Enquete

Qual foi a melhor versão do Ubuntu até hoje?

Warty
1 (2%)
Hoary
0 (0%)
Breezy
0 (0%)
Dapper
27 (54%)
Edgy
22 (44%)

Votos Totais: 48

enquete encerrada: 08 de Fevereiro de 2007, 00:40

Autor Tópico: Qual foi o melhor Ubuntu?  (Lida 4657 vezes)

Piras

  • Visitante
Qual foi o melhor Ubuntu?
« Online: 24 de Janeiro de 2007, 00:40 »
Gostaria de saber dos colegas, principalmente de quem vem instalando o Ubuntu e derivadas há algum tempo, qual foi a melhor versão da nossa distro preferida até o momento.

Considerem principalmente os fatores estabilidade, desempenho e novidades (novos programas, novas funcionalidades, mais conforto para o usuário).

Como cada versão do Ubuntu evolui rapidamente, devido a maior ou menor velocidade nas atualizações oficiais, gostaria também que considerassem os critérios indicados acima não só nos primeiros dias de cada versão, mas também por um período mais longo. è uma forma de sabermos se o Ubuntu tem mantido uma certa estabilidade ou progresso no atendimento das expectativas do usuário.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2007, 01:14 »
Dapper, sem sombras de dúvidas, embora eu use o Edgy satisfeitíssimo.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2007, 02:26 »
como faz para saber o resultado parcial da pesquisa?

Ah, meu voto é pelo Dapper, minha primeira versão do Ubuntu e segunda distro a usar. Foi por ele que começou meu grande interesse em Linux.

Offline Neynder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre dependemos de algo ou alguem para crescer
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2007, 10:12 »
Bom, utilizei o Depper durante uns 5 meses para fazer testes com o linux. Gostei muito dessa distro, mas quando instalei o Edgy à 1 semana atrás achei mais organizado e com uma interface mais atraente. Quanto a instabilidade, e o restande de detalhes técnicos não posso ajudar, ainda sou iniciante na filosofia linux mas estou tentando ajudar e melhorar.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2007, 12:35 »
O Edgy é muito bom. Bacana mesmo, com ótimo desempenho, recursos, fácil de configurar o Beryl já que o AIGLX já vem ativo no XORG 7.1. Mas pecou um pouco na estabilidade e nos bugs bobos.

Mesmo não tendo todos os recursos do Edgy, o Dapper é excelente, tem uma ótima estabilidade. Não tem a velocidade do Edgy, mas é muito estável.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline sidnei.weber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • Dicas de nerd
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2007, 12:53 »
Dapper, ele que começo a fazer sucesso nas distribuições
#Linux user: 419183#

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2007, 13:17 »
com certeza o dapper, apesar de o edgy ser mas rapido no boot etc, o dapper é bem mais estavel!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2007, 13:42 »
Para mim é  o Edgy. Apesar de muitos reclamarem da sua estabilidade, aqui ele é muito estável. Muitas vezes tenho duas sessões abertas ( a minha e a da minha esposa), mais um monte de programas abertos na duas sessões ao mesmo tempo, mais o VMware rodando o Debian Etch (na minha sessão) e o Wine rodando o IE (na sessão da minha esposa).  E não fica tão lento assim não. No Dapper não dava para fazer isso. Ficava uma carroça.   Venho testando o 7.04 e ele vai ser ainda mais ligeiro que o Edgy.   
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline lesses

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2007, 14:40 »
Para mim é  o Edgy. Apesar de muitos reclamarem da sua estabilidade, aqui ele é muito estável. Muitas vezes tenho duas sessões abertas ( a minha e a da minha esposa), mais um monte de programas abertos na duas sessões ao mesmo tempo, mais o VMware rodando o Debian Etch (na minha sessão) e o Wine rodando o IE (na sessão da minha esposa).  E não fica tão lento assim não. No Dapper não dava para fazer isso. Ficava uma carroça.   Venho testando o 7.04 e ele vai ser ainda mais ligeiro que o Edgy.   

to com tu galactus, o edgy aqui (quando eu usava) nunca deu nenhum problema,só o gwget q sempre que terminava um download tpo que reiniciava o gnome como se fosse finalizar o explorer.exe e abrir denovo

Offline leandrovargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 250
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:32 »
Usei o Dapper desde quando ele saiu e acabei ficando apaixonado pelo Ubuntu, apesar de alguns bugs em alguns programinhas. Mas quando instalei o Edgy, acabaram-se todos os Bugs e tudo roda perfeito e mais rápido que no Dapper. Por Isso fico com o Edgy pois se mostra muito mais estável que o Dapper, pelo menos comigo..

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

Offline luisgcostaguedes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:23 »
pra mim q começei com o dapper acho ele mto bom jah testei o 6.10 mas dps d alguns dias t teste ele começo a da mto bug area d trabalho para va do nd e eu num conseguia meche em nd foi ondi eu voltei pro 6.06 q é o q eu uso

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:49 »
alguem sabe se tem alguma previsão deles lançarem uma outra versão LTS?se sim, qual seria essa versão?

pq trabalho num laboratorio e sugeri que instalassemos ubuntu nas maquinas de trabalho, porém a versão com um suporte por tempo maior, já que provavelmente os SOs não serão alterados por 4 anos...
se tiver uma vindo, seria bem vinda...mas por enquanto fico com a 6.06

abraços

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2007, 17:43 »
Dapper.. tive problemas com lamp e apt no edgy
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline junioralessandro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Sistemas de Informação
    • Ver perfil
    • Profissional ETI
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2007, 19:32 »
Dapper, apesar de não ter ainda testado o Edgy instalado no HD só via live CD.
Sistemas de Informação - Nº 3421

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Qual foi o melhor Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2007, 00:29 »
Usei todas as versões do Ubuntu e a melhor, na minha opinião, foi o Dapper, que acabei de reinstalar depois de muitas dores de cabeça com o Edgy.

Tomara que em abril tenhamos uma boa surpresa...  ;)