Autor Tópico: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows  (Lida 3775 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Online: 02 de Janeiro de 2007, 04:27 »
1. Por que demora demais para inicializar o sistema e os programas.
2. Por que eu sinto falta de um prompt de comando realmente útil.
3. Por que eu sinto falta de vários desktops virtuais (existem programas que tentam contornar isso no rWin, mas não funcionam tão bem quanto os desktops do Linux).
4. Por que eu sinto falta de poder ver mais afundo o funcionamento do sistema.
5. Por que eu sinto falta de poder configurar TUDO, de maneira ilimitada.

Por que eu ainda preciso utilizar o rWin:
1. uTorrent: uso uma conexão a rádio, onde não posso alterar as regras do firewall (e preciso pagar pela alteração destas! o.O), e programas como o Azureus, BitTorrent e BitTornado ficam com um desempenho sofrível na minha conexão especificamente. Poderia emular o uTorrent, mas me preocupo com a escrita dos arquivos grandes, que pode não ser estável o suficiente num programa emulado. Seria péssimo esperar uma semana para acessar um arquivo e descobrir que este está corrompido.

2. IrfanView: principalmente para visualizar as fotos (já que para converter, renomear e organizar tem programas melhores). O IrfanView tem algumas opções por padrão que fazem com que ele seja melhor do que os demais programas no quesito visualização. Um exemplo: ao abrir uma foto com resolução maior que o desktop, esta foto aparece na resolução original, mesmo que parte da imagem não esteja visível. No visualizador padrão do Ubuntu, e mesmo no visualizador padrão do rWin, a foto é redimensionada para ser mostrada por inteiro no desktop. Posso então clicar para ele exibir a imagem no tamanho original, mas eu teria que fazer isso novamente quando fosse visualizar a próxima foto. Quando preciso visualizar uma quantidade enorme de fotos, sempre no tamanho original, isso fica impraticável. Porém o IrfanView é um programa que eu posso emular sem problemas no Linux, já que não uso ele para modificar ou salvar nada.

3. Winamp: embora o XMMS seja muito bom, ele não possui uma media library (pelo menos a versão que eu instalei). Já o Rhythmbox possui media library mas não possui diversas outras funções que o Winamp possui, além de eu nunca ter me acostumado com a interface estilo Janelão (como a do Rhythmbox e do Windows Merdia Player).

O Winamp é um programinha histórico... Quem se lembra logo no início desse lance de MP3, quando se copiava uma música em .wav, depois se convertia em linha de comando (para quem usava Windows/Dos e coisas do tipo naquela época) a música para MP3 e demorava meia hora para fazer essa operação...
Naquela época para reproduzir uma mp3, enquanto os outros programas ocupavam 90% da CPU, o Winamp era super leve e econômico nos recursos.

4. Picasa: Andei testando o Picasa do Google na versão para o Linux, mas fiquei com a impressão de que é nada mais do que uma versão emulada do programa para o Windows. No Linux o Picasa ficou obsenamente lento e bugado. Por isso nem baixei o google earth para o Linux, pois se for emulado também, vai ficar uma porcaria.

5. Photostory: se alguém souber de algum programa para o Linux que me permita criar clips com minhas fotos, com efeitos de transição, sincronização de som e compressão mp4, por favor me avise. De preferência um que me permita fazer isso com meia dúzia de três ou quatro cliques. Meus parentes adoram esses clipezinhos. :D


Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2007, 09:22 »
Azureis funciona muito bem no Linux, obrigado.

IrfanView - nunca usei esse programa, mas no janelas eu usava o acdsee ele também fazia o redimensionamento automático das imagens para caber na tela. No GNU/Linux você tem o gtksee.

Do winamp eu só sinto a falta daquela lista enorme de rádios e TVs online, de resto os players pra GNU/Linux são show.

Quanto ao picassa eu não sei dizer, mas o googleearth não tem nada de emulação não e o desempenho é muito bom.

Photostory: não sei dizer, pois nunca usei tal programa, o que eu uso é o gthumb para criar web albuns e slides show.

[ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2007, 09:38 »
IrfanView - nunca usei esse programa, mas no janelas eu usava o acdsee ele também fazia o redimensionamento automático das imagens para caber na tela. No GNU/Linux você tem o gtksee.

Eu já prefiro o gqview. Ele faz exatamente o que ele pede.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:49 »
Eu já prefiro o gqview. Ele faz exatamente o que ele pede.

Opa, valeu, vou instalar aqui esse programa!

Quanto ao Azureus, eu instalei duas versões diferentes dele no Ubuntu e nenhuma delas funcionou de maneira satisfatória (no rWin ele também não está funcionando direito por causa das configurações de porta da conexão). O jeito vai ser esperar por futuras versões ou outro programa que funcione como o uTorrent.


Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2007, 10:57 »
zohguy, tente utilizar este Bittorrent Client http://deluge-torrent.org/ . Quem sabe você goste.
Para visualizar imagens veja este http://comix.sourceforge.net/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Resposta #5 Online: 03 de MAR?O de 2007, 16:22 »
IrfanView - nunca usei esse programa, mas no janelas eu usava o acdsee ele também fazia o redimensionamento automático das imagens para caber na tela. No GNU/Linux você tem o gtksee.

Eu já prefiro o gqview. Ele faz exatamente o que ele pede.

também gosto desse como também o Gthumbs, que acompanha o Ubuntu 6.10
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Resposta #6 Online: 03 de MAR?O de 2007, 22:16 »
Eu sei que é pra KDE...mas eu uso o Amarok no Ubuntu...MTOO bom...alguem ai curte ? : )

cadiles

  • Visitante
Re: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Resposta #7 Online: 03 de MAR?O de 2007, 22:35 »
Eu uso o Rhythmbox na boa..  O Google Earth funciona muito bem. O azureus e amule tem problemas quando se usa conexão por tras de um roteador, ou seja , quando a rede é mascarada, fora isso funcionam muito bem. Quanto aos softwares que gerenciam fotos eu não posso opinar pq não uso. Faz 3 meses que me libertei 100% do windows, não foi facil. Mas depois que se acostuma com Linux, usar o windows causa um sentimento de desperdicio em min, não penso mais em tê-lo numa partição do meu disco, o Linux me satisfaz 100%, pricipalmente o Ubuntu.


Meus parabbéns para a Equipe Ubuntu.

Offline lesses

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Por que eu não consigo mais utilizar o Windows
« Resposta #8 Online: 04 de MAR?O de 2007, 13:58 »
eu nao consigo usar o windows mais porque é muito bom navegar na net despreocupado sem ficar passando antivirus toda
porque acho ele 400000000000 vezes mais bonito que o windows e agora nao consigo viver sem as duas barrinhas xD (gnome)