Autor Tópico: Menu e painéis não carregam mais  (Lida 4069 vezes)

Offline admoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Menu e painéis não carregam mais
« Online: 11 de Janeiro de 2007, 09:36 »
Olá,

Uso o Edgy. Após uma atualização normal do sistema, faço o login pelo GDM mas ao entrar no sistema,  as barras superior (menu) e inferior não são carregadas. E as teclas de atalho não funcionnam, por exemplo ALT+F2. Para sair tenho que dar um CTRL+ALT+BACKSPACE para conseguir sair do ambiente, entrar novamente no GDM e logar no KDE que entra normalmente.

Ao logar no GNOME. o Splashscreen só mara o carregamento de dois primeiro ícones (o primeiro, que não me lembro, e o segundo que é do nautilus).

Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema?
Augusto Drumond Moraes

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Menu e painéis não carregam mais
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2007, 12:53 »
boa tarde,

mude para o modo texto = ctrl+alt+f1

faça seu login

digite: rm -rf .gconf .gconfd .gnome .gnome2 .metacity .nautilus

digite exit

mude para o modo gráfico crtl+alt+f7

faça o logoff crtl+alt+backspace

faça seu login normalmente

t+


« Última modificação: 11 de Janeiro de 2007, 13:16 por dudu_ubuntun »

Offline admoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Menu e painéis não carregam mais
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2007, 09:30 »
OK, resolveu o problema, mas...

perdi as configurações do GNUCash, do Ekiga e de outros apilicativo integrados ao Gnome. Do GNUCash, perdi as configurações, mas não os dados.

Mas no caso no Ekiga e do Gizmo, pedi os dados de minhas contas.

Seria mais adequado manter cópias backup das pastas ocultas excluídas para garantir que configurações não serão perdidas? Ou existe uma outra solução para se resolver esse problema dos paineis sumirem sem excluir aquelas pastas?

Augusto
Augusto Drumond Moraes

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Menu e painéis não carregam mais
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:25 »
Bom dia Augusto,

Realmente foi falha minha não perguntar sobre algumas configurações que estão nesses arquivos. Sinceramente me desculpe.
Mas os dados das contas do gizmo e do ekiga não são guardadas no seu pc mas sim no servidor, acho que vc vai precisar apenas configura-las novamente, como nome, senhas essas coisas.
Não sei de nenhum outro método, uso esse muito aqui no meu serviço pq meus 20 usuários adoram apagar os painéis e uso esse recurso, depois reconfiguro papel de parede e outras coisas.

Mas sinceramente me desculpe por não ter te avisado do que seria apagado e o que estávamos fazenda, mas  estava meio corrido aqui e queira te ajudar.

Um abraço.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Menu e painéis não carregam mais
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:38 »
Seria mais adequado manter cópias backup das pastas ocultas excluídas para garantir que configurações não serão perdidas? Ou existe uma outra solução para se resolver esse problema dos paineis sumirem sem excluir aquelas pastas?

Existe um comando que as vezes funciona:
Código: [Selecionar]
rm .recently-used
Mas geralmente a salvação é apagar os arquivos que o Dudu indicou. Outra solução é em vez de apagar, mover para uma pasta de backup. É a primeira vez que vejo alguém perder dados com este procedimento, geralmente são perdidas as preferências do Gnome. Vai ver porque os programas utilizados por você não são muito comuns.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline admoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Menu e painéis não carregam mais
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:09 »
Bem, o que aconteceu foi o seguinte:

Os meus dados do GNUCash foram mantidos, mas ao iniciar o programa, foi como se o tivesse iniciado pela primeira vez. Em relação ao Gizmo e ao Ekiga, a mesma coisa, tenho que entrar novamente com os dados (login, senha, no caso do Gizmo) e dados das contas de cada um dos provedores configurados anteriormente no Ekiga, incluído aí as configurações do servidor Stun, entre outras configurações do aplicativo.

Além das duas dicas anteriores, há mais alguma coisa que se possa fazer? E como sou curioso, o que foi que aconteceu? Dados corrompidos? Atualização incompleta?

Augusto
Augusto Drumond Moraes

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Menu e painéis não carregam mais
« Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:22 »
E como sou curioso, o que foi que aconteceu? Dados corrompidos? Atualização incompleta?

Normalmente algum applet com problema. Não tem a ver com dados corrompidos ou atualização.
Bug mesmo (extremamente chato) que existe acompanho desde a versão 2.8 do Gnome.
Mas melhorou bastante.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson