Autor Tópico: O meu depoimento  (Lida 6106 vezes)

Offline Evil Penguin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
O meu depoimento
« Online: 19 de Outubro de 2006, 13:13 »
Não foi há muito tempo, aliás foi no Domingo passado que instalei, antes disso tinha experimentado e gostei muito e resolvi formatar o pc e instalar o Ubuntu, passados uns dias tava  :o :/, tudo precisava de um software a mais mas tenho algumas pessoas que me têm ajudado e vou resolvendo os problemas,  ;D acho muito bom o Ubuntu para quem tem internet os outros já n tanto ;). Ainda hoje faço pesquisas e anoto tudo num bloco de notas x), é fascinante aprender a mexer neste sistema operativo e muito desafiador (o que gosto), continuem com este projecto x).

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O meu depoimento
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2006, 10:39 »
Como disse em outro tópico conheci o Ubuntu pelo Orkut.

Meu 1º contato c/ o mundo o Linux foi c/ o Kurumim, ainda na versão 2, por indicação de um amigo que me apresentou ao Linux através da distro Conectiva, mas me indicou o Kurumin, p/ começar.

De lá p/ cá, baixei muitas versões do Kurumin, umas instalei outras não porque meu antigo pc não era apropriado. Mas recentemente, pude trocar o pc e botei uma configuração bem poderosa. E c/ o pensamento de ter uma partição p/ o Linux. Então resolvi também baixar o Ubuntu 6.06.

Uma coisa engraçada acontece comigo, todas as vezes que tive o 1º contato c/ softwares livres não gostei. StarOffice na época em que era livre, Linux Kurumin e agora o Ubuntu. Mas depois de uma 2ª olhada sempre mudei de opinião.

Migração p/ mim não dá porque também trabalho c/ desktop publishing, e apesar de gostar das ferramentas open-source, elas ainda precisam melhorar em uns pontos, afim de poderem competir no mundo comercial. Então sempre tenho a curiosidade de ver como está a evolução desses tipos de softwares no mundo livre - Gimp, Inkscape e Scribus, e sempre fico feliz c/ a suas evoluções.

Sobre o Ubuntu, me chamou a atenção o tratamento mais profissional em relação ao excelente Kurumin, além também de o fórum daqui estar mais aberto aos iniciantes e menos experientes no Linux.

Não conheço outras distros além da Kurumin e Ubuntu, mas hj escolho a Ubuntu, p/ instalar no meu pc.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: O meu depoimento
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2006, 14:45 »
Não foi há muito tempo, aliás foi no Domingo passado que instalei, antes disso tinha experimentado e gostei muito e resolvi formatar o pc e instalar o Ubuntu, passados uns dias tava  :o :/, tudo precisava de um software a mais mas tenho algumas pessoas que me têm ajudado e vou resolvendo os problemas,  ;D acho muito bom o Ubuntu para quem tem internet os outros já n tanto ;). Ainda hoje faço pesquisas e anoto tudo num bloco de notas x), é fascinante aprender a mexer neste sistema operativo e muito desafiador (o que gosto), continuem com este projecto x).

É isso que gosto em um novato que utiliza o linux sede por desafios esse é o espírito que todos deveriam ter.

Parabéns Evil Penguin e que você continue aprendendo e quem sabe possa contribuir com alguma coisa na comunidade ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui