Autor Tópico: Windows ja era...  (Lida 19536 vezes)

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Windows ja era...
« Online: 20 de Janeiro de 2007, 17:24 »
Depois de muito tempo com o windows (pirata) decidi sair da clandestinidade, e das dores de cabeça, comecei com o kurumin e me fascinei por linux, porem tive alguns problemas e decidi procurar por outra distro, ai conheci o ubuntu que ate agora esta me satisfazendo totalmente é certo que tive alguns problemas com ele tbm, mas nada que com o tempo e ajuda do forum naum seja resolvido, me senti muito melhor com linux pq agora eu sinto que estou dentro da lei, e que possuo um S.O de verdade, naum desfazendo do windows que com certeza foi um sistema que me conectou ao mundo virtual, ja li muitos topicos relacionados a facilidade do windows em relação ao linux e discordo plenamente, é certo que o windows é um S.O mais compativel com varios jogos e programas, porem é só, em quesito facilidade o ubuntu, kurumin, e outras da de 10 no windows, eu instalo ele e todo meu hardware ja esta configurado e trabalhando na mais perfeita ordem, sem falar que ele roda direto pelo cd, isso é uma grande vantagem, hoje em dia naumm sinto falta do windows pra nada, meu boot é mais rapido, minha segurança maior, e minha consciencia com certeza mais leve, aconselho a todos que usam windows pirata ou naum a esperimentar o mundo linux, naum importando a distro, e vc vai ver que naum é tão dificl como falam por ai, é isso ai, obrigado a todos e ate maissssssss. ;D ;D

Offline bruno.vitorino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2007, 17:54 »
Mais um cliente satisfeito! ;D
persistência, persistência,persistência...



Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2007, 18:36 »
Música prra meus ouvidos esse depoimento hehe
Brincadeiras a parte, seja muito bem vindo amigo! Vai ver que Linux não é o bicho papão que dizem por aí e que essas novas versões de distribuições como Ubuntu, Kurumin, Mandriva e outros estão investindo muito bem em usuário final e estão ficando cada vez mais show. O Ubuntu então é minha distribuição favorita. Venho acompanhando desde o Warty. E evolução é extremamente muito grande. Tenho certeza que não vai se arrepender hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2007, 19:22 »
 ;D ;D Obrigado pela recepção estou muito contente com o forum, e ate maisssss ;D ;D ;D ;D

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:38 »
Oba! Seja bem vindo meu chapa! Estamos aqui para ajudar no que for possível!

Offline chinellato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2007, 23:16 »
O que me incantou no Linux é a filosofia de ajuda ao companheiro.
Esse forum é do carvalho, Linux é do carvalho, e achei o Kubuntu do carvalho.
Eu trabalho com progamacao web Microsoft e a vontade de aprender coisa nova e o fato de ter OPCAO a outra plataforma, me trouxe pro Linux.
Acho que saber as duas plataformas esta me satisfazendo profissionalmente e tambem pessoalmente pois to me divertindo aprendendo Linux.
Agora so falta aprender a desenvolver pra WEB com o Linux.

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:05 »
baa, faço das palavras do JeffersonX as minhas, é musica pra mim ouvir isso, cai de cabeça no linux em meados de agosto, quando fui trabalhar numa empresa na qual eu teria que dar manutenção nas maquinas e no servidor (debian) baa achei que ia morrer, pq eu conhecia 1 pouco de linux.
Antes disso quando estava no meu 1° ano do tecnico fui apresentado ao conectiva 8 depois de mta dor de cabeça pra instalar e perda de dados do meu até então "precioso windows xp", consegui deixar a "bendita funcionando", mas não durou 1 semana, pq nao conseguia acessar a internet, nao conseguia ouvir musica, nada. dae voltei só pra o windows xp. dae já no segundo ano do tecnico 1 colega pre apresentou 1 distro que mandavam de graça pelo correios.. era a 1ª versão do ubuntu. ba que legal dava pra usar sem instalar no pc... mas usei 1 poco também e me enxi, ja que como eu tinha internet discada e apenas 1 compudor (e ainda pouco conhecimento no assunto) nao conseguia configurar a internet, nem abrir meus videos, nem mp3. voltei pra o windows de novo.. heheh
mais tarde quando eu ja tava no 3° ano, comecei novamente a me interessar pelo assunto,
pois havia entrado num estagio (na UFPEL) como tec em informática, e os meus colegas usavam o kurumin pra manutenção, ja que ele era otimo com drivers etc etc etc, foi ali que eu comecei a pegar gosto, mas ainda bem fraco.
cheguei a instalar o kurumin em casa, mas nao aguentei mto também, pq ele tinha mp3, tinha video, tinha internet, só que akela centena de coisas repetidas que ele tinha me irritavam.
foi ai que eu nao voltei pro windows... ja que eu tinha mais formas de pesquisa, etc, comecei a sair atraz de distribuições, testei variaas delas, algumas gostei em especial como o DreamLinux, Alinex, Dizinha, Vector Linux, PCLinuxOS, entre outras, gostei mto dessa ultima, mas ainda me faltava alguma coisa... pra encarar msm, ai outro colega pediu 30 cds do ubuntu 6.06 no shipit e distribuiu la na facul pros estagiarios, ba foi o auge, adorei etc etc etc.... menos de 1 mes depois troquei de enprego, foi quando entrei nessa empresa que estou agora, ai sim, foi tudo de bom, eu tinha varias horas livres no dia pra resolver problemas dos mais diversos possiveis, uma das metas possiveis era colocar linux nas maquinas ja que algumas tinham licensa pirata.
De la pra ca me apaixonei completamente pelo ubuntu, principalmente depois de ele bem configuradinho, bonito, é o sonho de qualquer um.
fui apresentar para 1 amigo, e ele ficou babando só em ter conhecido o beryl.
a... conforme tinha dito da empresa em por linux, das 12 maquinas que tem la, 3 ja estão rodando ubuntu claro.  as outras só nao estão rodando linux devido ao software da empresa que roda ´so sobre windows. =(
pois ée é mto bom ver as pessoas gostando de 1 coisa que realmente é boa, e esse espirito de compartilhamento é mto legal, ver que as pessoas estão crescendo ajudando as outras é mto bom.. (ja to me emocionando) auehuaehuaheuaehuaea
brincadeiras a parte, desejo que o ubuntu cresca cada vez mais, e siga esse rumo de sucesso que ele vem adquirindo...
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:25 »
 ;D ;D aiii Lestat bem legalll sua historia de indas e vindas do windows ate parar aqui, espero que vc sossegue agora, brincadeira haushasuahsa  ;D , aiii concordo com o que vc falou sobre se apaixonar pelo ubuntu eu tenho menos tempo que vc nele exatos 5 dias e ja naum consigo viver sem ele, haushaushas, é isso aiii um excelente S.O uma excelente comunidade, e que queremos maiss?? estou muitoo satisfeitooooooo é isso aiiiiiiii, valeuuuu t++++++++ 8) 8)

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:35 »
Diego_Rocha c tu diz isso com 5 dias espera passar 1 mês ou espera a versão nova 7.04 que ta prometendo horroes... hehehehe baa é mto tri ver as coisas funcionando bem do jeito que tu quer, sem tela azul, sem travar, só felicidadeee ;D  ;D
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:39 »
Diego_Rocha c tu diz isso com 5 dias espera passar 1 mês ou espera a versão nova 7.04 que ta prometendo horroes... hehehehe baa é mto tri ver as coisas funcionando bem do jeito que tu quer, sem tela azul, sem travar, só felicidadeee ;D  ;D

Simmmm e o melhor, sair da clandestinidade, e claro do terriveis bugs, e falta de segurança, naum pensei duas vezes antes de mandar o xp pra "roça", e agoraaaa é so alegria, e ja estou ansioso com essa nova versão que vaiii bombarrr com certezaaaaaa, valeuuu e t+++ ;D ;D

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:42 »
me diz 1 coisa, nesses teus 5 dias ja t apresentaram o beryl???? c nao t apresentaram, da 1 olhda aqui no forum que ai sim teu queixo vai cair...
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:45 »
me diz 1 coisa, nesses teus 5 dias ja t apresentaram o beryl???? c nao t apresentaram, da 1 olhda aqui no forum que ai sim teu queixo vai cair...

ai naum o beryl naumm, o que é ele exatamente? ???  ???

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:58 »
me diz 1 coisa, nesses teus 5 dias ja t apresentaram o beryl???? c nao t apresentaram, da 1 olhda aqui no forum que ai sim teu queixo vai cair...

ai naum o beryl naumm, o que é ele exatamente? ???  ???
Dá uma olhada nesses vídeos. ;D
http://www.youtube.com/results?search_query=ubuntu+beryl&search=Search

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2007, 01:01 »
depois de tu ver tu me diz c tu tava apx msm... uaeuaheuahuehaueuea
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Windows ja era...
« Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2007, 01:15 »
depois de tu ver tu me diz c tu tava apx msm... uaeuaheuahuehaueuea

 :o :o caracaaaaaaa que coisa de lokoooo, é muitooo "xiki", acho que arranjei outro amorr   ;D haushaushasuahs, cara estou bobo ate agoraaaaaaa, tadinho do windows vistaaaaa, haushaushasuahsaushasa, t+++  ;D ;D