Autor Tópico: Ubuntu x Edubuntu  (Lida 3354 vezes)

Offline borga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu x Edubuntu
« Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:32 »
Galera, a parada eh o seguinte ...

Instalei em um laptop o Edubuntu pois nao estava conseguindo instalar o Ubuntu (todos na versao 6.06).
Gostaria de obter as seguintes informacoes:
1) O Edubuntu, pelo que vi, eh igual o ubuntu mas com algumas coisas a mais sobre educacao (eh isso?)
2) Baixei o Ubuntu 6.10 hj, e gostaria de saber se posso atualizar o edubuntu com ele ... ou se tiver como, atualizar o Edubuntu pela net como ja fiz no ubuntu 6.06 para o 6.10 ...

Se alguem puder me ajudar, agradeco desde ja ...

[]s

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Ubuntu x Edubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:56 »
Ei, borga, se você já está com o Edubuntu instalado e quer agora instalar o Ubuntu, abra o Synaptic, procure pelo pacote abaixo e aplique sua instalação:

Código: [Selecionar]
ubuntu-desktop
Com isso, toda vez que você desejar abrir uma sessão pelo Gnome, você poderá escolher em qual das versões do Ubuntu deseja entrar, isto é, na padrão ou na do Edubuntu.

Offline borga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Edubuntu
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2007, 19:13 »
Ola,

Tentei fazer o indicado mas nao deu certo. Eu gostaria muito de ter somente o Ubuntu 6.10, tem jeito de fazer a instalacao por cima? Apagando o Edubuntu? Na dica que vc me mandou ele soh acha o edubuntu.desktop ...

[]s e obrigado.

Offline pedropg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Laranja Mecanica
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Edubuntu
« Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2007, 21:04 »
Tem como fazer a atualização do sistema, sem maiores dificuldades, porém o aconselhável, sempre é iniciar uma nova instalação...

Para fazer a atualização do dapper para o edgy, vc deve editar o seu sources.lst e trocar: "dapper" por "edgy" nos respositórios deste arquivo. Após isto vc deve rodar

sudo apt-get update

e após:

sudo apt-get dist-upgrade

ai ele irá baixar todos os arquivos e tentar atualizar o sistema...
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )