Autor Tópico: Mandriva 2007  (Lida 11400 vezes)

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Mandriva 2007
« Online: 13 de Janeiro de 2007, 21:04 »
Meu Deus como essa distro evoluiu! Ela está simplesmente perfeita!! Baixei e instalei o Mandriva 2007 Powerpack aFF tem tudo não falta nada, absolutamente nada! Java, Flash, Cedega, XGL, Compiz, AIGLX, Drive Nvidia, Codecs Multimídia, Internet Banda Larga sem problemas, VMware player, um excelente gerenciador de softwares, KDE, Gnome, Icewm... tudo qnto é tipo de ambiente gráfico aFF.

O espaço do windows em meu hd reduziu drásticamente, e juro que se eu não fosse viciado no Gbound  ;D (http://www.gbound.com.br), só usaria o Mandriva.

Perfeito, perfeito, perfeito  :o

Testem sem medo de serem felizes 8)
Ubuntu Linux

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Mandriva 2007
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2007, 21:28 »
Como assim, baixou?

Não é essa versão que custa R$ 200,00!?!?

Por duzentas pratas e mais o custo do Mandriva Club essa distro tem que ser Perfeita mesmo!

Tu tá usando software pirata?
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 21:39 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Mandriva 2007
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2007, 22:15 »
Hehe Já ia postar mais um tópico aqui, sobre minha empreitada com outras distribuições, mas vi que alguém já foi mais rápido hehehe

Bom, estou usando aqui o Mandriva One 2007. No site do Mandriva as versões gratuitas são a Free e a One. Esta última é uma versão Live CD e que permite instalar no disco caso usuário queira. E são várias ISOs disponíveis. Para os fãs do Gnome, como eu, a primeira ISO é o que queremos e inclui nosso idioma.

Até o momento tive apenas ótimas impressões!!

- Sistema bem leve!! Mesmo com várias funções automáticas, do boot ao uso do sistema, se comportou muito bem na máquina virtual e sem nenhum problema;
- Arte final! Está simplesmente show de bola! Muito bonito e simples. Nada de temas bregas e extravagantes. O tema padrão é laranja, mas muito bem definido;
- A instalação foi a jato!! Ao estilo Ubuntu Dapper. Em menos de 20 minutos já estava logado o Gnome com o meu usuário;
- O Centro de Controle do Mandriva é simplesmente incrível!! Particularmente, achei mais simples, leve, prático e com um tema mais "limpo" do que o bom e velho Yast do Suse;
- E o que mais me agradou: manteve quase que 100% o padrão dos menus do Gnome!! Isso pra mim é essencial, pois não temos que reaprender a mexer no Gnome de cada distribuição nova que pegamos;
- APT-GET e Synaptic continua fazendo falta hehehe.

Estou simplesmente assustado com a qualidade desta distribuição. Lembro que não tive uma experiência boa com o Conectiva Live que achei simplesmente horrível. Mas esse Mandriva está muito bom. Show de bola!! Já estou até pensando baixar o Free que também é um download bem grande...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 22:19 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Mandriva 2007
« Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2007, 23:03 »
Rapaz, eu instalei aqui a versão Mandriva Linux 2007.0 official-Download-i586 e não gostei, pois baixei o cd e na verdade deveria baixar o DVD, pois o cd de 700 mb, faltam muitos programas, não vem com o kde e não acertei qual programa para atualizar ou instalar outros programas (urpmi), pois usam outro tipo de repositorio (sei lá) detalhe, quando acertei atualizar o sistema, me decepcionei com a lentidão.

no mais o visual é bonito. mas achei lento. talvez eu baixe o DVD pra tentar novamente.

Offline lesses

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Mandriva 2007
« Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2007, 01:17 »
Como assim, baixou?

Não é essa versão que custa R$ 200,00!?!?

Por duzentas pratas e mais o custo do Mandriva Club essa distro tem que ser Perfeita mesmo!

Tu tá usando software pirata?

esta é a versao paga mesmo... custa 190 reais...

topic: nunca usei o  mandriva mais tem cara de ser bom _o/, vou testar ele depois do OpenSuSE

tava vendo no site do mandriva... ele vem com TUDO mesmo , é só instalar e usar xD pena ser pago :'(
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2007, 01:19 por lesses »

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Mandriva 2007
« Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2007, 11:26 »
Como assim, baixou?

Não é essa versão que custa R$ 200,00!?!?

Por duzentas pratas e mais o custo do Mandriva Club essa distro tem que ser Perfeita mesmo!

Tu tá usando software pirata?



Eu peguei um torrent pela net, não vejo nada demais pois software livre pode ser distribuido gratuitamente  ;D

http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre#Venda_de_Software_Livre

Venda de Software Livre

As licenças de software livre permitem que eles sejam vendidos, mas estes em sua grande maioria estão disponíveis gratuitamente.

Uma vez que o comprador do software livre tem direito as quatro liberdades listadas, este poderia redistribuir este software gratuitamente ou por um preço menor que aquele que foi pago.
[/b]


Ah obviamente eu não iria comprar sem testar a distro, até pq não tive uma boa impressão do Mandriva 2006, quando estiver a venda na Linuxmall eu compro a caixinha  8)  Apaixonei por essa distro  :D
Ubuntu Linux

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Mandriva 2007
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2007, 11:30 »
Ah Galactus tome cuidado com suas afirmações, pois a versão paga do Mandriva 2007 pode ser baixada no próprio site deles, comprando a licença obvío. Nem sempre fazer o download de um software é uma pirataria  ;)


Eu acredito que um comprador do Mandriva 2007 possa distribuir gratuitamente, até porque eles não utilizam nenhuma ferramenta para controlar a pirataria, como número serial por exemplo. Depois eu vou dar uma olhada na licença para tirar essa dúvida.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2007, 11:35 por #415644 »
Ubuntu Linux

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Mandriva 2007
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2007, 12:21 »
Ah Galactus tome cuidado com suas afirmações, pois a versão paga do Mandriva 2007 pode ser baixada no próprio site deles, comprando a licença obvío. Nem sempre fazer o download de um software é uma pirataria  ;)


Eu acredito que um comprador do Mandriva 2007 possa distribuir gratuitamente, até porque eles não utilizam nenhuma ferramenta para controlar a pirataria, como número serial por exemplo. Depois eu vou dar uma olhada na licença para tirar essa dúvida.

Me diga uma coisa meu velho, eu posso baixar a versão paga e instalar no meu computador sem precisar "pagar", pois diante das suas afirmações, fiquei com esta dúvida. me esclareça por favor.
No aguardo.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Mandriva 2007
« Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2007, 12:24 »
Ah Galactus tome cuidado com suas afirmações, pois a versão paga do Mandriva 2007 pode ser baixada no próprio site deles, comprando a licença obvío. Nem sempre fazer o download de um software é uma pirataria  ;)


Eu acredito que um comprador do Mandriva 2007 possa distribuir gratuitamente, até porque eles não utilizam nenhuma ferramenta para controlar a pirataria, como número serial por exemplo. Depois eu vou dar uma olhada na licença para tirar essa dúvida.

Estive pesquisando e o Mandriva Power Pack 2007, mesmo a versão para Download, só pode ser baixada se você pagar antes!  Depois te enviam uma chave de ativação do produto.

Pode ler o final da página: http://store.mandriva.com/product_info.php?cPath=88_142&products_id=332&osCsid=ef0a8c6e318164a75e602b7e7c617333

Citar
If you choose a downloadable version :
Access to your downloads and registration number
Once the order process and payment have been validated you will receive an email with:
- confirmation of your order (also valid as an invoice)
- address of the server where you'll find the files to download + the manuals in pdf format
- a user name and password (strictly for your own use)
- The activation key that will give you access to Mandriva services

Your access will remain valid for five days after reception of the confirmation email.
- image files which will let you burn the CDs or DVD of the Powerpack (commercial version).
- PDF files for the manuals

It is impossible to download those files within reasonable time using a low-speed Internet connection (ISDN, RTC). Access to this download service is reserved to customers having access to a broadband connection to the Internet.

Mas só para fechar com isso, aqui tem o FAQ do Mandriva sobre as questões legais dele (está em Português): http://www.mandriva.com/pt_br/company/legal_faq#model

Como você poderá ler nas perguntas 7 e 8, você não pode baixar e nem distribuir o PowerPack 2007 gratuitamente, pois ele está recheado de Software proprietário!

Portanto, estou movendo este tópico para o Alcatraz
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2