Autor Tópico: SEQUENCIA OPCIONAL DOS SISTEMAS OPERATIVOS INSTALADOS NO PC  (Lida 6753 vezes)

Offline jorze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
SEQUENCIA OPCIONAL DOS SISTEMAS OPERATIVOS INSTALADOS NO PC
« Online: 13 de Janeiro de 2007, 05:36 »
Ola , sou mais um iniciante no Ubuntu, embora ja lide com o Linux há já muitos anos, mas sempre na optica do utilizador. Queria saber duas coisas : 1º como posso editar o sequenciador de arranque para que ponha um sistema operativo como defaut? Esta minha questao prende-se como facto de o meu computador ser utlizado por familiares que nao sabem ainda utilizar o Linux . A minha 2ª questão é saber se se pode utilizar o ambiente KDE com o Ubuntu, perdoem-me os amantes do GNome.
Cordiais saudações

Jorze

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: SEQUENCIA OPCIONAL DOS SISTEMAS OPERATIVOS INSTALADOS NO PC
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2007, 05:57 »
1º Não utilize CAIXA ALTA no título do tópico (isso está nas regras).

2º  Sobre o Windows como padrão no GRUB > http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13168.0

3º  Existe o Kubuntu, que vem com o KDE como padrão. Essa área só fala disso: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?board=25.0

Espero ter ajudado.


Utilize a busca do fórum que é muito boa também. (Não veja isso como um "puxão de orelha", mas como uma dica).
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 06:00 por Kamei Hyoga »

Offline telmotr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Abaixo a pirataria -- Use software livre
    • Ver perfil
Re: SEQUENCIA OPCIONAL DOS SISTEMAS OPERATIVOS INSTALADOS NO PC
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2007, 02:56 »
Sua primeira pergunta tá bem respondida o tópico indicado ai em cima, é só editar o menulist

Quanto ao KDE, já que voce (pelo visto) já tem o ubuntu instalado em sua máquina nao precisa pode continuar com ele e baixar o pacote kubuntu-desktop, voce pode instalar o kde sozinho mas a vantagem de instalar o kubuntu-desktop é que ele já vem configurado com temas, programas, splash e tudo mais... é só fazer assim:


$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install kubuntu-desktop


deve demorar um pouco pois ele tem que baixar todo o gerenciador de janelas e vários programs auxiliares.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: SEQUENCIA OPCIONAL DOS SISTEMAS OPERATIVOS INSTALADOS NO PC
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2007, 10:17 »
Tópico trancado.
Mensagem utilizando caixa alta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson