Autor Tópico: Erro no início da instalação do Ubuntu 5.10 !!  (Lida 4318 vezes)

gandalf

  • Visitante
Erro no início da instalação do Ubuntu 5.10 !!
« Online: 07 de Novembro de 2005, 21:17 »
Olá a todos !

Estive à procura de uma versão do Linux para instalar e um colega meu disse-me para instalar o Ubuntu. Nunca tinha ouvido falar. Depois de ver o site e o fórum fiquei muito bem impressionado, pois o visual é muito acolhedor e parece-me que é tudo organizado. Desde já vos digo que de Linux percebo muito pouco, mas necessito dele para fazer os meus trabalhos de programação.

Adiante, saquei o CD online ubuntu-5.10-install-i386, gravei a imagem para um CD e lá fui começar a instalação. No entanto, infelizmente, depois de escolher a língua e o teclado portugueses, a instalação ficou-se por aí. O CD parou de correr, portanto deu mesmo para ver que não avançava mais. Antes dos gráficos, reparei que haviam algumas mensagens de erro que não percebi do que eram. Enfim, acabou por ficar algo desiludido pois nem deu para aquecer. Normalmente, os maiores problemas costumam acontecer nas partições e no boot. Nem sequer cheguei aí... :cry:

Precisava de ajuda... alguém ??

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Erro no início da instalação do Ubuntu 5.10 !!
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2005, 22:04 »
Chegastes o MD5 pra ver se bate? Será que não veio corrompido?

Pode dar mais detalher de onde exatamente travou?

Você já viu o guia de instalação aqui: http://www.ajpdsoft.com/modules.php?name=News&file=print&sid=154

gandalf

  • Visitante
Erro no início da instalação do Ubuntu 5.10 !!
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2005, 11:46 »
Não, de facto não cheguei a usar o MD5 para verificar se o ficheiro estava corrompido. Nunca usei o MD5 e acredito plenamente que tudo tenha corrido bem no download e na gravação do CD.

Quanto ao local onde a instalação travou já a mencionei anteriormente, se tivesses lido com mais atenção.

Citar

Adiante, saquei o CD online ubuntu-5.10-install-i386, gravei a imagem para um CD e lá fui começar a instalação. No entanto, infelizmente, depois de escolher a língua e o teclado portugueses, a instalação ficou-se por aí. O CD parou de correr, portanto deu mesmo para ver que não avançava mais.


Ou seja, vendo pelo guia de instalação ficou-se pelo passo 5. Já não deu o 6...

Entretanto estou já a ver outra distribuição do Linux, pois preciso mesmo de ferramentas para trabalhar o mais cedo possível. No entanto, gostava que este problema fosse resolvido, pois gostei mesmo do Ubuntu. Por favor, continuem interessados e ajudem-me a resolver este problema...

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Erro no início da instalação do Ubuntu 5.10 !!
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2005, 12:34 »
é, parece que a ISO está corrompida mesmo.

Faça a checagem com o MD5 e verifique se realmente o arquivo está intacto.
Egg

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Erro no início da instalação do Ubuntu 5.10 !!
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2005, 13:28 »
90% de chance de estar corrompida mesmo, *tenta* fazer o download contínuo, sem parar, mesmo que seja  a possibilidade de corromper o arquivo por ficar iniciando e pausando o download, tenta =D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline WESLEI

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Erro no início da instalação do Ubuntu 5.10 !!
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2006, 19:45 »
Tbm aconselho vc a baixar e gravar novamente, acredito que o CD esteja corrompido
Sou apenas mais entre milhares que esta muito interessado em usar o linux.