Autor Tópico: Compatibilidade  (Lida 7328 vezes)

spitfire

  • Visitante
Compatibilidade
« Online: 07 de Novembro de 2005, 17:49 »
Olah.. ainda não chego meu Ubuntu, hehe, mas estou ancioso pra ver como eh o Linux..
Bom, minha duvida eh se alguns jogos pra Linux, como CS , Quake 3 arena, etc, são compativeis com os do Windows pra jogar online....
Vlw, abraços

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Compatibilidade
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2005, 18:51 »
Jogos pra windows são pra windows. Jogos pra linux são pra linux. Linux é outro mundo.

Não existe GTA, The Sims, Need For Speed, Half Life, Counter Strike nem vários outros para Linux. São exclusivos para Windows.

Assim como há vários jogos para Linux que não existem para Windows.

Alguns existem para os 2 sistemas como Return to Castel Wolfenstein, Enemy Territory, America's Army, Quake 1, 2, 3 e 4, Neverwinter Nights, etc.


Alguns jogos do Windows rodam no Linux através de um "cambalacho". É uma espécie de emulação. Com programas como Wine e Cedega da pra rodar alguns jogos como Counter Strike, GTA, Need For Speed, Ragnarok, etc. Mas isso da um certo trabalhinho, requer paciência e nem sempre funciona ou fica bom. Posso citar como exemplo o Gunbound que eu NUNCA vi uma pessoa sequer que conseguiu rodar ele no Linux.

Espero ter esclarecido como tudo isso funciona, sistemas diferentes programas diferentes.

[]s

spitfire

  • Visitante
Compatibilidade
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2005, 14:44 »
opa, respondeu sim...
vlw Ledstyle

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Compatibilidade
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2005, 23:11 »
É mais ou menos como vc querer rodar um jogo de playstation 2 no Xbox.

Alguns tem pras 2 plataformas, outros não.

[]s

Offline andrecs2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
need for speed
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2005, 21:08 »
tem algum similar de need for speed p linux?