Autor Tópico: Regra de 24 Horas  (Lida 2046 vezes)

Offline Rubim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Regra de 24 Horas
« Online: 21 de Janeiro de 2007, 17:55 »
Gostaria de deixar aqui um protesto, pois não passe uma informação enganosa adiante a regra de 24 horas não existe.

"Regra das 24 horas"

"Aquele que viole qualquer dos direitos autorais exclusivos do proprietário (reprodução, adaptação, distribuição pública, execução pública, apresentação pública, locação com vantagem comercial ou importação) é um infrator dos direitos autorais ou direito do autor" Seção 501ª do Ato dos Direitos Autorais. A infração pode ocorrer ao fazer-se o download ou o upload de software, manter software disponível para download, e transmitir arquivos de software.

Sempre que a distribuição de um programa de computador ocorrer sem o consentimento do detentor dos direitos autorais, geralmente o editor do produto, será considerada infração direta das leis de direitos autorais. A reprodução ou distribuição não autorizada, ainda que por apenas 24 horas, é ilegal. O período de tempo não serve como fator de isenção.

Muitos editores de softwares oferecem versões de teste para permitir que os usuários avaliem o software. A licença define com precisão o período de tempo de uso e exige que o usuário ou apague o programa ou compre-o, após esse período decorrer. Porém, apenas editores e seus distribuidores autorizados podem oferecer versões de teste.

Usuários que promovem a mítica "regra das 24 horas" estão tentando justificar suas atividades contraventoras. Eles estabelecem sites para distribuir ilegalmente software sob a falsa premissa de que é legal fazê-lo, desde que aquele que faz o download compre-o ou apague-o após 24 horas. Aqueles que fornecem o software, e aqueles que fazem o download dele, ainda que sejam usuários inocentes ou desprevenidos, podem ser responsabilizados por essa atividade."

O artigo original se encontrava em http://www.siia.net/piracy/copyright/24hr.asp mas vocês podem conferir no FAQ sobre pirataria deles http://www.siia.net/piracy/faq.asp.

Esse post é apenas um pedido para que retire a regra de 24 horas, pois é mentira e ainda e algo enganoso...

Desde já agradeço a compreensão...