Autor Tópico: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine  (Lida 53976 vezes)

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2007, 14:03 »
PQP... eu demorei 5 horas pra baixar o jogo.... 30 minutos pra instalar o jogo... ai abri o jogo e o que acontece???
Mais 3 meses e meio com o PC LIGADO para baixar todas as atualizações... VSF preciso de um HD sozinho pro jogo??? 2.3gb o ZIP do jogo, depois de dezipado ocupou mais 2.4 gb... depois de instalado a pasta dele ocupa mais 5gb.. ja foram 10gb nessa brincaderinha... e depois da atualização??? mais uns 30 gb pelo visto....

Abraços.
Natureba.

Amigo, pelo jeito você não leu/entendeu corretamente o tutorial.

Ele é para Lineage II C4, se você rodar as atualizações ele vai virar C5.

Leia atentamente essa parte:
Citar
Jogando..

Procure um server C4,  baixe o patch dele e antes de instalar renomeie ou apague a pasta system que está dentro da pasta do jogo, ai é só instalar o patch na pasta onde foi instalado o jogo. Para executar tem que executar o arquivo l2.exe que está dentro da pasta system do jogo.
Para não ter que entrar toda vez na pasta do wine para executar o jogo, no Desktop clique com o botão direito, selecione criar lançador coloque o nome Lineage e no comando coloque:

wine "C:\Arquivos de programas\Lineage II\system\L2.exe"

Dúvidas? Comente...


aihhh.... eh verdade... eu li essa parte correndo e acabei esquecendo... valeu o toque... cancelei a atualização... espero q n de algum problema...

Mas então... eu entrei no site desse horyu e tentei baixa ro patch, mas o navegador da esse erro:
A conexão atingiu o tempo limite

Tem alguma outra alternativa de download do patch???

Abraços.
Natureba.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2007, 14:05 por Natureba »

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2007, 14:08 »
O patch vc pode baixar aqui: http://forum.horyu.org/C4.11.06.06.exe

O cadastro eu não consegui fazer usando o firefox, acessei em outro PC e tive que usar o IE, infelizmente.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Blakermago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2007, 14:13 »
O AKuhn sobre a emulação do desktop não da  erro quando vc tenta fazer comandos rapidos, tipo uma magia logo apos a outra, no meu fecha o jogo..

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2007, 14:16 »
O AKuhn sobre a emulação do desktop não da  erro quando vc tenta fazer comandos rapidos, tipo uma magia logo apos a outra, no meu fecha o jogo..

Estou ainda com um char lvl baixo (10)  :( mas até agora não tive nenhum tipo de problema quanto a usar magias e fechar o jogo, está tudo funcionando bem.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2007, 14:31 »
O patch vc pode baixar aqui: http://forum.horyu.org/C4.11.06.06.exe

O cadastro eu não consegui fazer usando o firefox, acessei em outro PC e tive que usar o IE, infelizmente.

Também tive de criá-lo apartir do IE... x(

EDIT: Opa... Agora que percebi... Eu ja tinha uma conta... Eu criei minha conta apartir do fórum... Desse modo eu consegui criar minha conta apartir do próprio Firefox... agora estou com 2 contas... ;/

Alias, tem como deixar o jogo em tela cheia? Pois tem coisa que não está aparecendo na tela.

EDIT2; nao consigo mais abrir o jogo... depois que abri pela primeira vez sempre que abro da o seguinte erro:

Código: [Selecionar]
OS: Windows XP 5.1 (Build: 2600)
CPU: AuthenticAMD Unknown processor @ 1811 MHz with 503MB RAM
Video: Direct3D HAL (9631)

You have triggered a bug in the DirectX 9.0 runtime. Please install DirectX 8.1b (or later) for a fix. See Release Notes for instructions on how to obtain it.

Abraços.
Natureba.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2007, 15:56 por Natureba »

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2007, 15:58 »
Opa... concertei o erro... É que no Winecfg eu coloquei resolução 800x600 para conseguir ver os menus do jogo, e nao entra com essa resolução pois a resolução do meu monitor é 1024x768...
Coloquei 1024x768 dinovo, mas eu não vejo nenhum menu do jogo, nao sei nem ao menos sair do jogo sem ser apertando CTRL+F4....

Alguem me ajuda?

Valeu.
Abraços.

Offline Blakermago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2007, 16:11 »
Opa... concertei o erro... É que no Winecfg eu coloquei resolução 800x600 para conseguir ver os menus do jogo, e nao entra com essa resolução pois a resolução do meu monitor é 1024x768...
Coloquei 1024x768 dinovo, mas eu não vejo nenhum menu do jogo, nao sei nem ao menos sair do jogo sem ser apertando CTRL+F4....

Alguem me ajuda?

Valeu.
Abraços.

Para mudar o menu da um alt + x vá na parte de configuração e que tem video,som e geral ve se vc acha um botão inicializar e ai ele carrega os menus que faltam...

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2007, 18:56 »
Po to triste...

Eu consegui jogar, mas por que será que nenhum MMORPG chega aos pés de Ultima Online? O jogo pode ter gráficos que humilham o UO, mas nunca vao se igualar em termos de jogabilidade... Po to mto frustrado de nao conseguir encontrar um jogo que me satisfaça como o UO me satisfez um dia... Por que será que o único MMORPG que tem Cavalos, Casas e milhares de sistemas inovadores é o Ultima Online??? Os outros se igualam uns aos outros... Lineage 2 pra mim é a mesma coisa que World Of Warcraft... é igualzinho...

Bom esse foi o meu desabafo.

Abraços.
Natureba.

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #23 Online: 02 de Janeiro de 2007, 20:00 »
Po to triste...

Eu consegui jogar, mas por que será que nenhum MMORPG chega aos pés de Ultima Online? O jogo pode ter gráficos que humilham o UO, mas nunca vao se igualar em termos de jogabilidade... Po to mto frustrado de nao conseguir encontrar um jogo que me satisfaça como o UO me satisfez um dia... Por que será que o único MMORPG que tem Cavalos, Casas e milhares de sistemas inovadores é o Ultima Online??? Os outros se igualam uns aos outros... Lineage 2 pra mim é a mesma coisa que World Of Warcraft... é igualzinho...

Bom esse foi o meu desabafo.

Abraços.
Natureba.

Infelizmente tenho que discordar, Lineage II é muito bom e não tem nada haver com WoW, são estilos diferentes.
No C4 vc tem pets novos, pode usar eles como montaria para se locomover mais rápido pelo mapa.
Se eu não estiver enganado são 31 personagens diferentes que você pode fazer (diferentes mesmo), centenas de quest, seven sign, Sub class e muito mais.

Um pouco da história do jogo:
http://forum.mmocentral.com.br/archive/index.php/t-6232.html

Classes e personagens:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lineage_II
http://www.inf.ufrgs.br/~dotorres/l2/racas.htm
http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showtopic=27610

Quanto ao UO não posso comentar pois nunca joguei intensivamente o jogo, mas com certeza deve ser viciante pela legião de jogadores que tem.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Blakermago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #24 Online: 04 de Janeiro de 2007, 15:21 »
O AKuhn sobre a emulação do desktop não da  erro quando vc tenta fazer comandos rapidos, tipo uma magia logo apos a outra, no meu fecha o jogo..

Estou ainda com um char lvl baixo (10)  :( mas até agora não tive nenhum tipo de problema quanto a usar magias e fechar o jogo, está tudo funcionando bem.

Descobri o que tava acontecendo é o Direct3d tem que deixar como none e ai funciona normal.

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #25 Online: 04 de Janeiro de 2007, 15:33 »
Eu também deixei asim, com direct3d como none, conforme é explicado no tutorial ;)

Citar
winecfg

Ele vai instalar a pasta .wine ou no caso só a pasta windows, com o winecfg aberto mude a versão do windows para o XP, na aba de Drives dá um autodetect para reconhecer todos os drives e na aba Graphics selecione virtual desktop, coloque a resolução que está a sua tela e no Direct3d deixe como none. Feche o  winecfg.

O tutorial está muito bom, parabéns.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Blakermago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #26 Online: 04 de Janeiro de 2007, 15:42 »
Eu também deixei asim, com direct3d como none, conforme é explicado no tutorial ;)

Citar
winecfg

Ele vai instalar a pasta .wine ou no caso só a pasta windows, com o winecfg aberto mude a versão do windows para o XP, na aba de Drives dá um autodetect para reconhecer todos os drives e na aba Graphics selecione virtual desktop, coloque a resolução que está a sua tela e no Direct3d deixe como none. Feche o  winecfg.

O tutorial está muito bom, parabéns.
Muito obrigado.

Mas quando eu instalei a primeira vez não estava como none e estava dando o erro, como eu alterei a configuração na parte de gráficos mudando para none e colocando o Virtual Desktop eu achava que era o virtual que não dava o problema. Mas problema resolvido e valeu pela ajuda.

Abraços Blakermago

Offline bad_evil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #27 Online: 06 de Janeiro de 2007, 15:35 »
parabens!
otimo tutorial!

pena q pra mim, lineage somente em servers gringos sem gms !@#!@# ;)
horyu e templarios l2 sao servers, onde os amigos dos gms, ou os q tem mais dinheiro, sempre tem os melhores equips, eh claro,
lineage vc nao eh um ganhador pq tem melhores equips, porem ....

ultimo server q joguei foi o paradise 5x
agora estou indo pro oficial =)
abraço a todos x)

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #28 Online: 07 de Janeiro de 2007, 18:46 »
parabens!
otimo tutorial!

pena q pra mim, lineage somente em servers gringos sem gms !@#!@# ;)
horyu e templarios l2 sao servers, onde os amigos dos gms, ou os q tem mais dinheiro, sempre tem os melhores equips, eh claro,
lineage vc nao eh um ganhador pq tem melhores equips, porem ....

ultimo server q joguei foi o paradise 5x
agora estou indo pro oficial =)
abraço a todos x)

Infelizmente isso acontece, e GM's corruptos não tem só em servers brasileiros não. já joguei em muito server gringo e quem tinha mais U$ pra fazer donation sempre tinha armas melhores.
Espero que algum dia o jogo tenha suporte para Linux, ou quem sabe pelo menos rode o C5 oficial emulado, daí poderemos todos jogar no oficial.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Blakermago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalando Lineage II C4 no Ubuntu pelo Wine
« Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2007, 00:45 »
parabens!
otimo tutorial!

pena q pra mim, lineage somente em servers gringos sem gms !@#!@# ;)
horyu e templarios l2 sao servers, onde os amigos dos gms, ou os q tem mais dinheiro, sempre tem os melhores equips, eh claro,
lineage vc nao eh um ganhador pq tem melhores equips, porem ....

ultimo server q joguei foi o paradise 5x
agora estou indo pro oficial =)
abraço a todos x)

Infelizmente isso acontece, e GM's corruptos não tem só em servers brasileiros não. já joguei em muito server gringo e quem tinha mais U$ pra fazer donation sempre tinha armas melhores.
Espero que algum dia o jogo tenha suporte para Linux, ou quem sabe pelo menos rode o C5 oficial emulado, daí poderemos todos jogar no oficial.

E isso ai mas por causa disso nao vamos nos dirvertir com o jogo, se tem corrupção que infelizmente tem, vamos jogar de boa.