Autor Tópico: Instalar nero....  (Lida 31641 vezes)

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Instalar nero....
« Resposta #15 Online: 08 de Novembro de 2005, 15:41 »
hehehe Sou obrigado a concordar com você casainho, o growisofs já faz um ótimo trabalho sem a tranqueira do Nero, para gravar dvd's, copiar e tal.. excelente o K3B.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Instalar nero....
« Resposta #16 Online: 08 de Novembro de 2005, 16:00 »
E não existe só o K3B né, ainda tem o GraveMan.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline malakl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
Instalar nero....
« Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2005, 10:04 »
galera, pensei q o Nero era uma versao full se for assim prefiro ficar com o cdrecord mesmo  :D, mas só levatando uma questão aqui? o Nero q esta sendo disponibilzado pra linux tem todos os plugins do nero pra win???

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Instalar nero....
« Resposta #18 Online: 09 de Novembro de 2005, 15:13 »
Citação de: "malakl"
galera, pensei q o Nero era uma versao full se for assim prefiro ficar com o cdrecord mesmo  :D, mas só levatando uma questão aqui? o Nero q esta sendo disponibilzado pra linux tem todos os plugins do nero pra win???


Tenho quase a certeza que não, porque imagino que o Linux é muito diferente que o Windows, o que existe de vídeo, som para Linux funciona de maneira muito diferente que no Windows.

Plugins significa também pagar, afinal os plugins são funcionalidades adicionais ao Nero, tipo meter o MP3 Pro a funcinar.. só que isso tem um custo, porque há royalties a pagar para os gajos do MP3 Pro.. para todos esses compressores de audio e vídeo, tudo se tem de pagar!!

Aqui no Linux, o pessoal faz os seus próprios compressores e com licença "aberta", não me parece que seja actractivo comercialmente..
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Instalar nero....
« Resposta #19 Online: 09 de Novembro de 2005, 16:55 »
Ele mal grava cd cara, ter plugin é requinte hehehehe =D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline malakl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
Instalar nero....
« Resposta #20 Online: 09 de Novembro de 2005, 16:57 »
nao adianta nada ele desenvolverem versoes para linux, sendo pagas, pois desta maneira so estaram mostrando para todos o tanto q sao hipocritas, =D

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Instalar nero....
« Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2005, 17:09 »
a do Windows é paga também, então eu não vejo problemas, assim vai tirando cada vez mais aquela idéia de que "no linux não tem programas"... tô cansado de ver "windows" como requisição pra rodar um programa =/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Instalar nero....
« Resposta #22 Online: 09 de Novembro de 2005, 17:11 »
Tem sim, e muito melhores que os do Windows, em muitos aspectos.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Instalar nero....
« Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2005, 18:20 »
Já tive ocasião de usar tanto o k3b quanto o Nero no linux, mas preferi o k3b . Achei esse mais agradavel. Agora se considerarmos o fato de um ser open e o outro não. A vantagem é indiscutivel do k3b.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Joaozava

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Instalar nero....
« Resposta #24 Online: 11 de Novembro de 2005, 10:14 »
Bom...quando iniciei o topico tambem achei que o nero era um versão full, mas descobri que não é, e ja perdi o interesse em usa-lo.

Vi acima alguns xingando o nero por ele ser proprietario...bom, apenas por esse aspecto não vejo motivos para crussifica-lo.

Acho que não tem nada de mais alguem usar um software proprietario dentro do linux ou até mesmo no windows, desde que esteja disposto a pagar por isso, o problema não é esse.

O problema não é usar um software proprietario, mas sim usar um padrão proprietario, pois ai vc fica preso aquele produto.
Por exemplo,  foi isso que a microsoft tentou fazer com o office e com o IE!
Graças a comunidade Opensourcer conseguimos evitar isso criando concorrentes até melhores como firefox e o openoffice.

Acho que devemos lutar pela opção de escolha, eu posso ate pagar por algum produto, desde que eu possa voltar atras se me arrepender!

Abraços a todos.

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Instalar nero....
« Resposta #25 Online: 11 de Novembro de 2005, 13:08 »
É claro, mais tem aqueles que são mais radicais e não usam nada proprietário na máquina, ai sim faz sentido ehhehe ;D mais o negocio está na portabilidade, é a mesma coisa de rodar programas, que foram feitos para rodar em plataforma Windows, em sistema linux com esses programas do tipo do Wine.. não vai ser o mesmo desempenho, por mais que se diga que fique rápido.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline K4n3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalar nero....
« Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2005, 12:35 »
Estou começando a usar ubuntu agora e estou gostando muito :D

Fui verificar os requisitos para instalar o K3b e o Graveman. Olha só a diferença:

K3b:

Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  k3blibs kcontrol kdebase-bin kdebase-data kdelibs-bin kdelibs-data kdelibs4c2 libarts1c2 libdbus-qt-1-1c2 libflac++5c2
  libnetpbm10 libopenexr2c2 libpcre3 libqt3-mt libtag1c2 menu-xdg netpbm
Pacotes sugeridos :
  k3b-i18n normalize-audio toolame movixmaker-2 k3b-mp3 khelpcenter libqt3-mt-psql libqt3-mt-mysql libqt3-mt-odbc
Pacotes recomendados :
  vcdimager cdrdao perl-suid akode menu
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  k3b k3blibs kcontrol kdebase-bin kdebase-data kdelibs-bin kdelibs-data kdelibs4c2 libarts1c2 libdbus-qt-1-1c2
  libflac++5c2 libnetpbm10 libopenexr2c2 libpcre3 libqt3-mt libtag1c2 menu-xdg netpbm
0 pacotes atualizados, 18 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.


Graveman:

Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  cdrdao
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  cdrdao graveman
0 pacotes atualizados, 2 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Para instalar o graveman é preciso baixar 1089kB e para instalar o k3b é preciso baixar 40,0MB.
É claro que eu instalei o Graveman :D
E podem instalar sem medo que é muito bom.

K4n3
Abraços.

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Instalar nero....
« Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2005, 13:01 »
Não sei quanto a vocês, mas pra mim o melhor software de gravação de CD's em GTK (Gnome) é o GnomeBaker. Se não conhecem ainda então experimentem.

Offline Joaozava

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Instalar nero....
« Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2005, 13:12 »
Só tenho uma dúvida...
pra instalar o K3b ou Graveman o que tenho que fazer?
tenho que baixar de algum link na internet ou se eu der um sudo apt-get update eu também consigo?


Obrigado!

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Instalar nero....
« Resposta #29 Online: 12 de Novembro de 2005, 13:41 »
Eu nunca usei o GnomeBaker, não me apetece instalar. Já procurei uns screenshots para ver..

Diz-me, esse programa também grava DVD?? É que sempre vi a falar que grava CD's.. mas DVD's não sei..

O k3b grava também DVD's.

Aqui em Portugal os DVD's são mais  baratos que os CD's..



Citação de: "K4n3"
Estou começando a usar ubuntu agora e estou gostando muito :D

Fui verificar os requisitos para instalar o K3b e o Graveman. Olha só a diferença:

K3b:

Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  k3blibs kcontrol kdebase-bin kdebase-data kdelibs-bin kdelibs-data kdelibs4c2 libarts1c2 libdbus-qt-1-1c2 libflac++5c2
  libnetpbm10 libopenexr2c2 libpcre3 libqt3-mt libtag1c2 menu-xdg netpbm
Pacotes sugeridos :
  k3b-i18n normalize-audio toolame movixmaker-2 k3b-mp3 khelpcenter libqt3-mt-psql libqt3-mt-mysql libqt3-mt-odbc
Pacotes recomendados :
  vcdimager cdrdao perl-suid akode menu
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  k3b k3blibs kcontrol kdebase-bin kdebase-data kdelibs-bin kdelibs-data kdelibs4c2 libarts1c2 libdbus-qt-1-1c2
  libflac++5c2 libnetpbm10 libopenexr2c2 libpcre3 libqt3-mt libtag1c2 menu-xdg netpbm
0 pacotes atualizados, 18 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.


Graveman:

Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  cdrdao
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  cdrdao graveman
0 pacotes atualizados, 2 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Para instalar o graveman é preciso baixar 1089kB e para instalar o k3b é preciso baixar 40,0MB.
É claro que eu instalei o Graveman :D
E podem instalar sem medo que é muito bom.

K4n3
Abraços.
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net