Autor Tópico: Bug cŕitico na consola?  (Lida 3073 vezes)

Offline _Seven_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Bug cŕitico na consola?
« Online: 14 de Janeiro de 2007, 11:57 »
Ola pessoal. Instalei o wine hq para ver como funciona e ver se com isto dava realmente solução a alguns problemas que se encontra em linux. Bom mas o que me tras aqui nao é falar sobre o wine mas sim sobre a consola. Depois de instalado uma aplicação windows em linux com o wine, este criou-me uma pasta "Progam Files" o que nao sei como fazer é entrar dentro deste pasta em linha de comandos por cada vez que faço
"cd /.../.../.../Program Files/..." o comando dá um erro e diz que nao conhece nenhuma pasta "Program" nao aceita o espaço entre os nomes. Como faço para ultrapassar isto sem ter que apagar o espaço entre os nomes?

Desde já obrigado =)
By Seven

alarcon

  • Visitante
Re: Bug cŕitico na consola?
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2007, 12:07 »
Ola pessoal. Instalei o wine hq para ver como funciona e ver se com isto dava realmente solução a alguns problemas que se encontra em linux. Bom mas o que me tras aqui nao é falar sobre o wine mas sim sobre a consola. Depois de instalado uma aplicação windows em linux com o wine, este criou-me uma pasta "Progam Files" o que nao sei como fazer é entrar dentro deste pasta em linha de comandos por cada vez que faço
"cd /.../.../.../Program Files/..." o comando dá um erro e diz que nao conhece nenhuma pasta "Program" nao aceita o espaço entre os nomes. Como faço para ultrapassar isto sem ter que apagar o espaço entre os nomes?

Desde já obrigado =)

Digamos que o caminho seja este /home/usuario/.wine/drive_c/Arquivos de programas

Veja que em Arquivos de programas temos dois espaços em branco, então você representaria isso assim
/home/usuario/.wine/drive_c/Arquivos\ de\ programas

e para entrar nela faria:

cd /home/usuario/.wine/drive_c/Arquivos\ de\ programas/

Toda vez que no caminho da pasta desejada o seu texto tiver algum espaço, deve representá-lo com a barra invertida \, por exemplo "cd /.../.../.../Program\ Files/..."
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2007, 12:13 por alarcon »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Bug cŕitico na consola?
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2007, 12:25 »
   Passei por situação parecida, e por um momento também pensei se tratar de um bug. Eu intui a usar o "\" porque percebi que quando ia criar atalhos para programas no menu aplicações, ele sempre adicionava essa barra invertida no caminho das pastas que tinham nome com espaço.

Offline Vandrei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Bug cŕitico na consola?
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2007, 13:24 »
Eu aprendi isso apertando o [TAB] hehehe que ele completa automaticamente.