Boas não sei se será o local indicado para meter a questão mas aqui vai (se não for desculpem na foi por mal :|)
no "server" k meti com o ubuntu instalei 1 forum de phpbb e que ja está a funcionar o problema que me deparei foi pelo facto de ter ADSL sem IP fixo.
Para contronar o problema instalei 1 prg para me fazer a verificação do IP e caso o ip seja diferente mudifica na pagina de direccionamente (
www.no-ip.com) agora o que pretendia era alterar o boot para que cada vez que tenha que reeniciar o server não tenha que reeniciar as aplicações manualmente 1 a 1 so ainda não sei qual o ficheiro a alterar ... alguem me pode ajudar ?
alem disso vai inicia também o TeamSpeak, e Server de FTP
outra questão que não sei bem se será aqui se tem que ser no suporte do apache ou algo do genero :| ... passo a explicar
No mesmo server onde tenho o forum a funcionar queria meter também paginas web a funcionar so que não tenho a minima das ideias onde devem ser colucadas e como fazer a "divisão" delas pq para o mesmo "endereço/ip" tenho N aplicações a chamar todas diferentes (neste caso será 2 paginas web e 1 forum) alguem me podera informar onde poderei arranjar essa info ?
desde já o meu agradecimento a ajuda que me possam vir a dar