Autor Tópico: Na instalação do Ubuntu qual formatação escolher?  (Lida 11082 vezes)

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Na instalação do Ubuntu qual formatação escolher?
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:36 »
Caramba quantos boatos a respeito do reiserfs hein, alguém de vocês pode confirmar alguma coisa ou é só boato mesmo...

Eu uso reiserfs há cerca de 3 anos, antes eu usava ext3, e não trocaria meu reiserfs pelo ext3 nunca.
Ext3 e reiserfs possuem praticamente os mesmo recursos, journaling, etc...
Se um sistema de arquivos é estável não há muito o que mudar neles, não são feitas alterações/correções como em outros softwares.

A única coisa série que sei a respeito do reiserfs é que ele algumas incompatibilidades quando se usa nfs, de resto só posso dar elogios ao reiserfs, rápido, estável, nunca deu problema para mim.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Na instalação do Ubuntu qual formatação escolher?
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2006, 17:39 »
Akunh: MS Paint também era um programão de desenho em 95.

Uma coisa que funciona perfeitamente hoje, mas que não é atualizada, daqui a 2 anos o uso do computador vai exigir certos recursos de software que não vão existir no sistema de arquivos que não cresceu. FAT32 quando o lançaram também parecia ótimo. Poderíamos nos livrar do FAT16. Quem precisa de journaling?

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Na instalação do Ubuntu qual formatação escolher?
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:01 »
MS Paint nunca foi nada, na minha opinião é claro, mas voltando ao que interessa, não se pode simplesmente desfazer a imagem de um sistema de arquivos bom só porque o desenvolverdor dele o abandonou (boato não confirmado), como todos sabemos o sistema reiserfs, como também o ext3 são ambos open-source, então fica fácil alguém ou algumas pessoas continuarem o projeto, isso acontece muito no mundo open-source e este não é o primeiro e nem o último soft que é abandonado, mas muitos são adotados por outras pessoas.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689