Autor Tópico: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows  (Lida 9400 vezes)

alexcosta67

  • Visitante

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:45 »
Muito legal ! Mas é oficial isso? Também não entendi como ele instala na partição do windows. Alguém sabe mais detalhes?

Offline mrc_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2007, 09:12 »
Acho que deve ser mais um daqueles softs de instalação de outro SO virtual.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2007, 09:47 »
Não vejo nenhuma vantagem nisso...
Nem pra quem tá querendo conhecer o Ubuntu...é preferível o Live CD.
Pra quem já quer instalar  é uma maneira de manter o Ubuntu dependente do Windows e, eu acho melhor o dual boot, mesmo porque essas facilidades todas é que f**** o SO.
Além disso quem não quer de dar ao trabalho de aprender como instalar Ubuntu e Windows sem medo pra que usar Ubuntu?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2007, 09:52 »
Citação de: pintinho
Além disso quem não quer de dar ao trabalho de aprender como instalar Ubuntu e Windows sem medo pra que usar Ubuntu?

Isso porque é mais fácil instalar o Ubuntu que o Windows!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2007, 10:35 »
Citar
Nem pra quem tá querendo conhecer o Ubuntu...é preferível o Live CD.
A performance do LiveCD é horrível comparada com a performance de correr o Linux a partir do disco ainda que em NTFS, já para não falar de não poder fazer alterações permanentes como no sistema "real".
Citar
Pra quem já quer instalar  é uma maneira de manter o Ubuntu dependente do Windows e, eu acho melhor o dual boot, mesmo porque essas facilidades todas é que f**** o SO.
A facilidade toda é que promove o SO, não existem problemas de interdependencia dos SOs com esta instalação da mesma forma que não existem com o dual boot.
Citar
Além disso quem não quer de dar ao trabalho de aprender como instalar Ubuntu e Windows sem medo pra que usar Ubuntu?
Se você fala "em medo" é porque instalar Ubuntu é para corajosos quando deveria ser para todo o tipo de pessoas, reparticionar disco é uma operação perigosa, por isso para utilizadores Windows instalar Linux sem fazer algo perigoso é uma óptima opção.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

alexcosta67

  • Visitante
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2007, 11:25 »
Olá à todos.

Quando criei o tópico, imaginei que iria gerar polêmica, pois sempre que se fala em M$, alguns já se armam até os dentes...

Eu acho fantástica a filosofia do software livre, e sou defensor da mesma, mas como muita gente, iniciei no software proprietário.

Acho válido qualquer tentativa para facilitar a migração dos usuários do janelas para linux, inclusive quando fazem distros com interface parecida com o mesmo para que estes usuários, se adaptem mais facilmente sem muitos traumas, e posteriormente poderem escolher a distro que mais lhes convém.

Mas o que precisa ser incutido na cabeça desses usuários é exatamente isso, perder o medo de "estragar o S.O".

Enquanto esses usuários não aprenderem a formatar e reinstalar o janelas, ou seja, aprender a excluir partição, formatar, criar novamente a partição e instalar novamente, a migração para eles será mais difícil, e olha que no janelas isso precisa ser feito periódicamente devido a vírus, trojans etc.

Esta é minha opinião.

Saúde e paz a todos.

Alex.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2007, 12:44 »
Citar
Enquanto esses usuários não aprenderem a formatar e reinstalar o janelas, ou seja, aprender a excluir partição, formatar, criar novamente a partição e instalar novamente, a migração para eles será mais difícil, e olha que no janelas isso precisa ser feito periódicamente devido a vírus, trojans etc.
No dia em que for necessário saber instalar um sistema operativo para o utilizar o mundo estará perdido.
Eu sou um sério defensor do Linux, mas não posso deixar passar ideias erradas, se você costuma reinstalar seu Windows XP frequentemente então é porque você não sabe instalar um bom antivirús e não tem práticas de navegação seguras, se continuar com esta pratica vai acabar por ter problemas com Linux.
As pessoas não tem que deixar de ter medo de fazer operações perigosas (particionar/formatar são operações perigosas), os sistemas têm é que deixar de ser perigosos.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

alexcosta67

  • Visitante
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2007, 13:09 »
Citar
Enquanto esses usuários não aprenderem a formatar e reinstalar o janelas, ou seja, aprender a excluir partição, formatar, criar novamente a partição e instalar novamente, a migração para eles será mais difícil, e olha que no janelas isso precisa ser feito periódicamente devido a vírus, trojans etc.
No dia em que for necessário saber instalar um sistema operativo para o utilizar o mundo estará perdido.
Eu sou um sério defensor do Linux, mas não posso deixar passar ideias erradas, se você costuma reinstalar seu Windows XP frequentemente então é porque você não sabe instalar um bom antivirús e não tem práticas de navegação seguras, se continuar com esta pratica vai acabar por ter problemas com Linux.
As pessoas não tem que deixar de ter medo de fazer operações perigosas (particionar/formatar são operações perigosas), os sistemas têm é que deixar de ser perigosos.

Eu não utilizo antivírus, porque acredito que resolve somente "até a pag. 12", visto que sempre são criados novos vírus e os anti-vírus estão sempre correndo atrás, apenas tomo o cuidado de não abrir e-mails suspeitos e não visitar certos sites, além de outras medidas, fazem parte das minhas práticas seguras.
Não sei quando chegará o dia em que não se precise realizar "operações perigosas", quando se trata de uso doméstico, qual o risco que se corre? perder umas músicas, fotos de valor incalculável? Ou no máximo do absurdo um Hd?
A não ser numa corporação como um banco por exemplo que possuem dados valiosos...

Posso estar errado, mas prefiro formatar e eliminar totalmente a possibilidade de infecção na minha máquina, pelo menos de 6 em 6 meses, conheço pessoas com muito conhecimento em informática (inclusive em Linux) que utilizam esta prática.

Saúde e Paz.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2007, 14:41 »
Citar
Não sei quando chegará o dia em que não se precise realizar "operações perigosas", quando se trata de uso doméstico, qual o risco que se corre? perder umas músicas, fotos de valor incalculável? Ou no máximo do absurdo um Hd?
Para um utilizador doméstico existe algo mais valioso no seu computador do que suas fotos e todos os seus documentos ?

Posso estar errado, mas prefiro formatar e eliminar totalmente a possibilidade de infecção na minha
Citar
máquina, pelo menos de 6 em 6 meses, conheço pessoas com muito conhecimento em informática (inclusive em Linux) que utilizam esta prática.
Eu trabalho em informática faz muito anos, tanto com linux como com Windows, permita-me dizer-lhe que seus amigos são paranóicos ou péssimos utilizadores, ter conhecimentos de informática não significa ter boas práticas de utilização.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

alexcosta67

  • Visitante
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:51 »
Para isso é que inventara Cd e backup, graças a Deus.

Fui...

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2007, 21:23 »
Para isso é que inventara Cd e backup, graças a Deus.

Pois é. Gravador de CD (ou mesmo de DVD) está tão barato hoje em dia, e mídias regraváveis idem! Um pouquinho de atitude não faz mal a ninguém.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2007, 13:03 »
Os CDs e os backups foram inventados para as pessoas não se preocuparam com os virus e continuarem a utilizar o computador de forma inseguro :) ?
As pessoas que não se preocupam com a forma como utilizam a internet são aquelas que se vão preocupar em fazer backups ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Pacote instala Ubuntu sem sair do Windows
« Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2007, 19:57 »
Citar
Nem pra quem tá querendo conhecer o Ubuntu...é preferível o Live CD.
A performance do LiveCD é horrível comparada com a performance de correr o Linux a partir do disco ainda que em NTFS, já para não falar de não poder fazer alterações permanentes como no sistema "real".
Citar
Pra quem já quer instalar  é uma maneira de manter o Ubuntu dependente do Windows e, eu acho melhor o dual boot, mesmo porque essas facilidades todas é que f**** o SO.
A facilidade toda é que promove o SO, não existem problemas de interdependencia dos SOs com esta instalação da mesma forma que não existem com o dual boot.
Citar
Além disso quem não quer de dar ao trabalho de aprender como instalar Ubuntu e Windows sem medo pra que usar Ubuntu?
Se você fala "em medo" é porque instalar Ubuntu é para corajosos quando deveria ser para todo o tipo de pessoas, reparticionar disco é uma operação perigosa, por isso para utilizadores Windows instalar Linux sem fazer algo perigoso é uma óptima opção.


Tive que passar uma semana sem computador...agora que estou lendo a sua mensagem.
Bem,
Eu acho que é mais do que correto querer mostrar o SO, no caso o Linux, da maneira mais simples e mais fácil possível.
Se Live CD não é uma boa, então tá na hora dos responsáveis mudarem...
Agora, todo mundo pra usar computador devia ter um requisito mínimo...tipo carteira de habilitação.
Imagine vc comprar um carro e não saber nem arrancar...


O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog