Autor Tópico: Instalar o msn  (Lida 7475 vezes)

Offline Loilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Instalar o msn
« Online: 13 de Janeiro de 2007, 17:01 »
Como faço para instalar o amsn no UBUNTU?
Gostaria que me esplicasse passo a passo.Obrigado!!!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Instalar o msn
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2007, 17:10 »
Veja se isso te ajuda:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7513.0

Se não ajudar, use a busca do Fórum... ela com certeza vai te ajudar.

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar o msn
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2007, 17:39 »
Como faço para instalar o amsn no UBUNTU?
Gostaria que me esplicasse passo a passo.Obrigado!!!

Caso você não consiga com as dicas do caro usuário logo acima, veja este tutorial do Júlio César Bessa Monqueiro do site guiadohardware.net

http://www.guiadohardware.net/dicas/amsn-97b.html


Atenção: Faça umas pequenas correções neste tutorial que são as seguintes:

onde você encontrar wget -C lá no texto mude para wget -c, ou seja só altere de -C para -c e deixe o resto que se segue exatamente como está por lá.

onde você encontrar $ sudo kwrite /usr/local/share/amsn/gui.tcl mude para $ sudo gedit /usr/share/amsn/gui.tcl
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 17:46 por alarcon »

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Instalar o msn
« Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2007, 17:43 »
Considerando que você está utilizando a nova versão do Ubuntu, basta fazer o que indica as ilustrações abaixo:


                             

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Instalar o msn
« Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2007, 18:10 »

Muito bem arsolto,

é disso que um inciante precisa. Não de um mega-tutorial com comandos a serem corrigidos, para fazer uma coisa tão simples, até para um iniciante.

Isso é bom, a mentalidade retrógrada desse fórum está mudando...assim espero...   

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar o msn
« Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2007, 18:37 »

Muito bem arsolto,

é disso que um inciante precisa. Não de um mega-tutorial com comandos a serem corrigidos, para fazer uma coisa tão simples, até para um iniciante.

Isso é bom, a mentalidade retrógrada desse fórum está mudando...assim espero...   

Tinha até lido seu texto e concordava com uma coisas que você falou por lá, mas veja só, você que tanto pediu e reclamou de certas atitudes que falaram por lá está fazendo a mesmoa coisa aqui.

Pode ser até que eu esteja enganado, mais sobre a dica do nobre colega arsolto dada aqui, antes é preciso o usuário habilitar no seu sistema alguns repositórios que por padrão não vem habilitados e que para um leigo em linux, pode ser tão complicado quanto usar a linha de comandos.

Outra coisa, mais uma vez pode ser que eu esteja enganado, mais da forma que o arsolto falou não irá instalar a versão mais nova 0.97 e sim a mais antiga 0.95 e este tutorial que foi dado o link é para a versão mais nova e se você tivesse o cuidado e paciêcia de observar é simples de usar, apenas há uma correção de digitação de quem escreveu o texto original e outra por que ele usa o kubuntu e usou o kwrite e não o gedit do ubuntu além de um equivoco no caminho da pasta só isso. Além disso tem muitas ilustrações.

Se você que tanto criticou tivesse olhado o texto veria que basicamente o usuário baixa pacotes .deb que podem até ser instalados com o botão direito do mouse, portanto graficamente.

Seu preconceito com relação ao terminal é que é o seu problema. Muitas vezes para quem está escrevendo um texto com explicações para uma pessoa que é completamente leiga, é mais fácil fazer em forma de comandos porque mesmo se ela não enterder para que servem estes comandos, mais se ela digitar exatamente como falado, vai chegar ao resultado pretendido. Além do que é mais trabalhoso, em certos casos, escrever mostrando com fazer através de janelas e aqui também é limitado o espaço para se colocar imagens explicativas, então linhas de comandos acabam sendo mais viáveis pela rapidez e economia de espaço

Veja só quem falou em fanatismo sobre defender de forma feroz o linux, está sendo o quê com este tipo de comentário de morte ao terminal?

Quem quer um SO seguro tem de pagar certo preço na usabilidade das coisas devido as permissões e etc.

Sempre tento ajudar explicando as coisas da maneira mais fácil e simples possível, mas nem sempre o que pode parecer simples para mim é para o usuário em questão. Tento até fazer scripts para instalação o mais automático possivel., entretanto nem tudo é possivel se fazer graficamente do Ubuntu da forma como ele é configurado por padrãoe como já dito pelas suas restrições com relação as permissões.

É até uma falta de educação, pois a pessoa vem aqui na maior boa vontade possível mostrar como um usuário pode resolver o seu problema e aí se depara com uma atitude como essa que não acrescenta em nada. O usuário é livre e pode escolher aqui a forma que mais seja adequada ao seu entendimento. A nossa função aqui é só mostrar possibilidades.



« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 19:19 por alarcon »

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Instalar o msn
« Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2007, 19:13 »
Ei, alarcon, na nova versão do Ubuntu, Edgy Eft (6.10), assim que nós tentamos instalar o aMSN, por exemplo, pela maneira que demonstrei em mensagem anterior, automaticamente os repositórios mantidos pela Comunidade são habilitados para que seja possível baixar o mensageiro instantâneo. Não é necessário editar o arquivo source.list.

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar o msn
« Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2007, 19:15 »
Ei, alarcon, na nova versão do Ubuntu, o Edgy Eft (6.10), assim que nós tentamos instalar o aMSN, por exemplo, pela maneira que demonstrei em mensagem anterior, automaticamente os repositórios mantidos pela Comunidade serão habilitados para que seja possível baixar o mensageiro instantâneo. Não é necessário editar o arquivo source.list.

Ok arsolto obrigado pela informação, vivendo e aprendendo :-), não sabia disso, pois ainda uso o Ubuntu Dapper e como tenho conexão discada não dá para ficar testando as versões do ubuntu assim tão rapidamente, além do que pelo que andei lendo aqui o dapper me parece melhor no quesito estabilidade.

Fica aí a sugestão do arsolto para o usuário original deste tópico usar, caso ele tenha o Edgy instalado.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Instalar o msn
« Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2007, 19:19 »
Caras, eu não gosto mesmo de ver esse tipo de discussão. Claro que é legal ensinar do modo mais fácil. Mas se ele passa no teste da linha de comando melhor pra ele! Vai fazer quase tudo no Ubuntu! As duas ajudas são muito bem vindas na minha opinião!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Instalar o msn
« Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2007, 20:23 »
alarcon,

esse não é um tópico pra esse tipo de discussão, e nisso eu já começei errado, por isso não vou criticá-lo por responder dentro do tópico. O erro foi meu.. Mas gostaria de não continuar uma conversa desse tipo por aqui pois não faz muito sentido. Estou postando só para esclarecer algumas coisas.

Veja só, a minha intenção com o comentário que fiz não era direcionar uma crítica a você especificamente, mas sim, à mentalida do fórum (pró terminal) que eu discordo que seja usado no tratamento de iniciantes. Apenas isso, uma crítica solta à essa mentalidade diante de iniciantes. Essa era a intenção.

Eu estava relendo o que escrevi e vi que, realmente, quem lê tem a impressão que critico você diretamente, pois cito seu post. Mas te digo sinceramente, não tenho porque criticá-lo dessa maneira, pois isso não só é um modo de agir, como de pensar do fórum quase como um todo, infelizmente. E além do que, sua boa vontade de ajudar é sempre bem vinda.  Portanto, me desculpe se pareci  debochado, ríspido ou grosseiro, eu penso que esse tipo discussão ou qualquer que seja a discussão deve ser feita de maneira  civilizada, e eu como protótipo de comunicador de araque que sou, não soube usar as palavras como deveria....=/

falou então...
gabriel




alarcon

  • Visitante
Re: Instalar o msn
« Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2007, 20:29 »
Digamos que dentro da pasta de usuário, em /home/, que vou chamar aqui de fulano exista um arquivo oculto chamado de .wvdial.conf e que suas propriedades errôneamente estejam assim por algum motivo:

Citar
Dono: fulano
grupo: root

suas permissões estejam assim:

Dono: pode executar, escrever e ler
grupo: pode ler e executar
outros: podem ler


E você queira alterar isso para:

Citar
Dono: fulano
grupo: fulano

suas permissões estejam assim:

Dono: pode executar, escrever e ler
grupo: pode ler, escrever e executar
outros: podem ler e executar


graficamente seria assim:

- na barra superior vá no menu Locais > Pasta Pessoal

- depois de abri-la (o nautilus) vá no menu Ver e clique em Exibir arquivos ocultos.

- agora procure pelo arquivo .wvdial.conf e clique com o botão direito sobre ele.

- vá em Propriedades e depois na aba Permissões e em Grupo selecione a opção fulano

- logo abaixo em Dono deixe marcado: Leitura, Escrita e Execução

- em Grupo deixe marcado: Leitura, Escrita e execução

- e em Outros deixe marcado: Leitura e Execução

- clique no botão Fechar


No terminal seria assim:

- na barra superior vá no menu Aplicações > Acessórios > Terminal

- digite sudo chown fulano.fulano .wvdial.conf

- digite sudo chmod 775 .wvdial.conf


Pergunto nesta situação hipotética, o que é mais fácil para um usuário leigo fazer e para, quem está escrevendo, digitar os procedimentos?

Só para ilustrar como às vezes é mais rápido, prático e econômico usar o terminal.

Obs: Como o que escrevi aqui neste ultimo texto, foi depois que você postou, estava escrevendo antes de você postar, então quero dizer que pra mim está encerrado o assunto e este texto aqui fica só de ilustração do que já foi ditopor mim logo acima. Nunca havia entrado em qualquer tipo de dicussão neste fórum, esta foi a primeira e espero a única vez. Não se preocupe que não usei a vaia em seu karma ;D por que para mim acho até isso de karma desnecessário, mas confesso que meu dedo coçou para clicar na vaia, por isso que não gostei disso por que na hora da cabeça quente é muito provável que se clique nele.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 20:45 por alarcon »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Instalar o msn
« Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2007, 21:04 »
deixando a discussão (terminal x gui) pra outros tópicos....

Eu só queria dizer que a minha resposta anterior não foi por causa de karma (?!?!), eu hein....respondi porque percebi que não me fiz entender e pareci debochado no post anterior...

Eu gosto do karma, negativo ou positivo, é uma maneira de medir a reação das pessoas diante dos seus comentários (e por ser restrito a mais de 100-posts-users, ganha-se qualitativamente ), muito bom, poucos veículos de comunicação te permitem isso. Eu acho ótimo...

putz, nada haver todo esse papo num tópico "instalar msn"...Eu hein...=P....

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Instalar o msn
« Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:16 »
Acho que o mais importante nesse fórum é o respeito às diferenças individuais. O Gnu/Linux nos permite executar uma tarefa de diversas maneiras diferentes. Se você não acha que a sugestão do colega seja simples, apresente uma outra alternativa. Assim, o usuário poderá decidir o que acha melhor para si. Eu, particularmente, desde o começo, preferi pelo uso do terminal. Então, não vamos generalizar que os iniciantes não recebem ajuda da maneira adequada. Deixe que cada pessoa tenha a liberdade de dizer "não tem jeito de fazer isso sem ser pelo terminal, não?" ou até, "e por comandos, como ficaria?". É isso... Sei que aqui não é lugar pra esse tipo de discussão mas achei importante dar meu ponto de vista. Um abraço!