, o mesmo não pode se dizer dos refrigerantes de Limão e de Laranja da mesma marca. Me lembro de ter experimentado tais refrigerantes a algum tempo atrás e ter gostado muito, pois tem o sabor da água-mineral, açúcar, mais o sabor cítrico, bem equilibrados.
Para quem gosta de refrigerantes de limão ou de laranja, eu recomendo a experiência da linha Sarandi.