Autor Tópico: Multimídia no Ubuntu 7.04!  (Lida 190266 vezes)

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #90 Online: 25 de Maio de 2007, 22:10 »
Estou com um problema sério, instalei o kubuntu 7.04 na casa de um amigo meu e quando abro um vídeo wmv ou mpg no kaffeine ou no xine o vídeo abre todo riscado e só consigo escutar o som, segui o tutorial do amigo galactus... lá em casa instalei também e tá funcionando normal. obrigado.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #91 Online: 06 de Junho de 2007, 20:36 »
Tutorial bom!
Galactus devia montar um monte de tutorial desses daí já resolvia 80% dos casos do fórum.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #92 Online: 20 de Junho de 2007, 00:55 »
se mp3 e java são restritos agente pode baixar deste repositório?Não é crime?
O formato "pdf" também é restrito?Também tem que pagar royaltes dele?
kcnp

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #93 Online: 20 de Junho de 2007, 01:27 »
se mp3 e java são restritos agente pode baixar deste repositório?Não é crime?
O formato "pdf" também é restrito?Também tem que pagar royaltes dele?

Boa pergunta! Perceba que se eu te dou um CD com tudo, é uma ação minha e você é completamente passivo. Agora se eu der um CD com tudo que posso dar (segundo as leis do país onde tenho um escritório) e te dizer "se você não tiver problemas legais, você pode pegar o restante em tal lugar". Isso exige uma conduta do usuário e ele passa a ser ativo e assume a responsabilidade de cometer ou não um ilícito.

O que se pode concluir? Depende do país que você estiver e das leis locais onde estão o servidor. Conforme for o caso, quem paga royalties é quem fornece o produto que pertence a outro e o usuário para licensa de uso.

Por exemplo: br.archive.ubuntu.com é na verdade sagres.c3sl.ufpr.br.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #94 Online: 20 de Junho de 2007, 12:47 »
 ???E como é no Brasil em relação a MP3, Java e PDF?Tenho que pagar royaltes se quiser usar?
É que eu vi na internet, que devido a acordos internacionais a patente do MP3 valeria no Brasil. Não sei do Java e do PDF.

O "xine" tem plugins de mp3, não tem? Então é proibido usar o xine, no Brasil, para rodar mp3 ou o xine é licensiado?

Outra, não entendi por que que no repositório oficial do Ubuntu tem "mpg123 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)" por exemplo, se utiliza a tecnologia mp3. Afinal, se é a oficial como eles poderiam colocar isso a disposição?Qual a diferença desta lista oficial para o projeto medibuntu?
« Última modificação: 20 de Junho de 2007, 19:07 por kcnp »
kcnp

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #95 Online: 20 de Junho de 2007, 14:44 »
Não consigo assistir vídeos neste site    http://stage6.divx.com/Diva-Channel/video/1169219/%5BPV%5D-Alex-Gaudino---Destination-Calabria
Já instalei codecs,mplayer.Alguma dica?
Agradeço desde já.
Estou gostando muito do Ubuntu 7.04.

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #96 Online: 21 de Junho de 2007, 00:42 »
???E como é no Brasil em relação a MP3, Java e PDF?Tenho que pagar royaltes se quiser usar?
É que eu vi na internet, que devido a acordos internacionais a patente do MP3 valeria no Brasil. Não sei do Java e do PDF.

O "xine" tem plugins de mp3, não tem? Então é proibido usar o xine, no Brasil, para rodar mp3 ou o xine é licensiado?

Outra, não entendi por que que no repositório oficial do Ubuntu tem "mpg123 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)" por exemplo, se utiliza a tecnologia mp3. Afinal, se é a oficial como eles poderiam colocar isso a disposição?Qual a diferença desta lista oficial para o projeto medibuntu?

Vou te responder de forma bem genérica, vamos a algumas premissas:
- Todo tratado internacional que o Brasil "assina", precisa ser convertido em lei para entrar no nosso ordenamento jurídico.
- A regra geral do acordo/contrato privado é de ser lei entre as partes, obrigando-as reciprocamente
- Tanto o tempo quanto o lugar regem o ato, a conduta que você pratica no Brasil, em regra, regida pela lei brasileira.
- Para que uma patente seja amparada pela lei brasileira, ela deve ser registrada o INPI http://www.inpi.gov.br

Então para responder a cada pergunta dessa, é necessário ver a licença, se existe registro de patente no Brasil e se existe lei brasileira que regule. Se isso te despertou o interesse, visite o site do INPI que acredito que essas e outras dúvidas você tirar facilmente. Só por curiosidade: a licança da Adobe para o formato pdf é royalties-free, em outras palavras, você pode fazer um programa que crie e edite pdf e não precisa pagar um centavo à Adobe.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline aline_rebelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #97 Online: 16 de Julho de 2007, 23:21 »
olá.

eu tentei instalar os pacotes multimídia no ubuntu 7.04, mas ao digotar o código abaixo, recebo uma msg de abortado. por que?

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras sun-java6-fonts cpdvd faac faad ffmpeg flac gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-sdl lame mp3gain x264-bin mpg123 mpg321 gqmpeg regionset mjpegtools sox xmms xmms-flac xmms-mp4 xmms-musepack xmms-scrobbler xmms-skins xmms-status-plugin
xmms-wma mplayer mplayer-fonts mplayer-skins mozilla-mplayer xine-ui libxine1 libxine-extracodecs rar unrar p7zip-full p7zip unace


Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #98 Online: 17 de Julho de 2007, 01:32 »
Aline,

Cola a mensagem de erro aqui. Ou tenta instalar menos pacote aos mesmo tempo para ver qual deles está dando erro.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #99 Online: 17 de Julho de 2007, 07:39 »
olá.

eu tentei instalar os pacotes multimídia no ubuntu 7.04, mas ao digotar o código abaixo, recebo uma msg de abortado. por que?

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras sun-java6-fonts cpdvd faac faad ffmpeg flac gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-sdl lame mp3gain x264-bin mpg123 mpg321 gqmpeg regionset mjpegtools sox xmms xmms-flac xmms-mp4 xmms-musepack xmms-scrobbler xmms-skins xmms-status-plugin
xmms-wma mplayer mplayer-fonts mplayer-skins mozilla-mplayer xine-ui libxine1 libxine-extracodecs rar unrar p7zip-full p7zip unace



Assim já dá:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras sun-java6-fonts cpdvd faac faad ffmpeg flac gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-sdl lame mp3gain x264-bin mpg123 mpg321 gqmpeg regionset mjpegtools sox xmms xmms-flac xmms-mp4 xmms-musepack xmms-scrobbler xmms-skins xmms-status-plugin xmms-wma mplayer mplayer-fonts mplayer-skins mozilla-mplayer xine-ui libxine1 libxine-extracodecs rar unrar p7zip-full p7zip unace

Offline aline_rebelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #100 Online: 17 de Julho de 2007, 11:00 »
agora funcionou! como o novo código!  :D

vlw pessoal! ajudou muito!

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #101 Online: 20 de Julho de 2007, 15:03 »
Eu uso o Kubuntu e uso o kaffeine para assistir dvd's. Os dvd's estão quase normais só um problema, num filme legendado não consigo visualizar as legendas, eu acho que falta instalar alguma coisa, só não sei o que?

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #102 Online: 20 de Julho de 2007, 16:12 »
Eu uso o Kubuntu e uso o kaffeine para assistir dvd's. Os dvd's estão quase normais só um problema, num filme legendado não consigo visualizar as legendas, eu acho que falta instalar alguma coisa, só não sei o que?

Consegui!!! é que eu instalei o drive proprietário da minha ati xpress1150 e não sabia que no arquivo /etc/X11/xorg.conf abaixo da linha que vc muda de drive "ati" para "fglrx" vc adiciona mais duas linhas e ficaria assim:
Driver       "fglrx"
Option      "VideoOverlay" "on"
Option      "OpenGLOverlay" "off"

agora o kaffeine ta exibindo legendas normalmente. essa dica peguei no guia de Morimoto. http://www.guiadohardware.net/dicas/nvidia-ati.html

Offline Rox_Thiaguin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • "The owls are not what they seem"
    • Ver perfil
    • Linux
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #103 Online: 24 de Julho de 2007, 10:30 »
Eu instalei o automatix2 e baixei os pacotes de la

estou preocupado quanto a esse problema de os pacotes nao serem oficiais e talz, principalmente na hora de fazer atualização...

gostaria de saber uma coisa..se alguem puder me ajudar  :P
o quanto presciso me preocupar com isso??

se eu quizer desinstalar todos os pacotes q o automatix instalou aqui, para seguir este tutorial, como eu faço?! o.O'''
agradeço a quem puder ajudar ^^
Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #104 Online: 24 de Julho de 2007, 12:30 »
Eu instalei o automatix2 e baixei os pacotes de la

estou preocupado quanto a esse problema de os pacotes nao serem oficiais e talz, principalmente na hora de fazer atualização...

gostaria de saber uma coisa..se alguem puder me ajudar  :P
o quanto presciso me preocupar com isso??

se eu quizer desinstalar todos os pacotes q o automatix instalou aqui, para seguir este tutorial, como eu faço?! o.O'''
agradeço a quem puder ajudar ^^

Segundo o Desenvolvedor do Automatix, o Automatix 2 não causará problemas numa possível atualização do sistema. Para desinstalar o Automatix 2 é só  seguir as instruções do desenvolvedor:

http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation

Na verdade existe uma "briga" entre os desenvolvedores do Automatix e do Ubuntu, um joga a culpa no outro. O que eu notei é que a versão 1 do Automatix realmente dava galho num futuro upgrade. Não sei quanto a versão 2. Segundo o FAQ do site do Automatix ele agora procura usar ao máximo os repositórios do próprio Ubuntu. Eu não uso o Automatix!

Espero ter ajudado.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2