Ainda não funcionou
Resultados abaixo:
bill@ubuntu:~$ ps -aux | grep slmodemd
Warning: bad ps syntax, perhaps a bogus '-'? See http://procps.sf.net/faq.html
bill 4599 0.0 0.6 2812 764 pts/0 S+ 10:32 0:00 grep slmodemd
bill@ubuntu:~$ dmesg | grep slamr
Modem:
/dev/modem
Modem Analógico
115200
Tom
Alto
Tentativas de Discagem:1
Esperar tom de discagem
Opções:
Abortar conexão se não tiver som de discagem
Verificar portadora
Verificar rota padrão
Me desculpe Bill, mas pelos resultados que vc postou aqui acho que vc não fez corretamente os procedimentos que lhe informei, ou seja, a instalação do driver smartlink e a configuração do gnome-ppp não foram feitas.
Vou tentar explicar melhor para ver se vc entende o que quero que vc faça:
Primeiro estou assumindo o seguinte:
Sua distribuição Linux é:
Ubuntu EdgyO nome de usuário que vc entra ao inciar o Edgy é:
BillBom de posse destas informações iniciais vamos aos procedimentos.
Baixado o pacote
modem-arquivos-v15.tar.gz coloque-o em
/home/Bill/ (pelo nautilus, gerenciador de arquivos do ubuntu). Graficamente, pelo nautilus, basta vc ir na barra superior e no Menu
Locais clicar em
Pasta Pessoal que já irá abrir em
/home/Bill/Depois de transferir para o local adequado, na barra superior clique no Menu
Aplicações > Acessórios > Terminal. Isso fará com que o Terminal seja aberto já na pasta
/home/Bill/ onde se encontra o arquivo compactado chamado de
modem-arquivos-v15.tar.gz.
Com o terminal aberto no devido lugar, descompacte-o com o seguinte comando:
tar -zxvf modem-arquivos-v15.tar.gz
Depois de descompactar será criada uma pasta chamada de
modem-arquivos-v15 em
/home/Bill/.
Para entrar nela digite:
cd modem-arquivos-v15
Dentro dela vc tem de virar root (superusuário) para ter algumas permissões e vc faz isso com o seguinte comando:
sudo su
irá ser pedido sua senha, portanto digite-a quando pedido.
como root dê permissão de execução para o script de instalação chamado de
install-modem.sh assim:
chmod +x install-modem.sh
agora antes de executar o script de instalação é necessário que vc deixe o LiveCD de instalação do Ubuntu Edgy no driver de CD por que alguns arquivos que o instalador vai precisar estão dentro do Cd do Ubuntu.
Com o LiveCd no driver, então vamos executar o script assim:
./install-modem.sh
OBS: Observe que para executar o script de instalação vc tem de colocar o sinal de ponto "." antes da barra inclinada "/" ok.
Ao iniciar o processo de instalação observe que no terminal vai aparecer isso:
Usando ponto de montagem de CD-ROm /cdrom/
Desmontando CD-ROM
Aguardando por disco ...
Por favor, insira um Disco no leitor e pressione enter
Bom isso é para cadastrar o LiveCd como fonte de instalação de pacotes no souces.list do apt-get, basta apenas que vc tecle ENTER se o LiveCD já estiver no driver de CD-Rom.
Pronto agora é só ir seguindo as janelas gráficas que irão aparecendo durante o processo de instalação do driver. Agora faço um alerta na seguinte pergunta:
Na primeira janela gráfica que trata da configuração do gnome-ppp, irá ser perguntado isso:
Entre com o nome do usuário corrente:
Observe que é o nome do usuário que entra no Ubuntu no momento e não o seu nome de acesso do provedor. Como assumi que seria
Bill no início deste post (lembra-se), então vc digitaria exatamente Bill, caso seja outro digite o correto. alguns usuários se atrapalham aqui.
É que o arquivo de configuração do gnome-ppp chamado de
.wvdial.conf fica em
/home/Usuario_corrente e se vc informar um nome inválido as respostas que vc vai dar para a configuração do gnome-ppp não vão ser efetivadas, ou seja, vc não terá configurado o gnome-ppp.
Acho que isso é tudo, o resto corre tranqüilo, basta ir respondendo corretamente ao que for sendo perguntado. Agora dentro do pacote
modem-arquivos-v15.tar.gz tem um arquivo de texto chamado de
Leia-me que dá todas estas informações aqui.