Autor Tópico: Novato na área  (Lida 3759 vezes)

Offline BRUN0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • FManager
Novato na área
« Online: 01 de Janeiro de 2007, 13:29 »
Olá Pessoal,

Bem, não sou tão novato assim com Linux, pois já fiz um curso de Linux Básico e administro um servidor dedicado com o sistema CentOS.

Estou com muito vontade, assim como todo mundo, em migrar para Linux DEFINITAMENTE, mas os problemas maiores são os jogos e os programas...

Nunca experimentei o tal wine. A minha pergunta é pode rodar qualquer jogo (eu jogo mais o Football Manager, GTA, NFS...) ou programa (Macromedia...)?

No caso do Football Manager, tenho o CD original, como fica a instalação?

Por enquanto, são as minhas dúvidas...

Quando voltar da viagem, vou instalar Ubuntu em um dos HD's

Obrigado pela atenção :P

Offline gk2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 149
  • Nada a declarar! ':)
    • Ver perfil
Re: Novato na área
« Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2007, 19:04 »
Cara... Também sou relativamente novato, não tenho muito conhecimento ainda, mas o wine, ele cria uma pasta no seu /home chamada .wine e dentro dela uma chamada drive_c, aí dentro é como se fosse o sistema operacional "windows", a diferença é que em vez de iniciar no boot, ele emula atravez do wine, entendeu? Creio que não rode QUALQUER jogo não, mas muitos funcionam sim. Geralmente os jogos que não funcionam são os que usam anticheats, tipo gunbound, cs com cheating-death e etc... Eu rodo cs com Steam de boa...
Pra instalar os jogos, vc só precisa ir no terminal e digitar: wine arq-de-instalacao.exe e ele instala normal como se tivesse no win...
Tem um tópico na área de aplicativos / jogos aqui no fórum, que o pessoal diz quais jogos já emularam... tenta lá! falo

Offline erick.ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • Be cool!
    • Ver perfil
Re: Novato na área
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2007, 09:57 »