Boas!
Para inicio deixem-me desde já dizer-vos que sou um completo novato que nunca trabalhou com outro sistema operativo que não o Windows e resolveu agora, depois de muito chateado com os problemas que aquela trampa dá, formatar o disco e instalar o Ubuntu 6.10. Até aqui tudo bem, até me parece que funciona bem, simplesmente não estou a conseguir aceder à net. Tenho um quit SAPO ADSL com aquele modem cinzento que tem as duas luzinhas no topo e que só se liga ao PC através da porta USB. Já reparei que a instalação deste bicho é bastante problemática e como devem imaginar, para um completo ignorante nestas coisas do Linho, como eu a coisa torna-se ainda pior. Desta forma, nem lendo os anteriores posts, aqui colocados eu consegui perceber como fazer para instalar o modem. Será que alguém, com uma enorme pachorra me será capaz de ensinar de forma o mais detalhada possível como fazer?
Depois tenho uma segunda dúvida (e esta bem demonstrativa da minha burrice nestas coisas): Quando instalei o Ubuntu 6.10 eu formatei uma outra partição do disco que não aquela onde o sistema está instalado em FAT32 pois segundo um colega meu poderia visualizar quer de linux quer de windows caso eu mais tarde quisesse voltar a instala-lo. Acontece que não estou a ser capaz de a encontrar através do Unbuntu. O meu colega disse-me que deveria aparecer na pasta /media mas na realidade não o encontro lá. Será que me podem também explicar como posso ver esta outra partição?
Obrigado.