Autor Tópico: Ubuntu fazendo a diferença  (Lida 5810 vezes)

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Ubuntu fazendo a diferença
« Online: 30 de Dezembro de 2006, 12:33 »
Quando comecei a ouvir falar de linux, como sempre todos me falavam q era muito dificil, o pior é que a primeira impressão que tive dele não foi muido diferente disso não, mas também começando com o conectiva 9, e o instrutor falando um monte de código e tudo mais, fiquei meio boiando, mas tudo bem, depois de alguns meses tive uma oficina de linux no qual foi apresentado ao ubuntu, ai sim eu comecei a gostar desse negócio,  :D, comecei a mexer com o 5.10 e hoje já estou no 6.10, que achei uma maravilha, muito fácil de mexer, esse fórum é fantástico, realmente tem tudo que eu preciso, (eu até falo para meus amigos que esse fórum é o oráculo do ubuntu  ;D), hoje eu divulgo para meus amigos o ubuntu e quando ouço alguem falando que linux é dificil d +, eu apresento o ubuntu como uma solução simples e fácil de instalar e configurar, em meu trabalho estou tentanto migrar todas as estação para o edubuntu no qual ajudam alunos e professores nas suas aulas. O que mais gosto dele é a liberdade de colocar sua aparencia do meu jeito, isso é fantástico, e quando eu consegui instalar o AIXGL +  Beryl, minha nossa, foi muito legal, meus colegas de faculdades ficavam babando, rsrsrsrs, já consegui "converter" 6 deles para o ubuntu, hoje estou muito satisfeito e espero me aprimorar mais e mais no linux.

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Ubuntu fazendo a diferença
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 22:17 »
É... usar o Beryl pela primeira vez é muito loco mesmo :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu fazendo a diferença
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2007, 08:34 »
Realmente. Desktop com Beryl dá até gosto. E quando se vê pela primeira vez, nem dá pra acreditar que é real. Ainda bem que agora os desenvolvedores estão se preocupando mais em criar recursos para o Beryl que sejam úteis, e não só estética. Estou testando o Beryl 0.20 que está no RC3 e está muito show. O mais legal é ele com os plugins extras, como Wall Plugin que pra mim é melhor e mais leve que o modo cubo, Widget Layer que em conjunto com o Screenlets é tão show quanto o Dashboard do MAC OS. E o preview de janelas é uma ótima ferramenta.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Ubuntu fazendo a diferença
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2007, 08:45 »
JeffersonX: sei que aqui não é o lugar certo, mas depois de instalar o beryl e demais a barra superior onde fica minimizar, maximizar e fechar sumiram, achei um kra aqui com o mesmo problema, http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16021.0 segui os passos que ele passou mas não adiantou, a janela insiste com o problema. pode me ajudar?

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Ubuntu fazendo a diferença
« Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2007, 22:34 »
JeffersonX: sei que aqui não é o lugar certo, mas depois de instalar o beryl e demais a barra superior onde fica minimizar, maximizar e fechar sumiram, achei um kra aqui com o mesmo problema, http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16021.0 segui os passos que ele passou mas não adiantou, a janela insiste com o problema. pode me ajudar?

Esse Desk3d é muito show, mas acho que nejoa ñ??

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu fazendo a diferença
« Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2007, 13:16 »
Não acho que enjoe, pois são vários os efeitos e muito personalizável. Principalmente se você tiver um pc que suporte os efeitos. Para mim só fica bom Beryl com Xfce, já que meu pc é meio antigo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum