Autor Tópico: Multimídia no Ubuntu 7.04!  (Lida 189251 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Herd 3 - Versão Alpha!
« Resposta #30 Online: 10 de Abril de 2007, 23:59 »
Citar
Uma pergunta: uma empresa detentora da patente do MP3 não tinha aberto o código fonte? Acho que tinha lido isso no Br-Linux. Se abriu, porque ainda não é padrão o MP3 nas distribuições?
O problema do MP3 não tem nava a ver com código fonte, o MP3 é um formato com patente registada, se você desenvolve ou distribui um software que utiliza ele tem que pegar uma licença, seja código aberto ou fechado, a fluendo está pagando.

E se  desenvolver um programa que rode so Ogg Vorbis,  ai ñ precisa pagar nada...
Estou serto?? me corijam se estiver errado.


Aí não paga nada, Ogg Vorbis é livre. Ele é tão livre que até a própria Microsoft faz uso deles nos seus jogos para XBOX360. 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #31 Online: 11 de Abril de 2007, 21:15 »
galactus, tenho uma pergunta para te fazer, eu só vi agora o tópico, e tive a ler o primeiro post, todo, com muita atenção e li o resto com alguma atenção, não tanta claro. mas fiquei a pensar, e o facto de os mp3's tocarem com o passar do rato e outros MUITOS pormenores, não farão o Ubuntu muito lento?? quanta memoria ele usa a mais, assim?
Isso vai consumir mais recurso do sistema sim, o quanto a mais de memória RAM eu não sei te dizer, mas todas as opções para pré-visualizar alguma coisa no Nautilus (tipo as fotos, filmes, os arquivos PDF e de textos) deixam o Nautilus mais lento e consumindo mais recursos da máquina. Por isso eu gosto de colocar o que cada pacote faz, você escolhe se coloca isso ou não.
e fez muito bem assim como fez, todos separados, mas gostava de saber mais ou menos a diferença depois de ter instalado todo este software, qual a diferença, por alto, 100 megas? 150?

Offline cathal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #32 Online: 14 de Abril de 2007, 14:48 »
Citar
O Ubuntu 7.04 vai detectar que você não possui o Codec que permite a reprodução do arquivo MP3 pelo Totem, avisa isso a você e desde que esteja conectado a internet, instalará o codec necessário abrindo o Totem em seguida reproduzindo o arquivo MP3. Isso também acontece se você tentar reproduzir arquivos AVI, WMV e MPEG...

Há sim, se você usuário do Kubuntu e Xubuntu estiver se perguntando sobre este recurso neles, já aviso que infelizmente ele não está presente neles!

Não sei quanto ao Xubuntu, mas no Kubunt esses recursos estão disponíveis sim, a única diferença é que ao invéz do Totem ele abre o amaroK ou o Kaffeine dependendo do tipo de mídia.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #33 Online: 14 de Abril de 2007, 17:19 »
Citar
O Ubuntu 7.04 vai detectar que você não possui o Codec que permite a reprodução do arquivo MP3 pelo Totem, avisa isso a você e desde que esteja conectado a internet, instalará o codec necessário abrindo o Totem em seguida reproduzindo o arquivo MP3. Isso também acontece se você tentar reproduzir arquivos AVI, WMV e MPEG...

Há sim, se você usuário do Kubuntu e Xubuntu estiver se perguntando sobre este recurso neles, já aviso que infelizmente ele não está presente neles!

Não sei quanto ao Xubuntu, mas no Kubunt esses recursos estão disponíveis sim, a única diferença é que ao invéz do Totem ele abre o amaroK ou o Kaffeine dependendo do tipo de mídia.


Muito bom então, obrigado pela dica.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline epreis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #34 Online: 14 de Abril de 2007, 21:29 »
Não pode faltar nesse tutorial o Media Player Connectivity. Alguns sites precisam dele para rodar vídeos.

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/446

[],

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #35 Online: 17 de Abril de 2007, 12:11 »
esse é o melhor tutorial de multimídia já construído no fórum!

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #36 Online: 17 de Abril de 2007, 16:44 »
Com a ajuda deste topico eu consegui instalar o libdvdcss2
mas ñ consegui rodar DVD.
O que eu posso fazer???


CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #37 Online: 18 de Abril de 2007, 16:29 »
Não pode faltar nesse tutorial o Media Player Connectivity. Alguns sites precisam dele para rodar vídeos.

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/446

[],

Estou testando.  Pode dar mais detalhes de como ele funciona para você?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #38 Online: 18 de Abril de 2007, 16:30 »
esse é o melhor tutorial de multimídia já construído no fórum!

Obrigado, mas ainda não está completo. Hoje defino ele.

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #39 Online: 18 de Abril de 2007, 16:34 »
Com a ajuda deste topico eu consegui instalar o libdvdcss2
mas ñ consegui rodar DVD.
O que eu posso fazer???



Instalou todos os pacotes do tutorial, incluindo o libdvdread e nada?  Qual o reprodutor de DVD que você está usando?

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #40 Online: 18 de Abril de 2007, 19:00 »
Com a ajuda deste topico eu consegui instalar o libdvdcss2
mas ñ consegui rodar DVD.
O que eu posso fazer???



Instalou todos os pacotes do tutorial, incluindo o libdvdread e nada?  Qual o reprodutor de DVD que você está usando?


Eu estalei tbm o libdvdread e nada. Eu uso o Totem.
A primeira vez que foi rodar meus videos xvid, eu marquei todas as opições de codecs, que o totem disponibilizou atravez da net.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #41 Online: 18 de Abril de 2007, 19:55 »
Com a ajuda deste topico eu consegui instalar o libdvdcss2
mas ñ consegui rodar DVD.
O que eu posso fazer???



Instalou todos os pacotes do tutorial, incluindo o libdvdread e nada?  Qual o reprodutor de DVD que você está usando?


Eu estalei tbm o libdvdread e nada. Eu uso o Totem.
A primeira vez que foi rodar meus videos xvid, eu marquei todas as opições de codecs, que o totem disponibilizou atravez da net.

Xvid? Mas Xvid não é arquivo de DVD. O Libdvdread e o libdvdcss2 são para rodar DVDs originais. Se você ripar o DVD já não é a mesma coisa.
Já tentou usar o Xine ou o Mplayer? Instalou o w32codecs? Aqui eu assito Xvid e Divx normalmente pelo Xine, Totem ou Mplayer.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #42 Online: 18 de Abril de 2007, 20:48 »
Com a ajuda deste topico eu consegui instalar o libdvdcss2
mas ñ consegui rodar DVD.
O que eu posso fazer???



Instalou todos os pacotes do tutorial, incluindo o libdvdread e nada?  Qual o reprodutor de DVD que você está usando?


Eu estalei tbm o libdvdread e nada. Eu uso o Totem.
A primeira vez que foi rodar meus videos xvid, eu marquei todas as opições de codecs, que o totem disponibilizou atravez da net.

Xvid? Mas Xvid não é arquivo de DVD. O Libdvdread e o libdvdcss2 são para rodar DVDs originais. Se você ripar o DVD já não é a mesma coisa.
Já tentou usar o Xine ou o Mplayer? Instalou o w32codecs? Aqui eu assito Xvid e Divx normalmente pelo Xine, Totem ou Mplayer.

Eu estalei o Totem-xine e o libdvdcss2 e funcionou.


Muito obrigado pela ajuda.....
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 07:22 por rayabusa »

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline cipriano.nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #43 Online: 19 de Abril de 2007, 12:09 »
Pessoal, eu tenho um pequeno problema que talvez vcs possam me ajudar a resolver... Eu ainda estou preso ao ruindows devido aos meus videos em .mp4 que foram codificados pelo Nero Recode, e que tem legendas embutidas, e por enquanto eu ainda não consegui visualizar as legendas em nenhum player para linux, no windão eles são reproduzidas perfeitamente pelo Nero Showtime e pelo Media Player Classic. Alguém saberia como proceder? Eu percebi que ne lista dos programas a serem instalados para ter multimidia, atem alguma coisa com um padrão do Nero, um tal de AVC, será que eu teria uma interface gráfica para recodificar os videos com legendas no Ubuntu? Digo, videos ripados de DVD. Desde já fico grato pela atenção!
Abraço a todos!

Offline daniellfeijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Daniel Feijó | Engenheiro de Software
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04 Beta!
« Resposta #44 Online: 20 de Abril de 2007, 10:42 »
esse é o melhor tutorial de multimídia já construído no fórum!

Concordo. Mas um show de tutorial feito por nosso amigo galactus. Parabéns Cara!

Abraço a todos....
Daniel Feijó
www.danielfeijo.net