Autor Tópico: Como remover ícones das partições montadas do desktop?  (Lida 3185 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Como remover ícones das partições montadas do desktop?
« Online: 14 de Janeiro de 2007, 04:27 »
Não encontrei uma forma pratica de remover os ícones das partições montadas do desktop sem ter que desmonta-los. Alguém sabe com remove-los sem ter que desmontar, pois clicando com o botão direito, nas propriedades não aparece a opção de remover esses atalhos.

Obrigado.



http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Como remover ícones das partições montadas do desktop?
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2007, 05:02 »
Peço que sempre utilize a busca antes de postar um novo tópico,muitas das dúvidas já foram respondidas.

Faça o seguinte:

Abra o terminal e digite gconf-editor

Logo após procure por apps>nautilus>desktop e desmarque as opções correspondentes, por exemplo:

computer_icon_visible

É só desmarcar a caixa ao lado da opção, e assim para todos os ícones que quiser.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Como remover ícones das partições montadas do desktop?
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2007, 11:27 »
Peço que sempre utilize a busca antes de postar um novo tópico,muitas das dúvidas já foram respondidas.

Olá, Orange, obrigado pela dica. Eu tinha feito inicialmente uma busca pelo forum e não encontrei. Inclusive fiz mais uma busca com as palavras chaves pertinentes, como computer_icon_visible, gconf-editor, e o único post que aparece agora é o meu. Anteriormente minha busca no furum foi por "remover ícones desktop" e nenhum post apareceu. Inclusive você pode fazer esse teste agora no campo de busca do forum. Eu costumo a procurar bastante antes de publicar algo, mais de toda forma obrigado pela dica, fiz aqui e deu certo.

Um abraço.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.