Autor Tópico: Reação estranha do gnome-panel  (Lida 2553 vezes)

Offline fabittar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Reação estranha do gnome-panel
« Online: 11 de Janeiro de 2007, 17:30 »
 >:(

Não entendo o porque desta situação instável. Inicio a sessão do Gnome normalmente, sem problema algum. O Nautilus e os painés em perfeito estado. Mas o problema surge em momentos inoportunos e é esporático.

Em determinado momento, por razão desconhecida, quando clico e/ou abro qualquer janela/menu o Gnome trava os painés. O Nautilus continua. Tentei um Killall gnome-panel mas não me adiantou de nada. Depois recorri a um CTRL+ALT+BKSP e, após logar novamente, me deparo com uma tela preta e meu pointeiro solitário. :P

Oq poderia estar causando este problema?


ps: estou usando o Dapper Drake. Não atualizei para o Edgy justamente por razões de estabilidade. "Em time que está ganhando.."
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2007, 17:32 por fabittar »

Offline fabittar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Reação estranha do gnome-panel
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2007, 13:54 »
Pessoal continuo com o problema. Alguém faz ideia de como solucioná-lo.

Abraços.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Reação estranha do gnome-panel
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:52 »
Para tentar acabar com o seu transtorno, faça uma cópia de segurança e delete o arquivo/diretório abaixo:

Código: [Selecionar]
/home/PastaPessoal/.recently-used
Se está utilizando a nova versão do Ubuntu, Edgy Eft (6.10), esteja certo de que problemas como os quais você relatou são comuns. No caso de travamentos da barra de ferramentas do Gnome, o melhor a fazer para tentar evitar o problema é não adicionar os chamados recursos applets a mesma.