Autor Tópico: LTSP - urgente  (Lida 6413 vezes)

Offline luchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
LTSP - urgente
« Online: 27 de Novembro de 2006, 12:58 »
Pessoal,

alguém poderia me ajudar? Estou montando um LTSP e uso banda larga(Velox). Percebi que toda vez q instalo o dhcp-server a conexão cai e não consigo mais conectar via pppoeconf, até matar o processo dhcp. Se tal processo é imprescindível para o LTSP e se conflita com ppoe(vi alguns relatos deste problema na net), como vou fazer para conectar minha rede LTSP? Alguma alternativa? ??? ???

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: LTSP - urgente
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 15:52 »
Eu consegui instalar normalmente, vc ta usando 2 placas de rede certo? Uma vai ser usada pelo ppoeconf e outra pelo LSTP

Offline berdam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: LTSP - urgente
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2006, 09:54 »
Estou com um problema parecido por aqui.

Tenho 15 micros que acessam LTSP, funcionam normalmente, mas quando ligo o cabo de internet do servidor, os micros que vierem a ser ligados exibem a msg, sending proxyDHCP 192.168.0.1. Se eu tirar o cabo da internet do servidor, e reiniciar o terminal, ele funciona normalmente ???

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: LTSP - urgente
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:09 »
Provávelmente o seu dchp-server está configurado para servir em todas as placas, voce só precisa de dchp-server na placa interna para LSTP, a placa de internet não deve utilizar dchp...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline berdam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: LTSP - urgente
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:43 »
Mas a placa que suporta os terminais não tem que ser com ip fixo??
Pois assim, o disquete de boot irá buscar o servidor através de ip fixo.

Offline berdam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: LTSP - urgente
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2006, 17:39 »
Achei o problema galera, cometi o ERRO (com maiúsculas) de por o cabo da internet no mesmo switch que os cabos dos terminais estavam, deste modo  não dava nada certo, e o terminal se perdia na busca do servidor.

valeu

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: LTSP - urgente
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2006, 23:31 »
Bom, eu nunca vi esse problema.
Eu tenho um servidor LTSP no meu serviço e o servidor só tem uma placa de rede e não tive solução, tive que conectar todos os cabos (o que vem do modem, o que vem do servidor e os que vem dos terminais) todos na switch e nao tenho problema nenhum.
Quando o servidor tem 2  placas de rede dai fica mto mais fácil, e de quebra vc aind consegue controlar melhor as regras do iptables
Mas vc tem certeza que não tem outro dhcp rodando na tua rede? De qualquer forma o importante é que vc conseguiu resolver teu problema ;)

t+ e parabéns!

Offline berdam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: LTSP - urgente
« Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2006, 00:16 »
pois é dudu
estive verificando e esta funcionando assim
e existe o firewall aqui que é um DHCP, portanto acredito que os terminais estavam  tentando pegar algum ip dele.

Em miúdos resolvi assim, coloquei todos os terminais em um switch, um cabo sai desse switch acessa a placa de rede interna do servidor, outro cabo sai da segunda placa  desse servidor e conecta na internet.

Valeu ai pela ajuda

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: LTSP - urgente
« Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2006, 00:19 »
bom, vc pode reconfigurar o outro dhcp para e também odhcp do LTSP para responderem as requisições dos terminais pelo MAC e redirecionar para o dhcp certo, mas enfim, o importante é que deu derto ;)

novamente parabéns!
t+

Offline jcbcotta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: LTSP - urgente
« Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2007, 10:27 »
no inicio desse topico alguem falou que o server de ltsp estava ouvindo as 2 interfaces de rede...como fazer para ele ouvir so uma ??tipo so a eth1..ou fazendo uma pergunta analoga..para o server de dhcp nao ouvir a eth0??

te mais

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: LTSP - urgente
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2007, 23:26 »
Boa noite jcbcotta,

Vc poderia explicar melhor sua dúvida?
Existem várias maneiras de configurar o LTSP e o dhcp.

Diga-nos como funciona sua rede, seus ojetivos, o qu vc pretende fazer, se já tem alguma experiência...

Coloque mais informações.

t+

Offline jcbcotta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: LTSP - urgente
« Resposta #11 Online: 03 de Janeiro de 2007, 15:51 »
eu ja trabalho com ltsp com o kurumin (rapido e facil de instalar) e com o gentoo(demorra e difcil...mas eu gosto de um desafio)...seguinte eu ja vi alguem falando de problemas por causa que o dhcp estava escutando as duas placas de redes ...ou seja por qualquer uma das placas de rede era possivel carregar a ltsp ...realemtente no server do gentoo eu tenho 3 placas de redes e uso 2 para ltsp ..pois sao para 2 labs diferentes ...e seto ip fixo para cada rede ..tudo blz...mas pelo que eu intendi do pessoal falando ai ...o dhcp deles esta escutando também a placa de rede que provem internet e por isso tava dando pau ...

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: LTSP - urgente
« Resposta #12 Online: 03 de Janeiro de 2007, 21:53 »
Boa noite jcbcotta!
Bom, sobre o problema que estávamos discutindo, eu também não entendi direito o real problema, mas eu suponho que o berdam tem  um modem roteador que também tem o serviço dhcp rodando nele. Então quando uma estação dava o boot procurava por algum dhcp que respondesse a requisição dela. E assim as estações acabavam tentando dar o boot no modem e não funcionava de jeito nenhum, quando o modem estava desconectado só tinha um dhcp na rede e as estações encontravam o dhcp certo. Acho que foi isso que aconteceu.

Mas acredito que configurando corretamente o dhcp.conf, retirando o serviço no modem roteador acredito que não ocorram mais problemas desse tipo.

Um forte abraço

ps.: isso foi a minha impressão e a minha interpretação da questão.

t+

Offline jcbcotta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: LTSP - urgente
« Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2007, 22:17 »
Dudu,

Voce deu a luz no fim do tunel... Eu tava quebrando a cabeça para tentar entender isso e não conseguia..

Abraços