Autor Tópico: Dificuldade em instalar versão de 64 bits  (Lida 9204 vezes)

Offline mfiladelfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Online: 26 de Dezembro de 2006, 12:02 »
Olá pessoal! Tenho um computador com Athlon 64 X2 aonde não consegui instalar a versão de 64 bits pois a mesma trava logo no início da instalação (ao aparecer o logo do Ubuntu, neste caso cinza desbotado). Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Aguardo ajuda. Obrigado.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2006, 22:41 »
Pelas informações que você passou não faço idéia do que pode ter ocorrido com o seu sistema. Mas muitos usuários do Ubuntu (versão para 64bits) reclamam sobre a falta de maturidade desta e recomendam a instalação de outra versão:

Código: [Selecionar]
ubuntu-6.10-desktop-i386.iso

Offline svicente99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2006, 01:56 »
Bom... eu vou falar por experiencia propria, embora nao me considere nenhum `expert` no assunto. Instalei o Dapper para 64 no meu local de trabalho, na cara e na coragem e venho usando ele ateh q `numa boa`. Apesar de meu chefe nao levar muita fe (acho q eh + chegado no WinXP...) eu tenho conseguido trabalhar bem com ele.

Vou citar os unicos pontos q senti problema com ele ateh aqui (2 meses de uso):

- nao tem suporte ao Flash Player
- nao tem suporte ao Plugin do JRE para o Firefox
- nao consegui configurar o Gnome Baker
- as conexoes a Compartilhamentos do Windows volta-e-meia dao umas travadas, muitas vezes tendo que ser `fechadas na marra`

De resto, t.b.

1 [ ]

SVicente
-------
SPFC: o único no Brasil que é "4-3-3"
-------

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2007, 08:47 »
esse problema pode ser falta de memoria RAM tive o msmo problema qndo instali meu ubuntu 6.10 (64bits) tive q acrescentar mais um pente de mem q peguei emprestado

Citar
- nao tem suporte ao Flash Player
tem algum similar q eu consegui instalar aki (nao sei como pois sou iniciante) nao sei mto bem o q eu fiz :P ;D
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 19:25 »
Eu comecei a testar o Ubuntu 64 aqui e notei que realmente está como o arsolto falou. Tá um pouco verde ainda pra usar ele. Aqui também ficou com o logo do boot acinzentado e não sei porque os repositórios brasileiros não funcionavam. Engraçado porque a poucos minutos atrás eu havia usado o Edgy 32 bits e funcionou normal os repositórios. Agora que o Flash tá osso de por pra funcionar, isso tá. Consegui fazer um Flash livre funcionar, mas nem vale apena usar de tão bugado e com atrasos escandalosos de som. O Youtube então nem pensar em usar de tão ruim que ficou. Nem dar play deu certo. O java não cheguei a testar, então não posso falar nada por enquanto.

Eu testei em um Core 2 Duo. O desempenho também não foi muita coisa melhor. Mas acho que também deve-se notar a diferença de um sistema 64bits quando o sistema for muito exigido.

Essa transição de 32 para 64bits tá sofrível hein. Tem 4 anos já da tecnologia disponível, tanto Intel quanto AMD já vendem todos seus processadores já com capacidade de 64bits, mas estamos freados em 32bits por causa de limitações de software... Osso!!!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline pub

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #5 Online: 16 de MAR?O de 2007, 18:27 »
Também estou tendo problema em instalar o Ubuntu que trava no começo também.
Tenho um Intel Core Duo com motherboard intel e HD Sata II Samsung.

Em outra distro que tentei instalar travou nesta mensagem
ACPI: bus type pci registered
PCI: Using MMCONFIG
ACPI: Subsystem revision 20050902
ACPI: Interpreter enabled
ACPI: Using IOAPIC for interrupt routing
ACPI: PCI Root Bridge [PCI0] (0000:00)
ACPI: Assume root bridge [\_SB_.PCI0] bus is 0.
Se alguém souber o que é e o que é preciso fazer fico agradeciodo!

                                                                                     Obrigado!


Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #6 Online: 17 de MAR?O de 2007, 15:51 »
meu prolma está usando live cd quando passo do particionamento:

não estou coneguindo instalar o live cd amd64, vou tentar com o alternative.

mensagem de erro: não possivel identificar o sistema raiz, corrija isso e tente novamente



só que já está tudo particionado swap+particao do sistema
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline GAN0ND0RF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #7 Online: 22 de MAR?O de 2007, 19:59 »
Eu passei pelo mesmo problema problema aqui e usei as duas versões, live e o instalador, só consegui resolver isso desconectando os meus outros dois hds e deixando somente o que ia instalar o ubuntu.

meu prolma está usando live cd quando passo do particionamento:

não estou coneguindo instalar o live cd amd64, vou tentar com o alternative.

mensagem de erro: não possivel identificar o sistema raiz, corrija isso e tente novamente



só que já está tudo particionado swap+particao do sistema
Eu viverei eternamente ou morrerei tentando!!!

Offline Radium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #8 Online: 27 de MAR?O de 2007, 22:59 »
meu prolma está usando live cd quando passo do particionamento:

não estou coneguindo instalar o live cd amd64, vou tentar com o alternative.

mensagem de erro: não possivel identificar o sistema raiz, corrija isso e tente novamente



só que já está tudo particionado swap+particao do sistema


Tbm tenho o mesmo problema ao tentar instalar a versão 64 do 7.04.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #9 Online: 27 de MAR?O de 2007, 23:25 »
Pelas informações que você passou não faço idéia do que pode ter ocorrido com o seu sistema. Mas muitos usuários do Ubuntu (versão para 64bits) reclamam sobre a falta de maturidade desta e recomendam a instalação de outra versão:

Código: [Selecionar]
ubuntu-6.10-desktop-i386.iso

Arsolto, não recomendo a ninguém, ainda mais alguém que esta iniciando usar a versão 64 bits. Eu mesmo já a usei faz tempos e ele é excelente e muito estável, mas ai vem o problema dele... muita coisa ainda não esta portada para o mesmo, o que faz você ter dificuldades de instalar muita coisa ou mesmo não poder usar. Com a instalação de algum software para plataforma 32 bits (algumas vezes de forma forçada) pode causar ao mesmo alguma instabilidade... Mas ele em si é super estável.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em instalar versão de 64 bits
« Resposta #10 Online: 29 de MAR?O de 2007, 14:58 »
Alguem lembra se a transicao dos 16bits para 32bits foi tao complicada assim??=ppp
« Última modificação: 29 de MAR?O de 2007, 15:00 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline nowadzki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
UBUNTU simplesmente não roda pq????????? haaaaaaaaaaaaaa
« Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2007, 11:36 »
Pessoal... :o

  Seguinte...sou usuário do Debian, naum sou programador, por isso naum entendo tanto de códigos, mas me viro como posso...baixei as versões 32 e 64 bits do ubuntu e até comprei o cd numa banca pra ver se o problema era a gravação mas naum era nada disso...
  Coloco o cd no drive, reinicio, aparece a tela inicial de boot e vou na primeira opção pra rodar o tal ubuntu...ai carrega a tal barrinha, ai inicia alguma coisa e joga pra uma tela cor de creme na versão 32 e pra uma tela preta na 64...mas naum inicia nada...naum aparece nenhum abiente grafico nem nada...apenas carrega o sistema e naum abre nada...oq será que eu faço?????????????

 ;D
AMD 64 3000+
ASUS K8N
GForce 6200 256M
1GB Ram

Plase, me ajudem, pq se rola numa boa mesmo o DEbian não faz sentido naum rodar o ubuntu...mas naum sei se tenho que configurar alguma coisa...se vcs me ajudarem eu serei muito grato pois adorei o ubuntu e pretendo divulgar ele, mas tenho que saber instalar ao menos...

obrigado pela atenção gente  :'(