Autor Tópico: Multimídia no Ubuntu 7.04!  (Lida 189280 vezes)

Offline Rox_Thiaguin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • "The owls are not what they seem"
    • Ver perfil
    • Linux
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #105 Online: 24 de Julho de 2007, 13:37 »
opa! ajudou sim!!  ;)

mais uma ultima pergunta
estava lendo no FAQ o que eles falam

o automatix nao vai atrapalhar numa atualização do sistema...

agora....por exemplo, qdo eu for dar um upgrade com o apt-get, os pacotes instalados pelo automatix tbm vao ser atualizados?? por exmeplo..vai atualizar as versoes dos codecs, drive nvidia, etc etc quando tiver novos a disposição??
Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!

Offline edempoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #106 Online: 27 de Julho de 2007, 08:42 »
Segui todos os passos e posso dizer que a dica é ótima.

Utilizo o Kubuntu 64 bits, e  no meu caso há algumas ressalvas:

1- Não foi encontrado o pacote "gstreamer0.10-pitfdll". Ele vai me fazer falta em quê exatamente?

2- Ao invés do pacote w32codecs, instalei o w64codecs, disponível na mesma página.

3- Se alguém souber como instalar o flash player em Ubuntu 64 bits, fico grato se puder me dar uma ajuda ;D

No mais tudo perfeito.

Offline edempoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #107 Online: 27 de Julho de 2007, 10:04 »
Podem ignorar o ítem 3, já achei um tutorial específico aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19587.0.html

Offline r4n63l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #108 Online: 28 de Julho de 2007, 22:56 »
 :o

excelente post...   parabéns!!!
"... e que as pessoas devem ter a liberdade para customizar e alterar seus softwares quaisquer que sejam suas necessidades".

[ ]'s

Digooo

  • Visitante
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #109 Online: 29 de Julho de 2007, 15:35 »
tutorial perfeito!!

so q como eu sou novato no ubuntu, ainda encontro probls na execucao de audio em sites..

seguinte, com relacao a primeira parte, eu fui fazer a atualizacao do repositorio pelo terminal e tdo mais.. blz, fiz, baixou tdo, mas na hora de instalar o sun java apareceu uma tela meio q colorida dentro do terminal com aquele texto q sempre exibe quando se instala algum prog, o contrato de licensa, e no fim dele um OK no centro da tela, so q eu no terminal nao consegui de forma alguma clicar nesse tal de OK, ai eu fexei o terminal e deu moh problema, ficou sem abrir o synaptic, eu tive q seguindo as instrucoes da tela de erro executar esse comando: dpkg --configure -a pra poder entrar no synaptic novamente, dpois vi la dentro dele q justamente o pacote sun java estava quebrado, consertei o mesmo e instalei finalmente, mas ai pergunto, pq aconteceu isso? como faco pra evitar ja q vou instalar o ubuntu novamente do zero uma vez q vou formatar meu pc..

vlwwwwww

Offline soad.slipknot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #110 Online: 30 de Julho de 2007, 20:13 »
tutorial perfeito!!

so q como eu sou novato no ubuntu, ainda encontro probls na execucao de audio em sites..

seguinte, com relacao a primeira parte, eu fui fazer a atualizacao do repositorio pelo terminal e tdo mais.. blz, fiz, baixou tdo, mas na hora de instalar o sun java apareceu uma tela meio q colorida dentro do terminal com aquele texto q sempre exibe quando se instala algum prog, o contrato de licensa, e no fim dele um OK no centro da tela, so q eu no terminal nao consegui de forma alguma clicar nesse tal de OK, ai eu fexei o terminal e deu moh problema, ficou sem abrir o synaptic, eu tive q seguindo as instrucoes da tela de erro executar esse comando: dpkg --configure -a pra poder entrar no synaptic novamente, dpois vi la dentro dele q justamente o pacote sun java estava quebrado, consertei o mesmo e instalei finalmente, mas ai pergunto, pq aconteceu isso? como faco pra evitar ja q vou instalar o ubuntu novamente do zero uma vez q vou formatar meu pc..

vlwwwwww

era soh apertar a tecla TAB do seu teclado q ia selecionar o OK e apertar a tecla ENTER q ia aceitar o contrato de licença  :p

Digooo

  • Visitante
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #111 Online: 01 de Agosto de 2007, 14:05 »
puts, q negocio simples!  e eu nem sabia!!

vlwwwwwww

agora ainda continuo com probls no audio:

assim, eu reli denovo o tutorial sobre multimidia no ubuntu e ai fiz o seguinte: removi os itens do totem (TOTEM, TOTEM-MOZILLA E TOTEM-XINE) e instalei os itens do mplayer (MPLAYER, MOZILLA-MPLAYER E MPLAYER-FONTS). apos fazer isso, de fato os sites q entro de audio e que antes nao funcionavam comecaram a funcionar tranquilamente. porem, olha como é exibido o player:

http://img401.imageshack.us/img401/5845/capturadatelanb1.png

ai, dpois disso fui instalar o plugin do firefox que é citado no tutorial sobre multimidia do ubuntu, o MediaPlayerConnectivity 0.8.3, entrei, baixei e instalei.. configurei também, ai quando fui executar audio no site denovo, problemas!! o player é exibido normalmente, mas ao clicar no botao equivalente ao "Play", acaba-se abrindo o programa mplayer e aparecendo essa msg de erro, eu acho. apesar disso, o audio é executado normalmente:

http://img505.imageshack.us/img505/2928/capturadatela1io5.png

no entanto, fui tentar mexer no plugin e vi o seguinte:

http://img411.imageshack.us/img411/9861/capturadatela2og6.png

todos estao com a mesma opcao, eu mudei a do windows media para o mplayer (usr/bin). antes de mexer era o mplayer GUI como mostrado na figura e nos demais itens. pois bem, quando faço isso, aparentemente tudo fica perfeito, nao aparece mais a janela do prog e nem akela janelinha de erro, o audio é executado normalmente, porem ao fechar o firefox o audio continua a ser executado! e ai, como entender isso? meu Deus, que negocio dificil de resolver! to perdendo a cabeça ja com isso!!

Digooo

  • Visitante
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #112 Online: 03 de Agosto de 2007, 22:48 »
pra ser mais claro, qual player devo usar para que se execute o audio fora da pagina?.. queria algum player ai q clicando la na pagina em play, abrisse o prog em si pois ficaria melhor, assim nao se precisaria ficar com a pagina aberta para ouvir o audio

me indiquem ai algum bom!

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #113 Online: 12 de Agosto de 2007, 03:28 »
Boa, galactus!!! baixei os pacotes e mudei a source list como o RC2006 tinha dito no outro tópico. foi aí que eu ví o0 seu. espero que, da pŕoxima vez que eu ligar o micro, ele rode direitinho....  :o 8)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #114 Online: 15 de Agosto de 2007, 21:40 »
legal essa dica o principlamente motivo pela qual gosto do ubuntu por que qse tudo que precisei procurar achei no forum e na wiki e so faltou uma coisa para reproduçao de DVD u recomendo usar o ogle

apt-get install ogle ogle-gui

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Piras

  • Visitante
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #115 Online: 16 de Agosto de 2007, 01:16 »
pra ser mais claro, qual player devo usar para que se execute o audio fora da pagina?.. queria algum player ai q clicando la na pagina em play, abrisse o prog em si pois ficaria melhor, assim nao se precisaria ficar com a pagina aberta para ouvir o audio

me indiquem ai algum bom!


O próprio Totem-Xine (que não é aquele que vem instalado, o Totem-Gstreamer) tem um plugin (pacote totem-mozilla) que simplesmente abre o próprio reprodutor, permitindo que se use o navegador normalmente. O problema é que ele é menos versátil que o do Mplayer (mozilla-mplayer). Uma boa dica é o Gxine - que toca quase tudo e conta com um plugin bastante funcional - ou o VLC. Lembrando, porém, que este último não toca arquivos do RealPlayer.

Pessoalmente, prefiro usar o MediaPlayerConnectivity, que nunca me deu problema. Eu o utilizo usando o Totem-Xine como reprodutor de áudio e vídeo.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #116 Online: 29 de Agosto de 2007, 06:46 »
Com um tópico destes quem precisa do automatix? ;D
parabens Galactus!!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #117 Online: 31 de Agosto de 2007, 19:03 »
QUANTO AO REAL PLAYER, NUM ESTÁ TÃO FÁCIL DE INSTALAR NÃO
AQUI SÓ DIZ QUE O DIRETÓRIO NÃO EXISTE. :'(

Offline FDL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #118 Online: 06 de Setembro de 2007, 23:17 »
Segui o passo a passo e.... o Xine é muito bom

O DVD passou funcionar muito bem, o Totem continua travando (ele sempre inicia o vídeo) preciso descobrir como desabilitá-lo.   
Sou quem sou, porque somos todos nós

Offline danesi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #119 Online: 21 de Setembro de 2007, 23:35 »
Deixa eu ver se entendi:
primeiro atualizo a lista de repositorios conforme descrito;
depois entro no synaptic e procuro por multimidia?
e seleciono os arquivos um a um?
ate +
sergio