Autor Tópico: C/C++  (Lida 4122 vezes)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
C/C++
« Online: 12 de Dezembro de 2006, 11:29 »
Alguem pode me informar qual um bom copilador para a linguagem c/C++ que posso usar no meu ubuntu, testei queles que vem no ubuntu mas não gostei!!!! :P
Alguem pode me indicar um bom  para usar????
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2006, 13:28 »
O que vem e que você se refere é o GCC ?
Se for, é melhor você aprender a usar ele.. pq é disparado o melhor compilador que existe para C/C++.
Como usar ao certo não sei, pq faz tempo que nao programa em c...
Mas você pode usar ele com eclipse e tudo +...

[]s

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2006, 13:55 »
tem o anjuta para o gnome...eh legalzinho...eu uso o gcc mesmo...eh masa kra...eh soh vc da o comando gcc nome_do_arquivo -o nome_do_executavel
Temos que fixar o bug #1.

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2006, 14:47 »
Alguem pode me informar qual um bom copilador para a linguagem c/C++ que posso usar no meu ubuntu, testei queles que vem no ubuntu mas não gostei!!!! :P
Alguem pode me indicar um bom  para usar????

Cara... mais atenção quando postar no fórum... Este tópico deveria ser postado em programação e Scripts e nao na área de aplicativos...

mas em relação à sua dúvida o que você procura?? uma IDE ou um compilador???
Compilador o melhor, como ja dissera, é disparado o GCC, e a maioria das interfaces gráficas trabalham com ele, como o Anjuta, o Code::Blocks que são ótimos ambientes para desenvolver em C/C++...

Bom não sei se disse alguma besteira, mas caso tenha dito por favor me corrijam...

Abraços.
Natureba.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2006, 17:22 »
Eu uso anjunta...
Não achei nenhum melhor.  :D

Flws...

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2006, 19:21 »
Bom eu usava Code::Blocks... achei muito bom... nao fui com a cara do Anjuta...xP
Mas pra mim a melhor coisa ainda eh usar o gcc puro... xD

Abraços.
Natureba.

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2006, 19:48 »
Olá, o gcc e o g++ como ja citaram aqui, são os melhores compiladores de C/C++ para linux:

1-
g++ -c arquivo.cpp
gcc -c arquivo.c

cria o arquivo arquivo.o

2-
g++ -oarquivo arquivo.cpp
gcc -oarquivo arquivo.c

cria o executavel do programa.

3-
g++ -v -c arquivo.cpp
gcc -v -c arquivo.c

Mostra os detalhes da compilação

Para mas informações:
$man gcc
$man g++


4-
./arquivo
Executa o programa

K.O


irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2006, 20:00 »
Olá, o gcc e o g++ como ja citaram aqui, são os melhores compiladores de C/C++ para linux:

1-
g++ -c arquivo.cpp
gcc -c arquivo.c

cria o arquivo arquivo.o

2-
g++ -oarquivo arquivo.cpp
gcc -oarquivo arquivo.c

cria o executavel do programa.

3-
g++ -v -c arquivo.cpp
gcc -v -c arquivo.c

Mostra os detalhes da compilação

Para mas informações:
$man gcc
$man g++


4-
./arquivo
Executa o programa

K.O



Sim, mas nao necessita do comando g++ caso for compilar algum programa em c++... se compilado com o gcc, o próprio gcc utiliza o g++... alias o gcc também serve para compilar programas em Assembly... portanto pode-se usar gcc para compilar qualquer programa em c, c++ ou Assembly...

Abraços.
Natureba.

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #8 Online: 02 de MAR?O de 2007, 20:15 »
Olá, o gcc e o g++ como ja citaram aqui, são os melhores compiladores de C/C++ para linux:

1-
g++ -c arquivo.cpp
gcc -c arquivo.c

cria o arquivo arquivo.o

2-
g++ -oarquivo arquivo.cpp
gcc -oarquivo arquivo.c

cria o executavel do programa.

3-
g++ -v -c arquivo.cpp
gcc -v -c arquivo.c

Mostra os detalhes da compilação

Para mas informações:
$man gcc
$man g++


4-
./arquivo
Executa o programa

K.O



Sim, mas nao necessita do comando g++ caso for compilar algum programa em c++... se compilado com o gcc, o próprio gcc utiliza o g++... alias o gcc também serve para compilar programas em Assembly... portanto pode-se usar gcc para compilar qualquer programa em c, c++ ou Assembly...

Abraços.
Natureba.

Natureba eu programa em c++, e quando compilo c++ no gcc me da um monte de erros e alem do mais o using namespace std; não funciona e me da um monte de erros ja quando compilo o mesmo programa usando  g++ não me da nenhum erro vai perfeito não sei se isso so acontece comigo uso o slackware com todas as bibliotecas e tudo mais é isso ai t++

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #9 Online: 02 de MAR?O de 2007, 21:18 »
pra que serve o using namespace std;

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #10 Online: 02 de MAR?O de 2007, 21:38 »
using namespace std;

Esta linha é a que nos permite poupar de escrever tanto. nós no programa utilizámos apenas “cout” se não tivéssemos inserido esta linha teríamos de escrever std::cout. Assim o uso da linha namespace std evita o uso de std:: antes do cout.

O C++ usa os namespace para organizar os diferente nomes usados nos programas. Cada nome usado no ficheiro biblioteca standard iostream faz parte do namespace chamado de std.

namespace --isto permite que as variáveis sejam localizadas em certas regiões do código. namespace std – permite que todos os objectos e funções da biblioteca standard input-output possam ser usadas sem qualquer qualificações especificas.

é isso ai, "Fonte extraida de http://pt.wikibooks.org/wiki/Programar_em_C++/%C3%8Dndice/B%C3%A1sico/Al%C3%B4,_Mundo! " espero que tenha entendido ate mais,

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #11 Online: 03 de MAR?O de 2007, 21:52 »
Natureba eu programa em c++, e quando compilo c++ no gcc me da um monte de erros e alem do mais o using namespace std; não funciona e me da um monte de erros ja quando compilo o mesmo programa usando  g++ não me da nenhum erro vai perfeito não sei se isso so acontece comigo uso o slackware com todas as bibliotecas e tudo mais é isso ai t++

Ae Diego Rocha... Cara eu ouvi falar que o próprio gcc chamava o g++ e no começo se nao me engano eu usava somente o gcc, mas aqui tambem está apresentando muitos erros quando uso gcc ao invés de g++... Bom intão eu peço desculpas pois o que eu disse não estava certo...

Valeu.
Abraços.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: C/C++
« Resposta #12 Online: 04 de MAR?O de 2007, 13:33 »
Diego_Rocha, realmente a sintaxe do C++ é muito confusa e estranha já que estou a um bom tempo em C, claro que alguns não vão achar, mas eu acho. Esse negocio de std::cout não vejo melhorias se comparado ao simples printf() do C.

Darcamo

  • Visitante
Re: C/C++
« Resposta #13 Online: 04 de MAR?O de 2007, 17:39 »
Quando C++ foi criado a idéia era facilitar e incentivar a reutilização de código. Aí é que surgiu o "namespace". Suponha que uma certa biblioteca que  vc pegou na net com algumas funcionalidades que vc deseja forneça uma função chamada "especialfunc". Só que vc já usa uma outra biblioteca que também fornece uma função chamada "especialfunc". O compilador certamente reclamará e não saberá qual delas usar. Aí é que entra o namespace. Cada biblioteca tem seu próprio namespace e assim o compilador sabe diferenciar qual das versões de "especialfunc" vc realmente quer.

Quanto ao uso do cout, ele é mais simples e versátil que o printf do C. Primeiro porque vc não precisa especificar qual o tipo da variável que vc quer imprimir. Segundo porque vc pode imprimir do mesmo jeito até mesmo tipos definidos por você (que não são tipos nativos como o char, int, etc.).