aí pessoal, tive que editar o título do tópico e a primeira mensagem, uma notícia dessas aqui no fórum apavora todo mundo :mrgreen:
vamos dar parabéns pra equipe ubuntu pela decisão, na minha opinião o gnome é melhor mas por que não deixar o kde também? ambos são ótimos ambientes gráficos e muita gente usa ubuntu sem imaginar a potência do kubuntu (e vice-versa)
Ah sei lá, acho que é aquela história, LSB, blá blá daí enfiam o KDE junto no Install CD"eu já passei por isto antes quando larguei o Debian por causa da mesma coisa" espero não ter que fazer o mesmo, o Desktop padrão do LSB é o KDE
e por isto que após anos de Resistência a RH e o Debian tiveram que incluílos na distro principal deixando pacotes do gnome de fora do 1ºCD.
, esquecem o gnome que foi utilizado como chamariz, pela sua facilidade e recursos para novos usuários, e depois te empurram o KDE goela abaixo, eu pelo menos quando fiz a minha opção pelo ubuntu foi pura e simplesmente pq vem com o gnome "completo" com uma seleção muito boa de aplicações, que a partir do momento que o KDE entrar ficará fora do install CD, o que vai forçar a criação de um 2º CD de instalação
se for pra ter um segundo CD de instalação, não seria mais viável somente fazer o ship-it das 2 distros em separado como elas já são ? assim pelo menos vc teria a escolha.
creio que esta seja a resposta para isto pelo menos até o Dapper, mas ainda não é certeza até porque no roadmap está constando que o dapper será lançado com um kernel da série instável :shock: , e se a informação disponível aqui estiver correta, o título do tópico está errado novamente :-P
https://launchpad.net/distros/ubuntu/dapper
In addition, the Drake will feature unofficial support for new architectures such as SPARC, ARM and HPPA, broadening the active community that is working on Ubuntu.
With Dapper we will also offer Kubuntu CD's via shipit.ubuntu.com, marking the first Ubuntu derivative to become a fully supported peer of Ubuntu itself.
The primary desktop will be Gnome 2.14, and Dapper will feature Linux 2.6.15 for both servers and desktop computers.