Autor Tópico: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10  (Lida 2175 vezes)

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Online: 15 de Dezembro de 2006, 22:37 »
Pessoal, boa noite. Utilizo o  Ubuntu desde a versão 5.10.  Versão 6.06 é  máximo em estabilidade, segurança, facilidade de uso. Utilizei o Dapper por um bom tempo sem problemas com o sistema, nem com os aplicativos. Porém, como sou muito curioso, resolvi instalar a versão 6.10 e confesso que não gostei nem um pouco. Estou tendo alguns problemas e gostaria da ajuda das pessoas do forum.
1º- O sistema reconheceu dois drives de diskete(Diskete 1 de Drive de Disquete), sendo que tenho somente um drive de diskete no PC. O que fazer pra resolver e acabar com um driveDifi?
2º-Instalei o amule(via apt-get) e ele simplesmente não funciona, não atualiza os servidores;
3º-Não consigo ativar o modulo autohint, como fazia no Ubuntu 6.06, para as fontes ficarem mais fortes e vistosas. Dou o comando dpkg-reconfigure fontconfig, e não aparece opção nenhuma pra configurar;
4º- Dificuldade na instalação de codecs de audio e video. Ocorrem vários erros incompreensiveis.
Qualquer ajuda é válida e desde já agradeço a atenção!
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2006, 23:07 »
Em meu sistema não vejo problemas em atualizar a lista de servidores do aMule. Com o rato (mouse) em mãos, dê um clique no botão "Redes" da interface gráfica do aMule, agora, abaixo da aba "ED2K" ponha um endereço de internet válido para baixar os servidores da rede aMule. Experimente este:

Código: [Selecionar]
http://ocbmaurice.dyns.net/pl/slist.pl?download/server-best.met
Não sei como lhe ajudar nas questões nº 1 e 3. E só não lhe dou uma resposta sobre sua questão multimídia porque já estou farto de fazer isto por aqui. Pesquise no fórum soluções para este caso, acredito que não será difícil.

Offline wbcardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2006, 13:59 »
Olá, tenho o mesmo problema aqui. Isso não acontecia com o 6.06. Mesmo incluindo esse endereço não baixa os servidores da rede aMule, fica como se o aMule não conectasse à net. Estou tentando resolver esse problema mas até agora nada.

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2006, 20:29 »
Tá soda, estou quase retornando pro Ubuntu 6.06 que é estável até debaixo dágua!
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2006, 20:27 »
Descobri que estou tendo o mesmo problema com a atualização dos servidores da rede aMule ou eMule. Mas vale lembrar que isto não tem nenhuma relação com a versão do Ubuntu ou a que estamos utilizando.

Digo isto, pois, antes do início deste tópico já tinha utilizado o aMule normalmente, sem encontrar problemas. Acho que é melhor aguardamos uma solução para o problema, em especial, vinda do próprio grupo eMule.

Se fizermos uma busca nos sítios de internet sobre o tema em questão vamos encontrar uma porção deles com relatos de usuários tristes com o mesmo problema.Volto a dizer, o que está acontecendo não é por conta da nova versão do Ubuntu.

Offline wbcardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2006, 22:02 »
Certo. Vamos esperar.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2006, 12:09 »
O aMule voltou a funcionar através de sua rede. Podem baixar os servidores e abrir conecção por meio deles.

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2006, 12:52 »
Boa tarde Zeca!

Já resolveu o problema com o amule? Se a respost for não tenta colocar esse ip e essa porta:
ip: 62.241.53.2      porta: 4242
Tirei essa dica aqui do fórum nesse tópico e em todas as instalações que faço do amule funciona certinho:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4363.0

Sobre as fontes infelizmente não posso te ajudar, não uso monitor de LCD :(
Sobre os disquetes cola aqui seu /etc/fstab e o /etc/mtab vamos dar uma olhada ;)
Sobre os codecs de multimidia eu aconselharia o automatix, vc conhece?
http://getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation

t+

Offline gansinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sujo, cansado e "insônico"
    • Ver perfil
Re: Diversos Problemas Com O Ubuntu 6.10
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2006, 16:02 »
zeca, só uma pergunta, vc fez uma instalação do zero ou deu upgrade?
Dependendo do que foi essa instabilidade tem explicação...