Gente, eu li todo tópico e gostaria de fazer algumas considerações.
Em primeiro lugar, o cicampos está coberto de razão: não vamos ficar corrigindo ninguém porque isso pode causar constrangimentos. Temos toda a obrigação de escrever com o máximo de adequação se estivermos numa situação absolutamente formal, não num fórum, em que a semi-formalidade é suficiente. Portanto, devemos chamar a atenção das pessoas apenas se elas estiverem fugindo dessa situação de semi-formalidade, isto é, se exagerarem nas gírias, abreviações, etc., porque são coisas que podem prejudicar o entendimento geral.
Em segundo lugar, tem muita gente aqui confundindo fala com escrita: erros existem na ortografia, porque é documentada, é padronizada; na fala, não existem erros, no máximo inadequações para certas ocasiões. Alguém postou por aí de "pobrema isso", "pobrema aquilo", mas dificilmente alguém vai escrever "pobrema", ainda que fale assim. E quem fala dessa maneira, não está deturpando a língua portuguesa, porque ela é viva, como já disseram por aí. Ou vocês não sabiam que Pero Vaz de Caminha dizia "frecha", e de tanto o povo falar "errado", hoje nós falamos "flecha"? Foi de tanto o povo falar "errado" o latim que nasceram o português, o francês, o italiano, etc. Querem falar "certo"? Voltemos ao latim! O ser humano nasce pra falar, e ele vai falar de acordo com o estágio em que a língua se encontra e de acordo com a situação em que está inserido. Já a escrita é cultural, e não é fácil de se aprender. Então, voltando ao problema da correção do português, por que vamos corrigir os problemas de escrita dos nossos colegas, se nem todo mundo teve a mesma experiência de educação formal? Eu acho que é correr risco se ser tachado de pedante. Eu sei que a intenção é ajudar, mas o tiro pode sair pela culatra. Se a pessoa continuar escrevendo e se propuser a ler bastante, ela naturalmente irá corrigindo seus problemas de escrita (não de fala, porque fala não se corrige, se adapta).
E por fim: alguém falou de "seção de baixas (downloads)". Vejam que o importante é a situação: estamos em computadores, falando de coisas de computadores, então não há necessidade de tentar mudar o que já está estabelecido. Ainda bem que a pessoa colocou a "tradução", porque seria difícil de entender "seção de baixas". Por que não deixar "seção de downloads", se é a maneira que a língua já internalizou? Se a intenção é preservar a língua, vamos combater também "restaurante", porque veio do francês; inventemos outro nome para "cavalo", porque veio do árabe, e assim por diante. A questão é essa: o problema é de política contra os EUA, não de preservação de idioma. Se é assim, vamos combater os EUA de outras maneiras, valorizando mais os produtos nacionais, incentivando o turismo interno ou mesmo fazendo passeatas "fora EUA!". Mas deixem a coitada da língua seguir seu curso, porque a mobilização contra os EUA não vai mudar se a língua for obrigada a mudar por decreto.
Agora quero fazer um pedido: talvez seja melhor, por tudo que eu expus (e é claro que quero retorno de vocês, ninguém está obrigado a concordar comigo), mudar o nome do tópico para "Campanha de preservação da escrita da língua portuguesa". Na verdade, por mim, nem seria esse o caso, porque inclusive as reformas ortográficas levam em conta a prática cotidiana das pessoas -- o que significa dizer que, em certo sentido, a escrita também evolui, assim como a fala. Mas, como na escrita existem regras, já me daria por satisfeito se a campanha fosse pela escrita, sem dar a entender que as pessoas desse fórum têm algum preconceito contra a fala.