Funciona sim no KDE numa boa. Ele só vai depender das bibliotecas do QT para rodar no KDE, assim o o Firefox, GAIM e outros aplicativos do Gnome rodam no KDE, pois eles usam o GTK. Mas não precisa se preocupar com isso. Ao instalar o KDE pelo Synaptic, ele já pega e instala essas bibliotecas. Se quiser ter acesso a todas as funções do amarok, instala também o K3B e K3B Mp3 se quiser converter suas listas em MP3 para CD e o Kbase kio multimidia para sincronizar com seu MP3, como o iPod.
O Listen que o Ledstyle indicou também muito bacana. Se ele funcionasse com as teclas de atalho do meu teclado multimídia e tivesse aqueles recursos de fila a parar após reprodução igual o amarok, usava ele aqui por padrão no lugar do amarok direto. Não que o amarok seja pior. Pelo contrário. O amarok, como disseram aí, detona geral. O Listen pra mim só falta ter esses recursos para ser pau a pau com o amarok. Aí eu poderia ter meu ambiente mais homogêneo 100% GTK.
Ah! Outros recursos interessantes no amarok é ele baixar novos temas, novos scripts que proporcionam novas funcionalidades, ter um módulo exclusivo de gerenciamento de capas de discos, armazena em cache a letra da música e se não tiver no servidor, posso submetê-la para aprovação, posso adicionar uma letra off line apenas copiando e colando, tenho recomendações de bandas semelhantes a aquela que estou ouvindo (isso é muito útil e me fez conhecer outras bandas legais), ótima integração com wikipedia, ótima integração com a Last FM (dá até pra ouvir músicas inteiras online com ótima qualidade) e está sempre em constante desenvolvimento. Eu uso e acompanho desde as primeiras versões, bem antes da versão 1.0. A evolução é simplesmente estrondosa!!