Olá pessoal, é a primeira vez que estou mandando uma mensagem aqui, andei dando uma procurada mas não encontrei nenhum tópico sobre isso.
O problema é o seguinte, eu tava com o meu linux funcionando perfeitamente, até que faltou luz e a minha fonte foi pro espaço, junto com alguns capacitores da placa mãe, nessa a minha BIOS, também ficou desconfigurada. E minha raiva na hora (pois mesmo com a fonte danficada, o computador ainda tava funcionando só que travava depois de um tempo), fez com que eu formatasse a partição principal do linux (deixando as outras intactas). Agora que eu já descobri que era a fonte, eu reconfigurei a bios, e quando eu vou instalar o ubuntu e chega na hora de particionar, ele não identifica nenhuma partição, só o HD, e tem apenas a opção de apagar tudo. E fica um pouco diferente de como foi da primeira vez que eu instalei, pois aparece uma opção "configurar raid", que não aparecia. O problema é que eu não estou usando RAID, e desabilitei tudo que tem a ver com raid na bios. O pior, é que se na hora da instalação eu ir pra um terminal, aparece no /dev todas as partições.
Não sei o que fazer.
eu tô com uma
placa mãe Asus P4P800
P4 2.8ghz HT
512 ddr 800 (2 256 ddr 400 com dual channel)
HD Maxtor 120gb 6Y120P0