Autor Tópico: instalaçao de progs baixados na net  (Lida 6365 vezes)

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
instalaçao de progs baixados na net
« Online: 05 de Janeiro de 2007, 17:55 »
olha pessoal eu já to ficando desesperado pq eu resolvi deixar o ruindows de vez porem eu sou completamente leigo em linux e nao pensei  fosse TAO dificil para eu configurar já q aprendi a fazer tudo q sei no ruindows sozinho eu estou com duas dificuldades:

  • Antes de Formatar a partição do windows qro salvar as musicas e videos q nela contem para o linux, mas como eu faço isso? sei q tem q montar a partição mais eu nao sei qual o nome tem como descobrir?
  • baixei uma serie de programas para linux pelo superdownloads apenas consegui instalar um deles q era com a extensao .package os outros com as mais variadas extensoes eu nao consegui instalar e nem adianta q nao tem esses programas no synaptic
  • Aproveitando a deixa aki, alguem sabe aonde vai parar os downloads feitos pelo amule?

Aguardo uma resposta desesperado

de antemao agradeço qm puder ajudar
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2007, 20:49 »
Suas músicas e vídeos estão na mesma partição do Windows?
O sistema de arquivos é Fat32 ou NTFS?
Você tem o Partition Magic no seu Windows? Você tem o gparted instalado no Ubuntu?
Se eu fosse vc esquecia o Super Donwloads. Que programas são esses que vc tá tentando instalar?
Nos repositórios do Ubuntu tem programa que não acaba mais...
Você  é que escolhe o diretório onde baixar programas...


O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:21 »
sim
ntfs
nao nenhum dos dois
o problema eh q nao sei fazer isso e busco por alguem q me ajude
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:52 »
Qual o tamanho do seu HD?
Como vc dividiu ele pro Windows e pro Linux?
O Ubuntu já está instalado não?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2007, 01:30 »
ja ta tudo instalado pelo q eu estive pesquisando seria ideal eu fazer uma partição fat ne? mais agora eh tarda nao dá mais pra eu voltar pq se nao eu perco tudo pois nao tenho backup de nda meu hd eh de 80 eu dividi em 40 e 40 aih o linux pegou a dividiu alguns mega pra alguma coisa q eu nao sei e ficou 39  e poco pro ubuntu minha versao eh a 5.10
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

Offline Tuningke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • hmm...
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2007, 01:39 »
Me adiciona no MSN, agente conversa e tenta solucionar seu problema.
Se não vai dar muito flood aqui!

meu MSN: tuningke@gmail.com
Pensando em algo para por aqui!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2007, 10:32 »
Me adiciona no MSN, agente conversa e tenta solucionar seu problema.
Se não vai dar muito flood aqui!

meu MSN: tuningke@gmail.com

Este tipo de suporte individual foge das características do Fórum. As soluções de hoje podem ser úteis para alguém que venha a ter o mesmo problema no futuro. Se você e o usuário ferrazao entrarem em comum acordo e decidirem trocar informações individuais, peço que um dos dois poste os resultados para que fiquem registrados no Fórum. De qualquer forma, aconselho que o suporte se faça aqui.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:19 »
ja ta tudo instalado pelo q eu estive pesquisando seria ideal eu fazer uma partição fat ne? mais agora eh tarda nao dá mais pra eu voltar pq se nao eu perco tudo pois nao tenho backup de nda meu hd eh de 80 eu dividi em 40 e 40 aih o linux pegou a dividiu alguns mega pra alguma coisa q eu nao sei e ficou 39  e poco pro ubuntu minha versao eh a 5.10


Você pode redimensionar suas partições usando o gparted...e criar uma fat32 para salvar seus dados.
Digite gparted aqui na pesquisa do Fórum que tem coisa pra valer sobre isso.
Mas só faça isso se tiver certeza do que tá fazendo.
Outra possibilidade bem interessante é vc reparticionar sua partição do Linux criar uma fat, salvar seus dados e depois instalar o 6.10 no lugar do 5.10 que já tá meio velho, não?
O Ubuntu dividiu alguns megas para criar uma partição  swap...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2007, 13:48 »
poxa com esse gparted eu vou poder redimensionar a minha partição WINDOWS sem perder os dados como no partition magic? eu estou usando o 5.1 pq eh o unico q eu tenho e estou mto satisfeito falando nisso eu sei q tem umas atualizações pra faze mais nao sei como...

AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2007, 19:22 »
Cara nem sempre é assim, por isso que o cara disse pra fazer se tiver certeza do que está fazendo, antes de redimensionar é aconselhável que faça uma desfragmentação no disco pelo windows, ainda tem a possibilidade de perder arquivos, mas comigo nunca aconteceu..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2007, 23:20 »
jah consegui montar a partição agora estou com o problema de nao conseguir instalar os progs baixados pela net
e tbm preciso instalar encoders de musica pq nao consigo reproduzir mp3
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2007, 23:30 »
que tipo de programa você está tentando instalar? digo que extensão? veja se ele não está no synaptic se for pra compiar, coloca tar na seção de dicas e truques pra procurar..deve ter algo por lá e pra tocar mp3, também na seção de dicas e truques, um dos primeiros tópicos está fixado, tem tutoriais pra dapper e edgy! ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Re: instalaçao de progs baixados na net
« Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2007, 23:34 »
sao diversos um deles eh RPM q pelo q eu estive pesquisando nao eh compativel com o ubuntu os outro tem as mais variadas extensoes axo dificil estar no synaptic pois sao games e utilitarios como o google earth por ex.
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb