Autor Tópico: Gerenciamento escolar no edubuntu?  (Lida 4818 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Gerenciamento escolar no edubuntu?
« Online: 19 de Dezembro de 2006, 14:17 »
 Estou abrindo uma escola de educação infantil, e estaremos utilizando o Edubuntu. A minha pergunta é:
  Há algum aplicativo para gerenciamento escolar? Para cadastro de aluno, relatório de alunos, boletin, etc.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Gerenciamento escolar no edubuntu?
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2006, 18:49 »
Estou abrindo uma escola de educação infantil, e estaremos utilizando o Edubuntu. A minha pergunta é:
  Há algum aplicativo para gerenciamento escolar? Para cadastro de aluno, relatório de alunos, boletin, etc.

Caro Zackshinra, não tenho conhecimento de nada do tipo, mas como tenho mto interesse no Edubuntu estou pesquisando algo do tipo, o que mais vc precisaria?

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Gerenciamento escolar no edubuntu?
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2006, 22:12 »
  Cadastro de aluno, relatório de alunos, boletin, cadastro de funcionários, despesas, etc.

  Fiquei sabendo de um tal de Sagu, eu até tentei instalar, mas foi muito para mim.

  Tentarei montar o que preciso no banco de dados do openoffice.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Gerenciamento escolar no edubuntu?
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2006, 17:52 »
Dá uma procurada aqui:
http://www.gnomefiles.org
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Gerenciamento escolar no edubuntu?
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:34 »
Posso esta falando besteira mas ....
O SAGU e um Sistema Academico, desenvolvido pelo pessoal da SOLIS em cima do framework deles o MIOLO, a umas duas semanas tivemos um treinamento sobre as duas coisas, o MIOLO e o SAGU, e conversando com o Daniel um dos integrantes do projeto ele nos disse que ha sim perpesctiva de atender os estudantes que ao sao universitarios, mas q essas impelmentacoes viram no futuro. Porem por ser um sistema livre vc pode ir adaptando as suas necessidades. Existem lista de discucao para desenvolvedores, nao lembro de cabeca , mas o site da solis é http://www.solis.coop.br/ la dentro e so procurra por SAGU.
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Gerenciamento escolar no edubuntu?
« Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2007, 22:24 »
  Antes de vc postar, eu já havia dado uma olhada no Sagu. Porém ele é muita areia para meu caminhão.

  Tentei instala-lo, mas não tive sucesso.

  Mesmo assim, obrigado pela indicação.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano