Amigos do Fórum,
sou usuário Linux ja a algum tempo, tendo passado por inumeras distribuições até chegar ao Ubuntu e não querer mais abandona-lo. Sou usuário Ubuntu desde a versão 5.04 e como apaixonado por esta distribuição todo e qualquer depoimento meu poderia ser muito suspeito, mais não tenho como não relatar a minha mais recente satisfação com esse sistema operacional.
Acabo de adquirir um celular Motorola modelo
KRAZR K1 GSM que entre muitos recursos interessantes veio com cartão de expansão de 512 MB e para minha admiração e até, podemos dizer surpresa, bastou eu espetar o mesmo pelo seu cabo USB em meu Ubuntu Dapper e imediatamente foi reconhecido como uma unidade de armazenamento USB abrindo o Nautilus e exibindo todas pastas do cartão.
Bastando então arrastar e soltar meus MP3 e imagens entre outros arquivos para as pastas especificas que os mesmos ja estavam disponiveis para uso em meu celular.
Venho manifestar essa alegria e satisfação com o Ubuntu, muito porque com o windows XP que uso na empresa ter feito o mesmo procedimento e, pasmem os usuários windows, NADA. O janelas só foi se manifestar depois que instalei toda cacalhada que veio com o CD do Motorola Phone Tools.
Bem, mais como tudo não pode ser perfeito, agora não estou conseguindo acessar a memória interna do telefone pelo Moto4Lin que usava para conectar com sucesso ao meu antigo V3, mais isso tenho certeza que com o tempo e muito certamente com a ajuda dos colegas iremos resolver.
Tenho conciência que isso não deve ser um privilégio unico do Ubuntu e sim de muitas outras distribuições Linux, então deixo aqui meu VIVA ao GNU/Linux e principalmente então ao Ubuntu GNU/Linux.
T+
Arlei