Autor Tópico: Insituições de Ensino que usam Linux  (Lida 1618 vezes)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Insituições de Ensino que usam Linux
« Online: 18 de Janeiro de 2007, 22:37 »
Li em algum lugar - que não consigo me lembrar, e por isso não ponho o link aqui - uma discussão sobre o uso de software livre nas instituições de ensino superior. Gostaria de estender essa discussão para cá.

Curso Engenharia no CEFET/RJ e todas as máquinas de lá rodam Windows. Lá tem um laboratório de análise numérica (o COLAN) com uns 25 computadores, e quando perguntei pra um dos monitores se eles não pensavam em colocar Linux, ao menos no servidor, ele descartou a idéia na hora.

Faço Iniciação Científica e meu orientador usa Linux há mais de 10 anos. Eu já usava antes de conhecê-lo, e, por coincidência, o outro garoto que faz iniciação com ele, também. Resultado, numa instituição com centenas de PC's, só um (o que fica no nosso laboratório) tem Linux (Ubuntu Dapper ;D). Meu orientador falou que tentou iniciar um projeto, logo que começou a dar aula na faculdade, pra colocar Linux em algumas máquinas, mas não aprovaram.

Gostaria de saber dos estudantes aqui como é a situação nas suas respectivas instituições de ensino, ou até mesmo, de alguma instituição que você conheça. Eu sei que a UFF aqui no RJ tem vários computadores com Linux (Debian e Ubuntu) no laboratório de Física.