Autor Tópico: Dúvida: Automatix sem internet  (Lida 2153 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Dúvida: Automatix sem internet
« Online: 17 de Dezembro de 2006, 11:25 »
  Olá, alguém sabe se dá para usar o automatix sem internet. Tipo, eu tenho dois pc's. Um com internet e outro não. Não dária para baixar o que fosse preciso no pc com internet, gravar em um cd (ou dvd) e intalar no outro pc?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Dúvida: Automatix sem internet
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2006, 12:26 »
Cara tu pode usar o aptoncd para isso: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9742.0
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Dúvida: Automatix sem internet
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2006, 13:56 »
   Parece que é isso mesmo, vou testar e depois posto.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Dúvida: Automatix sem internet
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2006, 21:27 »
Instalei mas parece que não deu certo. Gerei um arquivo iso. Levei para outro computador, fui em restaurar, cliquei em restaurar .iso, direcionei para o arquivo e boa. Porém os pacotes não foram instalados no segundo computador. Será que eu necessariamento tenho que gravar a imagem em um cd e usar a opção adicionar cd/dvd?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline cypherbios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • Líder do Time de Documentação do Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • CypherBIOS.org
Re: Dúvida: Automatix sem internet
« Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2006, 22:36 »
Olá zackshinra,

O APTonCD cria um Repositório Removível, ou seja ele é uma fonte para o apt-get, aptitude e synaptic. O APTonCD NÃO instala nenhum programa em seu computador, você deve fazer isto por conta própria.

Quando você clicou em Restaurar, ele apenas copiou os pacotes selecionados do CD/DVD devolta para o seu computador.

O procedimento correto para se instalar os pacotes contidos na mídia APTonCD é adicioná-la como repositório, você pode fazer isto clicando no botão "Adicionar CD/DVD" na aba Restaurar. Com isto bastará usar o apt-get ou synaptic para instalar os pacotes que desejar, que eles serão pegos do CD/DVD.

Se quiser instalar todos os pacotes de uma só vez [após adicionar a mídia do aptoncd como fonte], instale o pacote aptoncd-metapackage.

Tem uma ótima documentação aqui:
http://aptoncd.sourceforge.net/doc.html

Att,
Rafael "CypherBIOS" Proença
http://www.cypherbios.org/blog
Desenvolvedor - APTonCD
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece Aqui

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Dúvida: Automatix sem internet
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2006, 00:19 »
  Aff, tenho que aprender inglês urgente. Vou tentar fazer o que vc explicou.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Dúvida: Automatix sem internet
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2006, 00:47 »
Quando eu clico em "Adicionar CD/DVD" na aba Restaurar ele diz: "Por favor, insira um disco no leitor." E ai, o que eu faço ? Precizo gravado a imagem em cd para dar certo? Obs: estava salvando a imagem iso em um pen drive.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Dúvida: Automatix sem internet
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2006, 16:30 »
up
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano