Autor Tópico: Nintendo 64 - Emulando com o Mupen64  (Lida 17119 vezes)

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Nintendo 64 - Mupen64
« Resposta #15 Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:18 »
Eu aparentemente instalei o Mupen64. alguem sabe onde eu consigo os jogos (Roms). Na época do Rwindows eu usava o Project64, e jogava o Kart 64. Agora eu não lembro de onde eu baixei as roms, já desinstalei o windows há muito tempo. Uma dúvida as mesmas roms usadas no rwindos também podem ser usadas no linux?

Podem, funcionam sem problemas ( e é assim que eu uso pois tenho dual boot ).

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Nintendo 64 - Mupen64
« Resposta #16 Online: 24 de Dezembro de 2006, 00:04 »
   Instalei hoje esse emulador aqui. Depois de testar as opções dos plugins um bocado, cheguei num conjunto que apesar de não ter ficado perfeito, ficou razoável pra maioria dos jogos que já pude testar (exceções até agora: Diddy Kong Racing com problemas de imagem, e Tarzan sem som), embora ainda aconteça alguma lentidão eventual. Aqui está configurado com o plugin de vídeo Glide 64 e o plugin de áudio mupen64. Nas configurações do plugin de vídeo, desmarquei a opção Custom ini settings, então mudei o Filtering Mode pra Automatic (deu uma melhorada de leve no gráfico, sem comprometer a velocidade) e desmarquei o FPS counter pra não ficar aparecendo aquele contador de frames na tela. Vale lembrar que minha placa de vídeo é uma GeForce FX 5200 128Mb, e a de áudio é uma SiS SI7012 on-board.

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Nintendo 64 - Emulando com o Mupen64
« Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2007, 08:16 »
glauber, também foi a melhor configuração que encontrei: glide64-video e mupens-audio. 

Percebi que tava faltando hardware pra mim.  Fechando todos os aplicativos abertos e deixei só o Mupens64

rodando. Pelo menos Mario Kart e Zelda estão rodando beleza. Só a introdução que fica falhando.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Nintendo 64 - Emulando com o Mupen64
« Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2007, 12:29 »
   Pois é, aqui a coisa fica meio travada também às vezes, mas quanto menos programas abertos melhor, de preferência deixo aberto só o Mupen64, daí fica mais fluído. Também não posso deixar nada que use o áudio aberto junto com o emulador, senão ele fica sem som. No mais, a maioria dos jogos tem rodado bem, mesmo com alguns travamentos, principalmente jogando duas pessoas. Forsanken 64 por exemplo, não tem como jogar 2 jogadores, fica muito travado, mas jogando sozinho é tranqüilo, apenas algumas travadas ocasionais. Killer Instinct Gold fica travado de qualquer jeito, mas reparei que no Windows emulando via Project64 não fica muito diferente. Mario 64 é  o que melhor rodou aqui até o momento, virtualmente livre de qualquer travamento.