Autor Tópico: Olha só!  (Lida 21088 vezes)

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
Olha só!
« Online: 06 de Novembro de 2005, 13:52 »
Era o que faltava mesmo. Hahaha Mandaram bem!
Pra descontrair, pergunto a vocês: Como descobriram o Ubuntu e como foi sua vida antes e depois do Ubuntu?

Eu comecei logo que lançaram o Hoary. Era recém chegado no Linux e já usava o Conectiva Linux 10 há um mês ou dois. Foi amor à primeira vista! Tinha tudo que eu buscava em uma distribuição, então me converti totalmente.  :D A partir daí já larguei o Windows definitivamente alguns meses depois.

murtog

  • Visitante
Primeira vez com o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2005, 17:20 »
Eu usava Kurumin. Usei muito tempo, era muito ativo no fórum deles também. Depois li no OsNews sobre uma nova distro Linux: Ubuntu.

Requisitei os cds, instalei e estou usando ele ( hoary ) até hoje. E bastante satisfeito.

Ah, não me lembro da época que eu usava Windows.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2005, 18:30 »
eu usava kurumin há +/- 2 meses quando um amigo meu, já experiente em linux, perguntou se eu conhecia o ubuntu, um linux que dava cds de graça. eu já tinha entrado no site do ubuntu mas nunca tinha encomendado cds, achando que era picareta e que não iam entregar nunca, mas esse meu amigo garantiu que entregavam... bom me registrei e 2 meses depois recebi os cds, logo fui testar e também me apaixonei à primeira vista :mrgreen:

eu já tinha tirado o windows desde que tinha instalado o kurumin, mas o ubuntu foi uma solução muito mais definitiva porque tudo que eu não fazia no kurumin eu conseguia no ubuntu :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2005, 19:45 »
Bom eu aprendi a mexer no linux com o kurumin , depois migrei para o kalango , depois para o fedora core 4 ,
Até o dia que sem quere fuçando no goole achei o site do ubuntu ( nem conhecia ) e resolvi pedir cds ( ahh eh de graca ), depois de 3 meses chegou o os cd's , nem lembrava mais de ter pedido o cds , na epoca o Ubuntu 5.04  paixo a primera vista !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2005, 19:49 »
ah eh verdade, se não fosse de graça eu nem pedia :P
eu cadastrei num dia e no outro já tinha esquecido, por isso eu nem sei se levou 2 meses mesmo, quem sabe foi menos (ou mais)...
eu tava no colégio quando chegou o pacote, assim que cheguei em casa minha mãe tava meio assustada e quando ela falou eu logo identifiquei :mrgreen: qual outro pacote que eu ia receber da suíça? :lol:
eu lembro que depois que tirei os cds fiquei revirando o pacote pra ver se não achava uns dólares junto (brasileiro é F***)... :lol: :lol:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Wesley F

  • Visitante
Olha só!
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2005, 20:25 »
Eu vou fazer 2 anos que mexo em Linux, ja usei varias distribuiçoes, comecei no Kurumin Live CD depois instalei no HD que eu comprei ae logo mais instalei mandrake e pouco tempo depois instalei o slackware 9.1 na outra partição ae usei slackware um bom tempo depois coloquei Debian sarge e tirei o mandrake, depois fiquei de Debian e FreeBSD depois conectiva ae depois so fiquei de Debian ae vi o ubuntu na revista Linux magazine no inicio eu falei "Ahhh so mais debian, ubuntu eh mto fresco" ae que um dia eu queria fazer um webserver aki no meu pc e no debian sarge nao funfava de jeito nenhum ae eu fiz os backups e instalei o Ubuntu o primeiro depois atualizei para hoary ae depois reinstalei o ubuntu hoary e no dia do lançamento oficial do Breezy eu baixei o CD e atualizer meu hoary para breezy e estou de Ubuntu Breezy Badger 5.10 com gnome 2.12 e estou ate hj com ubuntu =) :D

Abraços

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2005, 21:04 »
Bom eu comecei a mexer com Linux em Março/Abril deste ano. Mas já tinha ouvido falar de Linux 5 anos atrás, um colega meu instalou uma distro que nem lembro mais o nome, só sei que achei demais ter que digitar um monte de comandos para abrir o CD-ROM. :)  

Sempre fui usuário do Windows, desde a versão 3.1, nem preciso falar do DOS. Prá falar a verdade sempre gostei de PCs e tal, comecei com os possantes TK-85/95 e CP-200. eheheheh Mas este ano já estava cansado de viver fazendo atualizações de segurança, anti-vírus, anti-spyware e tals.  Não importava o que fizesse sempre tinha uma brecha. Resolvi buscar alternativas.

Como o MAC era (e ainda é) caríssimo, resolvi tentar o tão misterioso Linux. Fui para o Google e procurei por distribuiçoes para usuários iniciantes. Comecei com o Mandrake 10. Pansei ainda pelo Fedora, Conectiva, Kurumin, Debian, Suse, Kanotix (tentei outras também, mas sem sucesso). Até que achei sem querer o site do Ubuntu e resolvi pedir os CDs. Não aguentei esperar e baixei logo pela Internet. Era o Hoary (5.04). Por incrível que pareça, foi a distro que melhor funcionou na minha máquina e ainda tinha um Fórum em Inglês (mais tarde achei o em PortuguÊs :) ) que ajudava um monte. Coisa que não acontecia muito nas outras distros, com exceção do Fórum do Kurumin. Quase fiquei no Kuruma, mas depois de ler uma resposta mal criada do Morimoto, desisti. Em tempo, a resposta dele foi direcionada aos usários em geral do Kurumin.  

Isso tudo foi com o meu sistema em Dual Boot, me arrisquei pra cacete, porque fazia tudo sozinho, afinal quantos conhecem amigos que manjam de Linux como a gente conhece os que manjam de Windows, sem falar o que metem a boca na gente, "você é maluco de tentar usar esse troço difícil" :) . Nunca perdi dados por causa do Linux, só por minha causa mesmo. eheheheh

Bom, após o lançamento do 5.10 eu ainda dei umas passadas por outras distros só pra ver como andava o desenvolvimento  das outras. Mas não tive alternativa a não ser voltar para o Ubuntu. :) Foi quando encontrei um cara do curso de física aqui em Joinville que usa o Slackware a mais de 4 anos. Ele disse que nem sabia o que era Windows. É que vendi um K6-2 pra ele, o K6 dele tinha abrido o bico e o cara tava desesperado por um outro para poder terminar a tese dele. :) Bom, depois dessa, criei coragem e converti a Patroa (era o que tava faltando), daí saquei o XP da minha máquina. Hoje só dá Ubuntu aqui em casa.
Já estou querendo levar ele para a máquina da minha irmã também. Espero ser bem sucedido como fui com minha esposa.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2005, 21:34 »
Eu era slacko num queria outra distro sem ser slack (meti muito pau em debian), ai pedi por farra os cds do ubuntu e um dia tava aqui vendo a caixinha e pensei "ja que me mandaram não custa tentar" instalei achando que ia ficar 10 min e voltar pro slack. bom fui ficando e num tirei mais mudei do 5.04 pro 5.10 e num pretendo sair mais do ubuntu não. (Mas ainda acho slack uma ótima distro boa pra caramba)
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

holokaustu

  • Visitante
Olha só!
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2005, 22:01 »
Eu comecei a usar Linux prai há 8-9 anos e fui sempre fiel à Red Hat... Ate que há +-2 anos atras comecei a usar Debian e dps decobri um CD do Ubuntao em casa de um amigo meu... Dps AMOR A PRIMEIRA VISTA!!!

Offline Luiz Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2005, 22:06 »
Olá a todos,
Eu uso Linux a 1 ano e também, como a maioria, passei por diversas distribuições, mas sempre utilizando o KDE. Na sexta-feira baixei o Live-CD do Ubuntu para testar. Fui agradavelmente surpreendido pelo GNOME. Na sexta mesmo baixei  e instalei o 5.10. Todo meu hardware foi reconhecido, ADSL automaticamente conectada via DHCP. Sistema estável e muito bonito. Gostei deste Forum, pois tem muitas dicas interessantes, pelo guia, etc.
Parabéns a todos.
[ ]s,
Luiz

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2005, 22:16 »
Entrei para o mundo da informática em 87 quando ganhei o meu maravilhoso TK85, que tenho até hoje funcionando.

Em 93 conheci o DOS e em 94 o windows (achei o maximo)

O meu primeiro contato com o linux foi em 95/96, na casa de um amigo meu que cursava eng. mecatrônica, nesta oportunidade conheci também o OS2 (fiquei muito surpreso com o sistema de reconhecimento de voz do OS2, que já vinha por padrão no SO, coisa que nunca vi no windows nem no linux).

O meu primeiro linux foi em 97 ou 98, quando instalei a distro chamada Guarani, que depois virou Conectiva.

Por volta de 2000 eu comprei o conectiva 4, achava show de bola, mas naquela época ainda tudo era dificil (configurar monitor, configurar som, configurar modem, instalar programas) então nunca foi possivel eu migrar 100% para linux.

Depois passei por Caldera, Mandrake, Suse e Kurumin. E dessas o que chegou mais próximo de uma migração total foi o Kurumin, mas faltava uma coisa para que eu descartasse o windows. Tivesse gnome como interface gráfica (sempre achei mais bonito e mais fácil que o KDE). Tentei instalar o gnome várias vezes no kurumin, mas não ficava 100%, sempre tinha alguma instabilidade.

Ai apareceu o Ubuntu, conheci ele já na versão Hoary e agora sim, estou satisfeito. Não uso mais windows já fazem quase 6 meses.
Egg

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2005, 23:25 »
Tive algumas experiências com Linux desde o final do milênio passado, mas praticamente só com servidores de arquivos de clientes e quem fazia as instalações eram outras pessoas. Resolvi usar Linux no desktop a aproximadamente dois anos e entrei de cara no Gentoo, foi uma experiência positiva porque me forçou a estudar pacas, é uma ótima distribuição, mas não é uma distribuição para leigos, mesmo sendo profissional estava usando mais do meu tempo na tentativa de instalar ou ajustar pacotes do que usando o Linux efetivament e cheguei a um ponto onde não conseguia instalar mais nada por conta de um zilhão de dependências, como não é meu objetivo de vida aprender todas as linguagens existentes pra poder manter uma máquina funcionando resolvi me retirar do mundo Gentoo, mantendo meu respeito pela distribuição. Andei espiando os Red Hat's da vida mas não faziam meu estilo. Em seguida tive uma experiência trágica com o Mandrake, mais ou menos na época da fusão com a Conectiva, perdi dois leitores de CD da LG por conta de um problema na implementação do padrão ITAPI dos leitores, ocorre que este problema há era conhecido a mais de dois anos e não ocorria em nenhuma outra distribuição como verifiquei depois, baixei a última versão da época do site da Mandrake e meu primeiro leitor foi pro espaço, como não imaginava que uma coisa destas pudesse acontecer, peguei o leitor de outra máquina e perdi mais um leitor, como não consegui instalar fui tentar descobrir o que tinha acontecido, depois de horas de navegação descobri que um problema  que era de conhecimento público a mais de dois anos e que poderia danificar o hardware do usuário ainda não era tratado com seriedade pela Mandrake, escrevi pra Mandrake, Conectiva, tiraram o corpo fora, por conta disto tenho um lema "Mandriva, nunca!". Em seguida fui buscar outra distribuição, estava tentado a ir para o Debian, por conta das posições positivas que via a respeito do mesmo ai pela net afora e nesta procura encontrei o Ubuntu. E cá estou, já na terceira versão do mesmo, e não consigo imaginar uma distribuição tão bem estruturada, confiável, séria, flexível e ágil pra me fazer mudar.

Minha filha adolescente quase entrou em pânico quando disse que não iríamos usar mais Windows em casa, isto nos tempos do Gentoo, hoje me impediria se eu num momento de loucura pensasse em voltar ao passado (Windows), já instalei Ubuntu nas máquinas de 2 amigas dela  e de umas três outras pessoas, gente que não conseguia ter uma máquina funcionando sem virus, spyware, PQPware ... por mais de uma semana, quando não minutos após uma intalação.

Ainda tenho uma máquina Windows, trabalho com software e a base instalada de Windows ainda é significativa, estou iniciando a desenvolver multiplataforma em C++, a idéia é desenvolver no Linux e apenas testar e fazer os ajustes necessários no Windows e aos poucos ir sensibilizando os clientes a mudarem para o Linux.


Acredito que a melhor forma de contribuirmos para a expansão do software livre e combatermos as práticas abusivas e injustas daquela empresa não é sair demonizando-a por aí, mesmo que suas práticas o mereçam, prefiro e acredito mais nas coisas construtivas e nas pequenas grandes atitudes, o efeito multiplicador de usarmos algumas horas pra instalar um Ubuntu na máquina de alguém que confia em nós e dar um suporte inicial naquela fase de adaptação é incrível. Os zilhões de $ gastos em propaganda por aquela empresa não são suficientes pra combater o poder de um usuário feliz. Última coisa, temos que entender que a grande maioria das pessoas não quer saber, nem tem tempo, pra entender o que acontece nos meandros de um SO, quer mesmo é ligar a máquina e usá-la. E muitos de nós não conseguem entender isto, não é porque gostamos de escovar bits que devemos achar um absurdo que alguém não goste. Um pouco de paciência e compreensão fará muito pela nossa causa, digo nossa, porque acredito que todos, ou a maioria dos que aqui estão, acreditam que é uma causa, nobre, justa e que contribui para um mundo melhor.

[]s

Offline glicodc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2005, 23:55 »
tavo no bar tomando uma com um amigo, perguntando qual distri q eu deveria colocar. Ele disse q adorava debian e talz, entum perguntei pra ele se iria me auxiliar pra instalação e todo o resto, ele disse q sim
mas na verdade naum ajudou p**** nenhuma.
Ae pedi ajuda pra um amigo q estudou comigo e hoje ele mora em cuba e faz medicina la, e pedi seu auxilio
foi então q conheci o ubuntu. Ae postei no forum, e vi q geral era gente boa, e q todos iriam me ajudar Wink

foi por isso q estou com ubuntu aki, nunca mexi realmente com outra distr
e estou gostando muito do meu ubuntuzinho Wink
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Olha só!
« Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:49 »
Eu usava Fedora... mas tive uns probleminhas e como adoro Gnome, fiquei logo sabendo por amigos e revistas desse tal de Ubuntu que usava o Gnome como padrão. Ai instalei e foi amor a primeira vista hehe

Na 2ª semana ja instalei num cliente e o kra adorou.

Maravilha!

Offline tH.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Olha só!
« Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2005, 08:45 »
usei Conectiva e Red Hat a uns 3 anos atras de curioso, usei bem pouco e tive q tirar o linux pq precisava desesperadamente de espaco hehe (hd 20gb tava complicado), daí mes passado comprei um hd de 160gb e ja comecei a pesquisar qual dist ia por(tava pensando no SuSe), ficavam falando de Kurumin,Ubuntu e Suse, como ano passado peguei um live cd do Kurumin e nao achei nada demais,os trocentos cds do Suse me desanimaram, fui de ubuntu e nao me arrependo(ja instalei o opensuse10 e gostei mais do ubuntu) :D


Citar
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former." --Albert Einstein

minha citacao predileta :D